sábado, 22 de janeiro de 2011

Mais um degrau rumo ao título!


Jogo complicadinho em Aveiro, com um Beira-mar a demonstrar que é uma das (poucas) equipas agradáveis da nossa liga.

O nosso Mágico Porto começou o jogo com Fernando no lugar de Guarin, e Hulk no lugar de ponta de lança. Tenho de confessar que se no caso de Fernando e apesar de Guarin andar a surpreender-me, me parece a melhor opção para aquele lugar, já no caso de Hulk, na minha humilde opinião, não gosto nada de o ver naquele lugar. Acho que perde capacidade de explosão e desiquilibrio, quando não joga na faixa. Mas pronto, como quem joga bem, joga bem em qualquer lugar, o Incrivel lá resolveu ao "sacar" uma grande penalidade (a meu ver óbvia), e posteriormente convertê-la.

Após o golo, o Porto começou a gerir o jogo, frente a um Beira-mar que não teve medo de arriscar e subir no terreno, durante a segunda parte. Aí valeu a inteligência e espirito de sacrificio da nossa equipa, para alcançar o mais importante que eram os três pontos. Como o nosso mister diz, não pode ser sempre ópera, e apesar de neste momento tal coisa ser rara, hoje fiquei bastante satisfeito com o jogo táctico da nossa equipa. Ah, e ainda tivemos uma ou outra oportunidade para resolver o jogo mais cedo.

Enfim, o título ficou uma jornada mais perto e isso é que interessa.
Destaque também para os nossos adeptos, que numa noite gélida como a de hoje, lá estiveram uma vez mais, a puxar pela equipa de principio a fim.

3 comentários:

  1. Bom dia,

    Ontem dominamos e controlamos o Beira-Mar praticamente o desafio todo.
    O Beira-Mar apenas metia bolas na nossa grande área em livres laterais, que ontem foram muitos. Alguns deles injustificados, pois os aveirenses ao mínimo toque mandavam-se ao tapete, pois sabiam que só de bola parada poderiam marcar.

    Rolando esteve imperial na defesa, grande exibição.

    Sapunaru, Otamendi, Rafa e Fernando também estiveram bem, fazendo exibições tranquilas.

    Helton está a fazer a melhor época ao serviço do Porto. Muito seguro e dialogante, transmitindo segurança aos colegas de sector

    Moutinho foi um jogador importantíssimo nos equilíbrios defensivos da equipa, efectuando cortes fantásticos nas saídas para o ataque dos aveirenses, e dobrando colegas.

    Belluschi fez um bom jogo, tentou sempre desequilibrar, com alguns pormenores técnicos fantásticos.

    James e Varela foram dinâmicos, e Hulk foi o melhor em campo, mais uma vez desequilibrou, deu velocidade ao jogo, e foi sempre uma seta apontada à baliza aveirense.

    Fantástico o apoio dos nossos adeptos à equipa, e adorei rever Lucho na tribuna a puxar pelo seu clube.

    No Beira-Mar retenho a exibição do central brasileiro Kanu, que tal como no Dragão para a taça da liga, ontem fez uma excelente exibição. Um jogador a merecer atenção.

    Quanto ao árbitro ... provocador ao vir cumprimentar Villas Boas, e com muitas paneleirices durante o jogo, marcou faltas ridículas contra o FC Porto, que proporcionaram livres ao Beira-Mar.

    Agora na quarta-feira temos de vencer o Nacional para dar um grande passo rumo ao título.

    Aguardamos entretanto os desenvolvimentos da agressão de Jesus a Luís Alberto, que estão a tentar escamotear.
    E não esquecer a arbitragem habilidosa de Bruno Paixão que expulsou 3 jogadores do Rio Ave, que por coincidência não vão poder jogar para a Taça de Portugal diante do Benfica.

    Abraço e bom fim de semana.

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Resumindo e concluido ... mais uma vitoria para um scoe fantastico ... 17 jogos 15 vitorias ... que mais poderiamos esperar ?!?!?!
    Quanto ao restante, as agressões, as expulsões, as arbitragens e tudo resto ... só temos que ter uma postura ... ganhar todos os jogos. No entanto não deixar passar estas tentativas para nos derrubarem.

    Um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Caros portistas,
    Deste jogo safam-se os 3 pontos ganhos porque em futebol espectáculo pouco se viu, mas uma coisa é certa as oportunidades mais flagrantes foram criadas quase todas por o FCP como é óbvio e de esperar, apenas faltou mais uma vez, a eficácia da finalização, achei também que quem não esteve muito bem neste jogo foi Varela que esteve muito apagado. Em relação á palhaçada na Mourolândia realmente o que é de lamentar é a falta de tratamento que dão às escaramuças provocadas por elementos ligados ao clube do regime, estes indivíduos passeiam-se impunes no futebol português, isentos da punição adequada, ainda tem a lata de envergar a capa da justiça desportiva. Que nojentos de merda, e os árbitros uns autênticos cobardes que nem mencionam tais incidências no seus relatórios vergonhoso, cagados de merda. Portistas unidos contra tudo e contra todos, seremos CAMPEÕES.

    Cump.
    www.ultrasfcporto.com

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...