segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

FC PORTO sem igual na europa...

Os quatro pontos perdidos até agora pelo F. C. Porto, nas 17 jornadas realizadas na Liga portuguesa, são o melhor registo em toda a Europa. A equipa de André Villas-Boas continua a partilhar com o Manchester United a invencibilidade em partidas de campeonato.

O F. C. Porto é a equipa que menos pontos perdeu desde o início da temporada na globalidade dos campeonatos europeus. Nos 17 jogos já disputados na Liga portuguesa, a equipa portista cedeu apenas dois empates, em Guimarães (1-1) e em Alvalade (1-1), ganhando as outras 15 partidas, o que lhe permite possuir o melhor registo de pontos desperdiçados em toda a Europa.

Perto dos azuis e brancos, só estão o Barcelona, o Shakhtar Donetsk e o Partizan de Belgrado, que perderam cinco pontos até agora nos respectivos campeonatos: na Liga espanhola, o Barça soma 18 vitórias, um empate e uma derrota em 20 jornadas; na Liga ucraniana, o Shakhtar tem 17 triunfos, um empate e uma derrota em 19 jogos; na Liga sérvia, o Partizan possui 13 vitórias, um empate e uma derrota em 15 partidas. Tal como sucede com o F. C. Porto, estes registos garantem o primeiro lugar da classificação a estas três equipas.

Para além dos dragões, apenas o Manchester United continua sem derrotas no campeonato nesta altura da época, só que os "red devils" já cederam nove empates nos 22 encontros da Premier League já efectuados, algo que não impede que estejam na liderança, com dois pontos de avanço sobre o Arsenal.

Curiosamente, o único desaire do Manchester United na presente temporada surgiu na Taça da Liga, a exemplo do que aconteceu com o F. C. Porto, batido em casa pelo Nacional na mais recente competição do calendário nacional. Recorde-se que a equipa de Villas-Boas já disputou 32 jogos oficiais desde Agosto, somando 28 vitórias, três empates (para além de V. Guimarães e Sporting, também o Besiktas conseguiu empatar a um golo com o F. C. Porto, no Dragão, na fase de grupos da Liga Europa) e uma derrota.

Nos próximos dias, os dragões entrarão em acção em três competições: na Liga, com o Nacional, depois de amanhã (jogo antecipado da 20.ª jornada); na Taça da Liga, com o Gil Vicente, no sábado (terceira jornada da fase de grupos); e na Taça de Portugal, com Rio Ave ou Benfica, na próxima terça ou quarta-feira (primeira mão das meias-finais).

in "jn"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...