domingo, 5 de dezembro de 2010

FC PORTO - V. Setubal (antevisao)

André Villas-Boas regressa às bancadas, seu habitat natural na vivência como observador de adversários. No Estádio do Dragão, o treinador do F.C. Porto matará também saudades do passado como mero e fervoroso adepto dos azuis e brancos. Lá em baixo, será o Vitória de Setúbal a procurar travar o líder da Liga.

Expulso na etapa complementar de um clássico quente, com lamentos de nota positiva para o árbitro Jorge Sousa, Villas-Boas cumpre o primeiro castigo efectivo da sua carreira como treinador. Ainda curta, promissora como poucas, plena de intensidade.

Vítor Pereira, antigo técnico do Santa Clara, será o rosto a despontar no banco, transmitindo as indicações passadas por André Villas-Boas com recurso à tecnologia. Manuel Fernandes, um histórico nestas andanças, não se quer queimar com o fogo do Dragão.

Quatro prendas até ao Natal

Na Áustria, no regresso à Viena amada, o F.C. Porto provou ser à prova de neve. Radamel Falcao, que nunca vira um manto branco à frente, depenou um Rapid de Viena que chegou a estar em vantagem no marcador. Primeiro lugar no grupo da Liga Europa, liderança no campeonato para gerir continuamente.

Os dragões querem chegar ao Natal com quatro prendas no sapatinho. Faltam V. Setúbal, Juventude de Évora, CSKA de Sófia e P. Ferreira. Três jogos caseiros, uma visita à Mata Real para a despedida de 2010. A vencer até 19 de Dezembro. É esse o novo lema do F.C. Porto.

Importa, antes de mais, ultrapassar o obstáculo sadino e repor a vantagem de oito pontos para o Benfica. Uma margem folgada, encurtada após um clássico fora de portas. O empate frente ao Sporting, face às circunstâncias, só pode ser encarado como um resultado positivo.

Teste contínuo às alternativas

Foco paralelo de curiosidade neste F.C. Porto-V. Setúbal de segunda-feira: o rendimento das alternativas do plantel azul e branco, constantemente colocadas à prova pelo técnico. A rotatividade permite um aproveitamento mais eficaz dos outros, daqueles que arrancam por fora, à espreita.

Faltam Alvaro Pereira, Fernando, Varela e até Beto. Mais Maicon, castigado. Sobram Emídio Rafael ou Fucile, Guarín por certo, Cristian Rodriguez ou Ukra. Kieszek fica no banco a ver Helton. Otamendi somará mais 90 minutos de competição.

O Vitória de Setúbal, renovado por Manuel Fernandes após a salvação, vem de duas derrotas consecutivas, um percurso irregular que se esquece quando surge um jogo grande. Nada a perder, tudo a ganhar, um Cláudio Pitbull a olhar com especial apetite para a baliza do F.C. Porto.

Os sadinos prometem deixar o autocarro à porta. Ney Santos, Miguelito e Silva, três titulares, ficam de fora por castigo.

EQUIPAS PROVÁVEIS:

F.C. PORTO: Hélton; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Emídio Rafael; Belluschi, Guarín e João Moutinho; Hulk, Falcao e Ukra.

V. SETÚBAL: Diego; Collin, Ricardo Silva, Valdomiro e Anderson do Ó; Hugo Leal, Zeca, Neca e Bruno Gallo; Cláudio Pitbull e Jailson.

in maisfutebol

2 comentários:

  1. Bom dia,

    Logo espero que o FC Porto esteja bem fisicamente, pois depois de um jogo muito complicado no gelo de Viena, ficaram concerteza mazelas em alguns atletas, e outros ficaram mesmo lesionados, e por conseguinte nem foram convocados, como são os casos de Fernando e Varela.

    Para a ala esquerda, daria uma oportunidade a Ukra. Penso que este jovem merece, depois dos azares que tem tido.

    Pelo que vi este ano o Setúbal jogar, tem uma boa equipa, bem orientada, com jogadores de qualidade. Destaco o central Valdomiro que admiro muito. Tem a seu lado o experiente Ricardo Silva, ex-portista.
    Andersson do Ó apesar de ser um jogador experiente, Hulk pode explorar o seu flanco defensivo.

    No meio campo o Setúbal conta com a experiência de Neca e Hugo Leal e no ataque com o bom ponta de lança Henrique, e Pitbull que é um jogador bastante veloz, e que Manuel Fernandes deverá fazer caír no flanco de Rafa...há que ter cuidado.

    Estou convicto que se jogarmos ao nosso melhor nível venceremos.

    Abraço

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Caros amigos, hoje o jogo não foi tão bonito como o habitual, e por pouco não víamos dois pontos a desaparecer. A arbitragem também não ajudou, foi uma autêntica aberração. O que mais me chateia no meio disto tudo, é que vou ter que aturar durante a semana algumas galinhas, dizendo que fomos levados ao colo por Elmano Santos, e que é a fruta etc… Nós é que levamos com eles foda***
    Cumprimentos,
    ultrasfcportomatosinhos

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...