domingo, 19 de dezembro de 2010

O Resgate - XIV







UFA, mais um jogo que passou, e que jogo. deslocação tradicionalmente muito dificil, o que se veio a verificar, especialmente na segunda parte.

A nossa equipa entrou como eu previa e esperava, com vontade de resolver rapidamente a questão em relação ao vencedor do encontro, criando muitas e excelentes ocasiões para o fazer, apenas conseguindo fazer funcionar o marcador por uma vez o por Nico Otamendi, num grande cabeceamento, tendo desperdiçado as outras, algumas inclusive escandalosas, como a de Radamel Falcao (tambem tem dias assim, e não posso culpa-lo por isso).



A primeira parte resumiu-se a isso, só deu FC PORTO, com futebol espectaculo, em que eu disse, ta de volta o verdadeiro FC PORTO, isto tá ganho com muita calma e classe.

Para mal dos meus pecados e para me contrariar, eis que começa a segunda parte e a nossa equipa não veio, provavelmente deve ter ficado a tomar o chazinho, e com aquele inicio de segunda parte, digo eu, bbbrrrrrrr, mas que arrepios, se este Rondon lhe dá para acertar todas, afinal saimos daqui goleados, mas estes gajos abrem a pestana ou vai ser hoje?

Lá foi correndo o jogo, com jogadas de perigo atras de jogadas de perigo da equipa adversaria, em que cada vez que a bola se aproximava da nossa baliza dizia o relatador, "e pode ser o golo do empate" (gosto de ouvir pelo rádio, não gosto de ouvir os sebosos da sportv, e lá estava eu com um ai Jesus (não o gadelhas) na boca, queres ver que é desta?

De referir que a nossa equipa tambem teve oportunidades para "matar" o jogo e fazer descansar os nossos corações mas não o fez.

E como por vezes o criticamos, e bem, as vezes enerva, hoje o nosso capitão foi um dos nosso herois e ainda bem que foi hoje porque talvez fosse o jogo em que mais precisamos dele e ele correspondeu, parabens Helton.



O jogo foi-se arrastando até ao final, porque apartir do minuto 80' o adversario tambem rebentou, porque nós rebentamos desde o inicio da segunda parte, até que chegou o minuto 90 em que na marcação de um livre à entrada da area o arbitro descortinou uma grande penalidade por suposta mão de um jogador adversário, sinceramente ainda agora tou com duvidas embora me pareça acertada a decisão do arbitro pelo movimento do braço desse mesmo jogador. Na converção do castigo maximo o Incrivel Hulk não desperdiçou e fez o 2º da noite e da nossa equipa.

Passados 3" o mesmo Hulk desenhou uma boa arrancada pelo lado direito e cruzou atrasado para Walter encostar para o 3º da nossa equipa, que faria o resultado final.



Para quem não viu o jogo, o resultado é enganador, pois não foi facil, à quem diga que o adversario merecia o empate pelas oportunidades que criou e desperdiçou na segunda metade, para mim não por tudo o que o FC PORTO fez na primeira, pelas oportunidades criadas e desperdiçadas que se tivesse concretizado, o que é normal, na segunda metade o jogo tava resolvido e ainda levavam mais...


NOTA: onde andam o presidente e o treinador do adversario?

Noticia de ultima hora: Após ligeira subida de temperatura para -5º, hoje voltou tudo ao normal com descida da temperatura para -8º.



Chegou ao fim (desportivo) 2010 e continuamos a ser os unicos INVICTUS/INVENCIVEIS na europa, esperamos e desejamos que 2011 continue como este acabou, sem derrotas...

NÓS TE AMAMOS FUTEBOL CLUBE DO PORTO

2 comentários:

  1. Bom dia,

    Ontem fizemos uma primeira parte intensa, entramos com garra, lutadores e aguerridos e só por falta de eficácia na finalização e mérito de Cássio (com duas defesas fantásticas)não chegamos ao intervalo com um score de 3 ou 4 a 0.

    Na primeira parte o Paços resumiu-se a um remate de Rondon para fora.

    Na segunda parte, perdemos Falcao, e o Paços entrou aguerrido e pressionante. Leonel Olimpio subiu mais no terreno e começamos a ter dificuldades.

    Recuamos muito, e Walter nas transições não ajudava muito, pois é um avançado mais lento que Falcao e que tem mais dificuldades em segurar a bola de costas para a baliza.

    Villas-Boas reagiu e colocou Souza em campo, que sem efectuar uma boa exibição conseguiu reequilibrar as forças no miolo, efectuou mesmo um corte que Rondon se preparava para desviar para golo.

    Quando mais precisamos tivemos Helton em bom plano, a transmitir serenidade, pelo que o considero o melhor em campo.

    A não ser Helton, Guarin mereceria a distinção, pois o colombiano fez um jogo enorme, lutou muitas vezes em inferioridade (até à entrada de Souza) e venceu muitos duelos.

    Hulk apesar de um pouco individualista por vezes, fez a diferença, com duas assistências e um golo.

    Moutinho, Belluschi, Sapunaru e Alvaro também fizeram um bom jogo.

    A nossa dupla de centrais na segunda parte sentiu imensas dificuldades, mas acabou por conseguir apagar alguns fogos.

    Falcao esteve muito mal na finalização, por via dos problemas musculares.

    James demonstrou que ainda tem muito que trabalhar, é um excelente jogador, mas ontem era um jogo para homens de barba rija, um jogo rasgadinho, que para ele é mais complicado adaptar-se.

    Terminamos o ano com uma vitória, com a manutenção da vantagem pontual, e que o ano de 2011 seja pleno de sucessos, com a equipa a demonstrar a mesma garra e ambição que nos tem orgulhado.

    Abraço e boas festas

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Não foi o nosso melhor jogo, de longe. Arrisco até afirmar que foi dos piores desta época, mas conseguimos segurar a vitória e mais, nos últimos minutos conseguimos transformar uma exibição mediana num jogo com um bom resultado.

    Terminámos assim o ano de 2010: inconvencíveis à 36 jogos. Trinta e seis jogos disputados e em nenhum deles conhecemos o sabor da derrota. Magnífico!

    Um abraço.

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...