quinta-feira, 24 de março de 2011

Esta é a mentalidade, mas com humildade...

James: «Campeonato ou Liga Europa? Queremos ganhar tudo»

James Rodriguez está na Colômbia para representar a selecção sub-20 e tem despertado a curiosidade dos jornalistas locais. Depois de breves declarações à chegada, o extremo do F.C. Porto aceitou fazer um balanço sobre a temporada e estabelecer os objectivos dos dragões.

O jovem garante que o F.C. Porto não estabelece prioridades, entre vencer o campeonato ou a Liga Europa. Os dragões querem tudo. «O Porto é um grande e a meta é sempre lutar por tudo. Na Liga, estamos bem, sólidos na frente. Na Europa, chegamos aos quartos e o sonho é voltar a ganhar um título continental», começou por dizer.

«O nível excelente em que estamos permite-nos sonhar. Estamos sempre a pensar em ganhar tudo. O Porto gosta de ganhar troféus e, se vencermos tudo, será muito importante», acrescentou o jogador, segundo as declarações reproduzidas pelos jornais El País e El Espectador, da Colômbia.

James Rodriguez agradece o apoio dos compatriotas Guarín e Falcao na adaptação ao futebol europeu: «Sem o apoio de Freddy e Falcao não me teria adaptado tão rapidamente ao Porto e à vida na Europa, que é muito diferente. Estou a passar um bom momento. Conquistei a confiança do mister Villas-Boas com muito trabalho, dando sempre o meu melhor. Ele é jovem mas experiente, trabalhou com Mourinho, portanto aprende-se muito com ele.»

O extremo, contratado neste defeso pelo F.C. Porto, garantiu ainda que não tem propostas para sair do clube a breve prazo. «Estou feliz no Porto, não ouvi nada sobre propostas e neste momento o meu desejo é continuar a crescer num clube tão grande como aquele», explicou.

A Colômbia esperava James Rodriguez para o Campeonato Sul-Americano de sub-20, realizado no início do ano. O F.C. Porto não cedeu o jogador, face aos importantes compromissos do clube. «Queria ter estado no Sul-Americano e expliquei isso à equipa técnica, mas também devo muito ao clube, um clube que confiou em mim e permitiu realizar o sonho de jogar na Europa. Por isso, entendi a decisão, mas não foi fácil para ninguém», concluiu.

in "maisfutebol"

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...