sábado, 4 de dezembro de 2010

Obrigado R9 - FALCAO




Falcão não pensa em sair do F.C. Porto
Avançado colombiano insiste que quer "marcar uma era" no clube azul e branco


Os três golos marcados ao Rapid, em Viena, voltaram a colocar Falcao nas bocas do mundo. O avançado do F. C. Porto já afirmou, no entanto, que quer ganhar muitos títulos no Dragão antes de pensar numa eventual transferência para outro clube europeu.

Logo após o final do jogo de anteontem na capital austríaca, Rúben Micael afirmou que, se Falcao continuar a jogar assim, não demorará muito tempo a transferir-se para um clube de um campeonato mais atractivo do que o português. O internacional colombiano preferiu, no entanto, voltar a mostrar-se fiel ao F. C. Porto.

"Gosto muito do clube e sinto-me muito feliz aqui. O F. C. Porto potenciou-me e jogar com este tipo de jogadores permite que as individualidades cresçam. Disse, quando cheguei, que queria marcar uma era no clube. Por isso, estou aqui para ganhar muitos títulos", afirmou "El Tigre", que até agora ganhou uma Taça de Portugal e uma Supertaça, troféus que ainda não são suficientes para saciar a sua sede de vitórias, só possível com a conquista da Liga portuguesa e até da Liga Europa.

Questionado sobre a razão de estar a aprender Inglês, o que pode ser entendido como uma forma de se preparar para jogar em breve na Premier League, Falcao optou por uma finta curta, entre sorrisos. "Estou a aprender Inglês há dois anos... É um dos objectivos da minha vida. Não é por nada de especial", referiu o avançado, autor de 17 golos desde o início desta época (oito na Liga Europa, sete na Liga Portuguesa, um na Taça de Portugal e um na Supertaça), para juntar aos 34 que apontou na temporada passada.

Renovação de contrato à vista

Recorde-se que Falcao está em vias de renovar o contrato que o liga ao F. C. Porto até 2013, prevendo-se que o novo vínculo passe a incluir uma cláusula de rescisão, que o actual não possui, a exemplo do que sucede com as outras figuras do plantel azul e branco.

Os dirigentes portistas sabem que as exibições do colombiano, tanto na época passada como na actual, estão a abrir o apetite dos "tubarões" europeus, e que isso poderá tornar inevitável uma transferência milionária no próximo Verão. Na reabertura do mercado, em Janeiro, a hipótese de saída não se coloca.

O "hat-trick" que fez em Viena foi o primeiro ao serviço do F. C. Porto e já não acontecia desde Setembro de 2007, quando ainda representava o River Plate, num jogo com o Botafogo, a contar para os oitavos-de-final da Taça Sul-Americana, que a equipa de Buenos Aires ganhou por 4-2.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=1726896

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...