sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Falcao à procura de confiança

Radamel Falcao ainda não ultrapassou o receio de sofrer novo contacto no joelho esquerdo. O avançado colombiano recuperou de um forte traumatismo, contraído a 16 de Janeiro frente à Naval 1º de Maio. Agora, preciso de ganhar confiança.

Nesta altura, o jogador está clinicamente apto. Contudo, apesar de trabalhar sem limitações aparentes, Falcao não se sente em condições para jogar ao mais alto nível. Com sinceridade e frontalidade, transmitiu essa mensagem a André Villas-Boas na véspera do embate com o Sevilha.

«Não se preocupem. Estou melhor, mas não me sentia bem para jogar ontem, Não estou a 100 por cento, é melhor esperar para fortalecer mais (ndr. a zona afectada)», escreveu Falcao nesta madrugada, na sua conta no Twitter.

Intensidade desaconselha os riscos

A lesão contraída seria, à primeira vista, facilmente recuperável. Ainda assim, logo na altura, surgiram indicadores a apontar para uma paragem mais prolongada, a rondar um mês. Ou seja, até Sevilha.

Pelo meio, com perspectivas de alta médica, Radamel Falcao foi convocado para a selecção da Colômbia. O jogador explicou aos responsáveis colombianos que o jogo em Espanha seria de demasiada importância para servir de teste ao seu regresso. Exactamente o mesmo que disse a Villas-Boas na quarta-feira.

«Não estava a 100 por cento para disputar um jogo desta importância, no meu clube também não estava a jogar há umas semanas, portanto não seria prudente. Foi um forte traumatismo no joelho, que me provocava muita dor. Esta semana já comecei a trabalhar com o grupo e espero, na próxima, voltar a jogar», explicou Radamel Falcao, a 9 de Fevereiro.

Falcao: «Espero voltar a jogar na próxima semana»

O F.C. Porto não quer forçar o avançado, face à sua postura honesta e comportamento exemplar no terreno de jogo. Para além disso, a alta intensidade do encontro relativo à Liga Europa desaconselhava a entrada de Falcao em acção, sem ritmo e com algum receio. Qualquer toque poderia agravar a condição física e psicológica do jogador, numa fase crucial da temporada.

«O Falcao é um jogador muito importante para nós mas precisa de ter confiança para dar tudo em campo. Tem sido muito sincero connosco, explicando-nos sempre o que nos pode dar ou não. Foi isso que fez na véspera do jogo», confirmou André Villas-Boas, após o triunfo em Sevilha.

Os dragões repousam neste fim-de-semana, ficam a ver o derby de Lisboa com os pontos da jornada já amealhados (ndr. frente ao Nacional) e esperam ter Radamel Falcao na próxima quarta-feira. O avançado sente-se confortável no Dragão e esse será o palco do segundo embate com o Sevilha, na Liga Europa.

in "maisfutebol"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...