domingo, 29 de agosto de 2010

O Resgate... continuação - 3









Mais um jogo, mais uma vitória, e, mais uma vez, ficou muito a desejar.
O FC PORTO entrou, mais uma vez, e, parece que começa a ser habito, e, muito mau, amorfo, sem ideias e a espera de ver correr o tempo, ficando à espera de ver o que o jogo ia dar e de que a vitória acabaria por chegar, essa maneira de pensar faz-me lembrar um passado recente do qual não quero sequer pensar.
A culpa de todo este meu sentimento é dos jogadores e equipa tecnica, depois daquela estrondosa exibição da supertaça, que desde aí nuca mais se viu aquele PORTO, aquilo é que é SER PORTO, JOGAR Á PORTO, é assim que eu quero ver todos os jogos, depois daquela exibição escrevi aqui que fiquei completamente arrepiado, extasiado e empolgado para a epoca que agora decorre pois fez-me lembrar o tempo do SIR BOBBY ROBSON, em que foi muito raro o jogo em que p FC PORTO tirou o pé antes de marcar, e dava espectaculo, daí este meu sentimento quase que de revolta para com o que estou a ver.


Outra coisa para mim MUITO pertinente, são as opções do nosso treinador, sinceramente já aqui critiquei as opções dele em outros jogos, e hoje vou voltar a faze-lo porque acho que há motivos para isso.
Gostava de saber quem é que manda nas convocatórias e nas substituições, pois se não é a equipa tecnica algo vai muito mal na nossa casa, melhor que eu para saber o que fazer é o nosso mister mas ha coisas imcompreensiveis:



Não vai fugir? eu diria não vai jogar...

No jogo da passada quinta-feira em que a eliminatoria estava ganha, creio eu a cerca de 15/20 minutos do fim fez uma substituição em que o Porto passou a jogar em 4-4-2, haveria melhor jogo para fazer entrar o Walter? e finalmente testar as suas capacidades que foram tão elogiadas?

No jogo desta noite idem idem aspas aspas, não com o mesmo à vontade, mas quando a cerca de 20 minutos do fim, o treinador do Rio Ave fez uma substituição em que tirou um medio e colocou mais um avançado, e, o FC PORTO passou a jogar em 4-4-2, ouvi o seguinte que eu nem queria acreditar, " e Sereno salta do banco e vai fazer exercicios de aquecimento, com certeza Villas Boas vai reforçar a sua defesa", o quê? mas afinal quem é o clube grande? quem é que tem de mandar no jogo? com todo o respeito pelo Rio Ave, que diga-se deu uma excelente replica, mas é o FC PORTO, porque não refrescar o ataque e em vez de entrar o Rodriguez colocar o Walter e voltar ao 4-3-3 com Hulk, Falcao e Walter? Não percebo...


Será que vais jogar miudo? foste contratado pelo teu valor ou pela birra? Pelo que vi de ti, acho-te um jogador muito interessante que ou muito me engano ou vamos estragar, espero estar enganado...

Outra coisa, se Crintian Rodriguez ainda esta semana treinou condicionado porque ficou na convocatoria e foi o outro Rodriguez, o James o preterido? Se o miudo ainda não jogou, custou muito e deve andar cheio de fome de bola porque não aproveitar tudo isso? Mais uma que não percebo...

Final da historia e é isso que conta, estamos em primeiro, com 9 pontos, faltam agora 27 finais, esperemos que sejam 27 vitórias.

4 comentários:

  1. O nosso FCP não começou esta partida da melhor maneira, mas acabou por terminar gerindo e muito bem o resultado. Achei o Varela um pouco cansado, e um Hulk que continua um pouco guloso, mas com um pulmão a 100%.

    Cumprimentos,
    ultrasfcportomatosinhos

    ResponderEliminar
  2. Chegamos à primeira paragem do campeonato em primeiro lugar com três vitórias em três jogos. Podemos não estar a ofuscar as outras equipas com a qualidade do nosso futebol, mas acima de tudo estamos a ser práticos e eficazes. É isso que se pede a uma equipa que está em construção, que vá ganhando para continuar a crescer e a melhorar o entrosamento entre elementos e sectores.

    Continuo a não concordar com as tuas críticas, acho que estás a entrar em análises exageradas sobre as escolhas do treinador quando não sabes o que se passa lá dentro. Deixa o rapaz fazer o trabalho dele...

    Abraço,
    Jorge
    Porta19

    ResponderEliminar
  3. Bom dia,

    Ontem não fizemos um jogo deslumbrante, o que não impediu que tivéssemos sempre o adversário controlado e dominado. Eu apostava na entrada inicial de Ruben, para actuarmos em 4-4-2, face à valia do meio campo vilacondense, contudo Fernando, que encheu o campo novamente, Moutinho e Belluschi estiveram muito bem, e ganharam a batalha no miolo.

    Adivinhavam-se dificuldades no terreno do Rio Ave, que até nem entrou mal no jogo.
    Todavia, a forma agressiva e pressionante como o nosso meio campo actua, a juntar à disponibilidade para lutar pela bola do trio ofensivo, fez com que depressa controlasse-mos o jogo, e sempre que metíamos velocidade criávamos dificuldades ao Rio Ave. Marcamos com naturalidade ... assim tudo parece simples!
    Tirando os últimos minutos na primeira parte, o Rio Ave pouco ou nada incomodou. Mas aí apareceu um Helton ao melhor nível, sempre seguro e a dar tranquilidade à defesa.
    Aquele erro de Alvaro, que ontem acusou o cansaço natural de muitos jogos, poderia ter dado a possibilidade de empate aos vilacondenses, mas da maneira que o FC Porto está a jogar, de nada serviria pois ganharíamos o jogo.
    Ganhamos um homem para as bolas paradas: Belluschi tem estado muitissimo bem, e cada bola parada apontada por ele ou Hulk representam uma ameaça à baliza adversária.
    Falcao lutou imenso na frente de ataque, participou na jogada fantástica, ao primeiro toque, que deu o nosso segundo golo.
    Varela esteve melhor que nos últimos jogos, fazendo assistência para golo.
    De lamentar a lesão do azarado Sapunaru, que dá muita consistência à nossa defesa.
    Os nossos defesas centrais ontem não comprometeram. O Rio Ave tirando aqueles últimos minutos na primeira parte, nunca teve oportunidade de incomodar.
    Foi uma boa vitória num campo muito díficil. Desenganem-se aqueles que pensam que vai ser fácil vencer nos Arcos. O Rio Ave tem uma excelente equipa, com um misto de experiência e irreverência, muito bem orientada por Carlos Brito.
    Espero que a paragem do campeonato não nos traga perde de ritmo, e que voltemos fortes para vencer Braga e Nacional, dois jogos muito importantes, que poderão servir de ponto de partida para uma boa época, que nos permita conquistar aquilo que por meios travessos nos foi roubado: o ceptro de campeões nacionais!

    Abraço

    Paulo

    pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Caro amigo jorge, aceito as criticas, mas, eu apenas não compreendo muita coisa que não se devia passar, quanto ao treinador, não tenho nada contra ele antes pelo contrário fui um dos que o defendi e gosto da maneira de trabalhar e encarar as coisas, mas neste momento quanto a mim não está a ter as melhores opções, pois po ex. no caso do James, ainda não jogou o miudo deve estar cheio de fome e deviamos aproveitar isso...
    obrigado por ter comentado
    abraço

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...