quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

FC Porto x Pinhalnovense

Jogo muito fraquinho a trazer á memória muitos jogos sob a batuta do prof. Jesualdo. Não fosse o facto de a meio da 2ª parte, começar a ficar um pouco nervoso (não só com o jogo, mas com o desempenho de alguns jogadores e igualmente de alguns adeptos), e provavelmente teria-se dado o caso inédito de adormecer no estádio. =)

Falando do jogo, respeito bastante o nosso técnico, provavelmente junto com Mourinho nunca senti tanta empatia por um treinador do nosso clube, mas sinceramente continuo sem perceber a aposta em Maicon em deterimento de Otamendi. Não faz parte da minha maneira de ser, assobiar e dizer mal de jogadores do meu clube, mas a paciência tem limites. Perdi a conta à quantidade de asneiras que fez ontem, fosse a defender onde falhou inúmeras intercepções e onde despachava a bola sempre para o sítio errado, fosse a destruir o jogo ofensivo da nossa equipa onde igualmente não acertava um passe.
Outros destaques negativos vão para Fernando (muitos passes errados e completamente fora de ritmo), para Emídio Rafael (muito nervoso e desconcentrado na defesa) e o já regular neste aspecto Mariano Gonzalez, jogador que para mim continuará sempre a ser um enigma o porquê dele continuar no nosso clube, enquanto não se dá oportunidades a jovens da casa.

Pelo lado positivo que é o que mais interessa temos Belluschi, foi sempre ele que pegou no jogo da nossa equipa, ainda que invariavelmente não dessem em nada os ataques, fica o assumir da responsabilidade e o lutar contra o marasmo, da parte do nosso Iniesta. Destaque-se ainda o nosso Incrivel, mais uma vez a resolver, e as exibições não muito vistosas mas regulares de James, Sapunaru e após entrarem, Varela e Guarin.

Algumas notas para pensar:
- o assobio fácil da parte de alguns adeptos, chega a ser mesmo irritante, até para nós que estamos do lado fora, agora imagine-se para quem está lá dentro. É certo que ás vezes a equipa precisa de um abanão, mas começar a assobiar logo aos 15 minutos e tendo em conta a excelente época que temos feito, também é demais;

- André Villas-Boas mais uma vez preferiu tirar Hulk do seu lugar natural, em vez de pôr Walter a titular. É um mero exercicio especulativo mas a meu ver diz muito da confiança do nosso mister no bigorna.

Enfim, venha de lá a Naval e o Mozer agora, e esperemos que os discursos de adepto do clube do garrafão, do Mozer antigamente ás 6as feiras, no Maisfutebol, sirvam para motivar os nossos jogadores. =)

1 comentário:

  1. O jogo resume-se em poucas palavras. Primeira parte péssima e segunda medíocre. Salvaram-se os dois golos de Hulk, quaisquer deles incríveis.

    Pouco mais há a dizer de uma prestação que não honrou tão distinto emblema, nem respeitou quantos se deslocaram ao Dragão.

    Recuso-me a enfiar a cabeça na areia, branqueando um tão péssimo jogo de atletas que, todos sabemos, possuem capacidades para nos deixar orgulhosos.

    Ganhámos? Seria um escândalo se não o conseguíssemos!

    Um abraço

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...