domingo, 13 de fevereiro de 2011

Obstáculo ultrapassado...

Tal como o meu colega e dono aqui do estaminé havia dito antes, foi um excelente resultado, fruto de uma muito boa exibição.

André Villas-Boas corrigiu uma das teimosias recentes ao subsitituir Sereno por Fucile (a outra de colocar Hulk no meio lá continuou, mas hoje até nem correu mal), o que permitiu á equipa melhorar os seus automatismos ofensivos. O FCPorto precisa de um lateral esquerdo que desequilibre, através de subidas no terreno, isto porque Sapunaru é mais um defesa que um lateral. Sereno claramente não conseguia fazer esse desequilibrio e a meu ver a seguir a Álvaro Pereira quem melhor o faz no plantel é Fucile, ainda melhor que Rafa, daí que a opção por ele já se impunha á algum tempo. Com todo o respeito que tenho pelo nosso mister, tenho de reconhecer que esta opção me estava atravessada.

Quanto ao jogo em si, o Braga como muito boa equipa que é começou o jogo melhor pressionando alto, e inviabilizando a posse de bola da nossa equipa, no entanto com o passar dos primeiros minutos a coisa lá se foi compondo e o nosso tiki-taka começou a aparecer. O FCPorto assumiu o controlo do jogo e os erros por parte do Braga foram-se tornando mais frequentes, num desses erros surgiu a primeira grande oportunidade, quando o Incrivel após uma recuperação de bola, arrancou e de fora da área estremeceu a trave da baliza.
O golo surge a terminar a primeira parte numa jogada de insistência, após um dos vários cantos conquistados, com Otamendi a surgir na área e cheio de classe a colocar a bola no angulo da baliza bracarense.

A segunda parte foi de total domínio do Mágico Porto, e após o segundo golo cheio de oportunismo de Otamendi, a questão ficou resolvida e a equipa despreocupada, começou a dar espéctaculo. As bancadas da pedreira silenciaram e passaram-se a ouvir exclusivamente os "olés" dos nossos adeptos.

Destaques nesta partida, na minha opinião para:
- Otamendi, tinha de começar por ele claro, excelente sentido posicional a defender, e classe e oportunismo a atacar. Gosto mesmo deste jogador, gosto da garra nos carrinhos e sobretudo gosto daquela cara de mau o jogo todo, como um defesa central deve ter sempre. Fica a questão de porquê Maicon no jogo contra o slb?;

- Hulk, o nosso Incrivel mesmo fora da sua posição original, foi um exemplo na entrega ao jogo (em relação á categoria dentro de campo já nem é preciso dizer nada). Esteve perto de manter a média de um golo por jogo, mas o guarda-redes e a trave negaram-lhe o objectivo;

- Fucile, excelente regresso á equipa com a garra de sempre (sem displicências como ás vezes acontece) e bons desequilibrios ofensivos;

- o resto da equipa toda, que se comportaram com enorme brilhantismo e competência.

Enfim, fica mais uma etapa ultrapassada rumo ao título que nunca deveria ter deixado de ser nosso, e fica também o meu tributo aos nossos adeptos, que faça chuva faça sol, lá estão sempre presentes e sempre a dar espectáculo fora do relvado, como aconteceu hoje. Orgulho em vocês!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...