sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Belluschi fala de tudo, até do interesse do River: «Agora é difícil»






Fernando Belluschi é desejado em Buenos Aires, mas é na Invicta que está e vai continuar. O «samurai» do F.C. Porto disse isso mesmo em entrevista, apesar do interesse do River Plate em querer que o argentino regresse ao clube. Belluschi fala ainda de Moutinho, da selecção, de Falcao e dos 5-0 a0 Benfica. Mas primeiro, o River Plate.

O presidente do emblema de Nuñez, Daniel Passarella, foi o principal responsável pela chegada de Belluschi ao River, que impulsionou a carreira do médio. Agora, Passarela sonha com o «samurai». Mas o sonho cai na realidade, conforme explica Belluschi ao «Olé»: «Sinto-me muito cómodo em Portugal e tenho idade para continuar na Europa. Noutro momento pensaria em voltar, mas agora é difícil. Estou muito bem e a ideia é ficar mais anos.»

Mais tarde, o médio foi colocado perante o desejo de Passarella. «É um orgulho saber que me daria a possibilidade de voltar», declarou, para lembrar que tem mais três anos de contrato com o F.C. Porto e a vontade de ficar na Europa.

«Ganhámos 5-0 ao Benfica, um sonho¿»

«Uma pessoa sonha sempre em fazer uma transferência para Espanha ou Itália, que são as ligas com que sonhava quando estava na Argentina», revelou Fernando Belluschi. «Mas isso fica para mais tarde, agor estou muito bem no FC Porto, levamos oito pontos de vantagem sobre o Benfica, ao qual vencemos 5-0, num jogo impressionante», recordou.

O «samurai» continuou a falar da goleada ao rival: «É um sonho ganhar o clássico assim, só houve uma equipa em campo. Também estamos qualificados na Taça. Melhor é impossível e confio que será um grande ano.»

«Pediram-me que fosse o sucessor de Lucho»

Ora, a ideia que passa na Argentina é que Belluschi tem sido pouco utilizado. «Pelo contrário, estou no meu melhor momento», disse o médio, que explica a subida de rendimento, após a mudança de treinador no F.C.Porto.

«Custou-me quando cheguei, pediram-me que fosse o sucessor de Lucho Gonzalez, mas não tive a continuidade necessária e não rendi como queria», argumentou, para contrastar de seguida: «Esta temporada é diferente. Chegou João Moutinho, do Sporting, e fazemos uma boa dupla no meio-campo.»

A selecção, Falcao e um River-Boca

Questionado sobre se é a posição em que jogava no River, Belluschi disse que sim e desenhou o esquema, com palavras. «Jogamos com cinco atrás e dois mais adiantados, que acompanham os avançados, e eu sou um deles, um dos que gere os tempos da equipa», afirmou, para acrescentar que está «sempre em contacto com a bola» e que chega muitas vezes à área «para concretizar» as jogadas.

Quem também concretiza e muitas vezes é Radamel Falcao, colega no FC Porto e no River Plate. Por isso, «el Tigre» disse que Belluschi merecia ir à selecção: «Ah, ele é um amigo. É uma das figuras do campeonato, é impressionante a quantidade de golos que já fez. Para mim, fui uma ajuda tê-lo cá, porque já o conhecia e sabia como ele se movia. Lembro-me sempre do 2-0 ao Boca, no Monumental, em que fiz a assistência para o golo dele. O outro golo foi do Burro (Ortega), de penalty.»

in - maisfutebol.iol.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...