sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A Lei de Ohm - Os principios Basicos

Georg Simon Ohm - É o Maior! É um Ohm do Norte Carago!!


Boa Noite amigos e Anónimos que normalmente seguem este blog e que irão levar comigo de agora em diante.
Primeiro as apresentações e explicações, podem perguntar:

Quem é este gajo?

Eu?? Ainda bem que perguntam. 

Eu sou o Joaquim. Sim... E quem é que não conhece o Joaquim?? (piada multimedia).

No mundo cibernetico e no meu grupo de amigos sou conhecido por Custóias, ou Eng. Custóias, como quiserem me chamar. 
Não sou de Custóias, nem nunca estive preso, sou de Rio Tinto a maior cidade do País terra de varias personalidades do mundo do espectáculo sendo o mais conhecido o Fernando Rocha. Sim o gajo do PUTA QUE PARIU OBLA É PO BUJÃO...etc etc etc...
Não sou este... Sou mais bonito:-)
Sou Engenheiro Electrotécnico de profissão (Repararam que não usei o acordo ortográfico? Pois... Não gosto...) e sou Portista por convicção. Acredito que se nasce portista, que é algo que vem nos genes de cada um. Daí se dizer por vezes "ai e tal aquele tem bons genes" provavelmente será Portista. Daí também a expressão sangue azul. Sim ele tem outra cor mas por dentro, no seu mais pequeno componente, é azul...
Tenho as minhas convicções politicas e religiosas que para aqui não interessam. Mas se quiserem saber é só perguntar.
Adoro futebol, amo futebol, vejo todos os jogos que posso. Adoro Poker, jogar e ver. Adoro escrever e ler. Tenho namorada (sim meninas podem desistir que já tenho a mulher perfeita), melhor tenho Noiva, só falta dinheiro para passar a ser outra coisa. :-)

Eu sou mais ou menos este gajo:-)

Sou um gajo engraçado, penso eu, gosto de dizer umas piadolas, de brincar com todos os assuntos.

O porquê da crónica se chamar a Lei de Ohm?
Dependendo da publicação podemos ter a Tensão como letra V ou U
Lei de Ohm é base da minha profissão e de qualquer pessoa ligada à electricidade. Pertence aos princípios básicos da electricidade. Eu como Eng. Electrotécnico tinha de chamar a minha crónica das quartas feiras (sim hoje é sexta mas também é só a minha apresentação... Vamos la ter calma, eu não me engano... Nunca:-) ) a Lei de Ohm!!

Foi feita pelo Georg Simon Ohm, entre 1826 e 1827, tendo permanecido desconhecida até 1841.
Pela  lei de Ohm temos (muito rapidamente sem complicar) que a Tensão é igual à Resistência vezes a Corrente ou seja: U= R*I. Quando estava a aprender isto na escola ensinaram-me uma maneira muito fácil de decorar a formula. Basta dizer isto normalmente:

U que RI

Ou seja esta formula é O que Ri e como eu espero que se divirtam a ler quero que no final se estejam a rir. Bom trocadilho ahn!!  (Clap Clap Clap para mim...)
Alem disso o Ohm era alemão, logo um Ohm do Norte (Piada repetida mas sempre engraçada... Clap Clap Clap para mim por estes trocadilhos tão bons)

E esta crónica é sobre o quê mesmo?

Bem se estas a fazer essa pergunta não sabes em que blog estás... Mas eu respondo na mesma. As minhas crónicas semanais vão ser sobre... O Porto. Obviamente. Posso falar de mais assuntos mas principalmente irei falar sobre o F.C. Porto. Desde o clube em si ate aos seus rivais. Tudo...

E vão prestar para alguma coisa as crónicas?

Não... Mas espero que as leiam na mesma e que se tentem divertir. Eu sei que me vou divertir ao escrever, é algo que gosto muito.

Podemos comentar?
Se disserem que eu me engano... Faço-vos isto... :-)

Boa pergunta. Podem e devem comentar à vontadinha. Por mim, e se o meu chefe do blog deixar, aceito todos os comentários. Bons, maus, insultos, elogios, identificados ou anónimos, com criticas ou sugestões, etc etc, etc...
Responderei a todos, ou tentarei, sem descriminar cor clubistica, religião, convicção politica, etc. Prefiro obviamente utilizadores identificados, pois gosto de dar nomes aos comentários.
Repito, eu nunca me engano e raramente tenho duvidas (já ouvi isto algures) mas ao mesmo tempo não sou especialista em nenhum assunto em particular. Por isso podem esperar análises pessoais, não me peçam para ser imparcial.

Nunca mais acaba isto??

Sim. Já está!!
Por hoje é tudo e espero vos ver aqui a ler na próxima Quarta Feira as minhas palhaçadas.
Caso queiram um exemplo do que normalmente escrevo podem dar um salto ao meu blog pessoal que está aqui e divirtam-se. Ou tentem pelo menos:-)

Até à próxima amigos e SIGA PA BINGO!!!

2 comentários:

  1. Bem vindo amigo Joaquim a tao humilde blogue, espero que seja o primeiro de muitos posts que desejo ver publicados por aqui. Desde já os meus parabens e contamos consigo na proxima Quarta-Feira...

    Benvindo e abraço

    ResponderEliminar
  2. Ó Ohm!
    Para começar gostava de lhe dizer que gostei da sua entrada em cena. Já vi que o meu amigo é um pouco anarca como eu nesta coisa dos comentários.
    Eu costumo escrever umas crónicas no http://www.misticaazulebranca.blogspot.com/ e no
    http://antonioboronha.com/
    Sou muito amigo do Fernando Tavares e da Manifcp que conheci no falecido Futebolar.
    Não gosto nada das coisas muito certinhas, e prefiro fugir ao estilo normal dos comentadeiros profissionais.
    Veja lá que há uns meses escrevi uma crónica que me deu um trabalhão do caraças com quatrocentas e tal palavras e, propositadamente, sem pontuação.
    Não quer o meu amigo saber que quando publicaram a crónica, se deram ao trabalho de fazer a pontuação pensando que eu me tinha enganado?!
    Logo a mim que até era um bom aluno em Português.
    Fico a aguardar com expectativa as novas quartas-feiras.
    Abraço

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...