domingo, 20 de fevereiro de 2011

ASSOCIAÇÕES PASSAM A BOLA

Na reunião ocorrida no passado Sábado em Coimbra, as Associações fartas de serem consideradas “culpadas” pela não aprovação dos estatutos da FPF decidiram, numa verdadeira antecipação do que poderão ser os inevitáveis recursos para o TAS, questionar a UEFA e a FIFA se os estatutos tal como foram cozinhados pela Associação do “mais maior”, devidamente estribada no senhor Laurentino, são legais.

Para quem estiver menos familiarizado com esta questão, posso adiantar que, os “ditos-cujos” enfermam, quanto a mim, de normas inconstitucionais, a mais grave das quais é a alteração das percentagens representativas dos sócios da FPF, ou seja, as mesmas que constam dos antigos estatutos (ainda actuais) da Federação.

Não se percebe que este Governo das trapalhadas tenha deixado passar mais esta ao querer impor ao livre movimento associativo as SUAS regras, duma forma unilateral. Para os amantes “da verdade desportiva” importa referir ainda que, toda a gente já percebeu que o Governo ao querer meter o bedelho onde não é chamado, tem a única finalidade de entregar ao mesmo do costume, o Benfica, pois claro, através de Fernando Seara, a hipótese de lá colocar um candidato sem a oposição dos parolos cá de cima. É que, a partir da eventual aprovação, a FPF fica a mandar em tudo que ao Futebol respeita, incluindo a Disciplina e a Arbitragem. Então é que podemos perder a esperança de ver Jorge Jesus (já lá vão 28 dias) ser castigado. Mais: o senhor Vítor Pereira que está a dar tudo por tudo para lá continuar, continua a abusar da nossa paciência com as nomeações provocatórias dos seus cãezinhos amestrados e sem ninguém que o ponha a andar.

Vou ficar á espera de ver se as tão circunspectas UEFA e FIFA vão gostar de conhecer estas interferências Governamentais, no mínimo contrárias, aos tais princípios de não ingerência dos Estados na gestão do fenómeno futebolístico. Agora é que aqueles que gostam de “fazer as coisas pelo outro lado” devem ter ficado com as orelhas a arder!

Abraço

2 comentários:

  1. Excelente amigo Lima, só espero que eles nao consigam os seus intentos, pois se ja assim somos prejudicados, roubados e desfavorecidos, se la meterem o maozinhas estamos tramados...

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo
    Mas, o que é mais engraçado, é que, se continua a dizer que nós (entenda-se a AFP), pretendemos "continuar a controlar o futebol em Portugal"!
    Nós?! Ora veja:
    Não estamos representados na AFP (a não ser como meros Associados no meio de centenas de clubes). O Dr. Lourenço Pinto está lá por motivo da morte do Dr. Adriano Pinto.
    Estamos na LIGA porque somos obrigados e ainda por cima pagamos, senão não podemos jogar o Campeonato. Nem lá pomos os pés. Não fomos nós que lá colocámos o Dr Fernando Gomes. Ainda estou para saber se ele, neste momento, é verdadeiramente portista ou, se está lá, para chatear o Senhor Pinto da Costa.
    Na FPF, que eu saiba, não temos uma única personagem por nossa livre iniciativa, apenas lá está o tal Dr Fernando Gomes, por inerência de ser o Presidente da LIGA.
    NÓS a controlarmos o futebol?! Chiça! Quem dera!
    Quanto ao futuro disto tudo, penso que a UEFA vai mandar as queixinhas todas de volta para a FPF e esta, em sintonia com o Governo, vai expurgar dos Novos Estatutos o que lá está de ilegal e em sintonia com os clubes rever a questão da representatividade das Associações, no fundo, os verdadeiros trabalhadores do fenómeno desportivo. São verdadeiramente estes os mais prejudicados com as quebras dos contratos-programa sobretudo nas competições ditas amadoras.
    Os clubes profissionais, não recebem um tusto, tantos lhes faz, não querem é ser comidos por lorpas porque pagam balúrdios de impostos para o senhor Laurentino poder andar nas jantaradas a distribuir medalhas.
    Abraço

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...