terça-feira, 15 de março de 2011

Campeões, campeões...


Peço desde já desculpa pelo título melódico mais uma vez, mas tou com umas saudades imensas de ir cantar até ficar rouco para a alameda do Dragão, a festejar mais um título do Mágico Porto, e como tal neste momento ponho-me a cantarolar esta música por tudo e por nada =).

Em relação ao jogo de ontem contra o Inter de Mourinho... perdão contra a U.Leiria, ficou uma vez mais provada a competência e alto nível competitivo da nossa equipa.
O Leiria começou o jogo com 3 centrais e mais dois defesas nas faixas (sim defesas e não laterais), pensei que já não se usava no futebol moderno começar os jogos desta maneira, mas afinal parece que aqui no cantinho á beira-mar, ainda há seguidores do mais tradicional catenaccio italiano. Uma desilusão total este Leiria, a começar pelo treinador.

O jogo em si, e beneficiando também da táctica leiriense, foi de sentido único, e desde o início adivinhava-se que o Porto iria acabar por marcar, sendo apenas uma questão de tempo até tal acontecer.

Após uma primeira parte de domínio absoluto mas sem grandes oportunidades, e um penalty que nos foi roubado, Villas-Boas resolveu trocar Guarin e Moutinho de posição, aumentando assim o poder de fogo da equipa.
Já depois de novo penalty nos ter sido sonegado, essa alteração colheu frutos, com Guarin a disparar de fora de área e resolver novamente a questão (é engraçado reparar que normalmente os remates do rapaz, ou vão para o terceiro anel, ou dão golo =)).

Nessa altura o Leiria finalmente decidiu jogar á bola, abrindo consequentemente espaços para os nossos contra-ataques, surgindo assim surpresas o nosso segundo golo que resolveu a questão. Á terceira foi de vez, e o árbitro lá marcou um penalty a nosso favor, que o Incrivel aproveitou para voltar aos golos.

Após o empate do slb e com um jogo importantíssimo na quinta feira, podia-se temer algum relaxamento dos nossos jogadores neste jogo, mas tal não aconteceu, o que dá mais uma vez garantias da seriedade competitiva dos nossos rapazes e respectivo mister.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...