quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Factos e conclusões...

Ainda estou demasiado irritado para me alongar muito, por isso aqui vão algumas breves considerações:

- James ainda não é jogador para estes jogos;
- Hulk não é ponta de lança, e para quem ama futebol, é um crime tirá-lo da faixa;
- C.Rodriguez e Maicon não são jogadores para o nosso clube;
- Sereno é igual a Mariano, esforçado mas sem qualidade para o nosso Mágico clube;
- se Walter não é opção, porque não se foi buscar outro avançado nem que fosse por empréstimo?
- André Villas-Boas, apesar de todo o respeito que me merece (e sempre merecerá, diga-se), errou bastante neste jogo (não se pode assumir previamente que se faz mind-games e esperar que eles resultem a posteriori, é mais ou menos como um ladrão ligar para um banco a avisar que no dia seguinte o vai assaltar)
- Jorge Jesus, como em tudo o resto, mete nojo a mascar pastilhas de boca aberta (alguém lhe dê educação);
- Fábio Coentrão é um parolo de Vila do Conde ressabiado com a cidade Invixta, por ter sido obrigado a ir viver para longe desta (só assim se explica aqueles comportamentos de símio, sempre a protestar, quando vem ao Dragão);
- mais um jogo em que Cardozo agrediu Sapunaru a não foi expulso;
- os pasquins da capital vão enaltecer a mudança táctica de Jesus (melhor que Mourinho, etc etc), mas para quem ama futebol a vitória do slbosta teve o mesmo valor que a vitória do Inter contra o Barça. Limitaram-se a defender atrás e esperar que a sorte caísse do céu, o que veio a acontecer... em dois remates, dois golos.

Quanto resto, espero que esta derrota dê para reflectir, e que como os verdadeiros campeões fazem, a nossa equipa volte ainda melhor já no próximo jogo. E que em Abril, cheguemos á lixeira da luz e viremos o resultado, porque com a atitude certa somos muito melhores que eles.

P.S.: Graças a Deus vou para fora amanhã, para não ter de aturar o histerismo dos acéfalos e respectiva comunicação social.

2 comentários:

  1. Bom dia,

    Ontem foi mesmo dia de Ofertório de Villas-Boas e dos nossos Jogadores a Jesus ...

    O Benfica pressionou e lutou para vencer, e teve a felicidade do jogo, pois Varela e James falharam 2 golos na primeira parte de forma inacreditável.

    O Benfica entrou melhor tacticamente no jogo, e com uma pressão sobre a nossa linha defensiva, e sobre Fernando, levou a que a ocorressem erros que permitiram chegar aos 2 golos.
    Foram anormais os constantes atrasos de bola dos defesas a Helton.
    Notou-se nitidamente a falta de um ponta de lança, para a determinada altura do jogo encostar Hulk à linha, para esconde-lo à marcação.

    Hulk só em remates de longe e pequenas jogadas de entendimento criou perigo. Foi bem marcado pelos 2 centrais do Benfica.

    Destaque para a nossa ala direita. Sapunaru e Varela estiveram muito bem no jogo, e foi por essa ala que criamos as melhores oportunidades.

    Maicon esteve péssimo, não compreendo a titularidade em detrimento de Otamendi, que estava a afirmar-se na equipa.

    Paulo Baptista, fez uma arbitragem ao seu nível ... péssima, mas sem qualquer influência na justiça da vitória do Benfica.

    Nos festejos de Coentrão junto dos adeptos, esqueceu-se de lhe mostrar o amarelo. Júlio César perdeu imenso tempo nas reposições de bola, e devia ter levado amarelo ainda na primeira parte.
    Depois mostrou imensos amarelos a atletas do Benfica e Porto injustificados, e Javi Garcia que deu porrada de criar bicho terminou o jogo, e Cardozo que deu mais uma cotovelada, não foi expulso.
    Foi uma sinfonia do apito, que travou muitas vezes o ritmo do jogo.

    O Benfica tem a gaiola e o pássaro na mão ... resta-nos "acraditar" e na Luz roubar o pássaro.

    Abraço

    Paulo

    http://pronunciadodragao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Derrota merecida pela falta de organização, lentidão, falta de dinâmica, displicência, deserto de ideias e ineficácia.

    Foi penoso ver tantas falhas comprometedoras e de palmatória. Vulgaridade absoluta frente a um adversário fraco, que se limitou a pressionar alto e tirar proveito dos sucessivos erros adversários.

    O FC Porto demonstrou estar a atravessar um período periclitante, não conseguindo disfarçar as faltas de Álvaro Pereira e Falcao.

    A eliminatória ficou praticamente decidida.

    Um abraço

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...