quarta-feira, 16 de março de 2011

A Lei de Ohm - O que é um Dragão? (Mister André Villas Boas)


Bom dia amigos e anónimos que seguem este fantástico blog e que agora tem muita paciência para vir ler as barbaridades que eu vou escrevendo por aqui.

Primeiro a piadola!! Na ultima semana saiu um medicamento para dores de cabeça fortes o Ben-U-rOnze e este fim de semana saiu outro medicamento novo, desta vez contra a Azia, o Proton 13 miligramas :-D (eheheh)

Penso que será unânime que esta foi uma boa semana, estamos mais perto de dois dos objetivos, a Liga Europa e principalmente o Campeonato. Com a vitoria em Moscovo e os resultados da Liga queimamos mais uma etapa. Está quase amigos está quase... Se for na Luz melhor ainda e seria justiça divina se for com golos do Sapu e do Hulk!

Por isso nada melhor que aproveitar esta semana que nos encheu as medidas para louvar quem tem direito.

André Villas Boas - O que é um Dragão?


O que é um Dragão, ou o que é a figura mitológica de um Dragão. São enormes e misteriosas criaturas, temíveis e sedentas de sangue que aparecem em Contos de Fadas. São principalmente usados como assessórios para provar a bravura de Cavaleiros.

Imponente!
Mas ao longo do tempo os Dragões foram se dando a conhecer e as histórias fazem relatos de criaturas inteligentes e bastante educadas. 

Comparando com AVB:

Sem duvida que o nosso jovem treinador se enquadra bem nesta primeira análise aos Dragões.

Sim, Misterioso. Trabalhando vários anos na sombra de grandes treinadores, passou depois por países estranhos quando começou a sua carreira de treinador e acabou como treinador muito cobiçado da Académica.

Ate sabe caraté... Tipo Chuck Norris!!
Temível, sem duvida. Nota-se nos "colegas de profissão" o temor que AVB provoca nos seus corações.

Sedento de Sangue (vitorias). Há duvidas? Nota-se que quer ganhar, quer triunfar, quer marcar uma era no SEU clube! Em cada incentivo durante os jogos aos jogadores, em cada sorriso no final de uma vitoria e principalmente em cada festejo de golo!

Ate cospe fogo!!
"Cavaleiros" tentam provar a sua bravura tentando abater o André? Principalmente os mais diretos adversários... Nota-se quando o tentam mandar abaixo, menosprezando-o... O miúdo, nervoso, não sabe perder, copia do Mourinho... etc, etc, etc...

Com o tempo já se deu a conhecer e já todos reparamos na classe deste Dragão de sangue azul. Inteligente como demonstra na analise dos adversários e  de uma educação acima da media como demonstra em cada vitoria. Não rebaixa os adversários aquando das suas vitorias, nem quando o esmaga por 5-0... (eheheh)
Dá cá mais 5 gajo!!

Se apareceu num Conto de Fadas? No final da época diremos. Mas para já... Está bem encaminhado...

Características Psicológicas de um Dragão:

Perspicaz, poderoso e confiante nas suas forças. A sua astucia ajuda-o a evitar engenhosas armadilhas feitas pelos seus inimigos. Tem um espírito brincalhão, adoram adivinhas, adoram uma boa piada e falam muitas vezes em enigmas com as suas vitimas.

 São orgulhosos e tem um sentido muito grande do que é ridículo. Nada os enfurece mais do que serem gozados pelos inimigos. Isto é algo de extrema importância que devemos ter em conta quando lidamos com Dragões.

Os Dragões são formados nas artes da Magia e conhecedores profundos dos seus segredos associados ao seu poder.

Comparando com AVB:

Pensador! Metódico
Com o que deixa conhecer através das suas conferencias de imprensa, André Villas Boas é sem duvida Perspicaz, Poderoso e Confiante. Confiante nele, nos seus pupilos e no seu clube. Consegue manter normalmente a boa disposição, falando para os seus adversários muitas vezes em enigmas normalmente carregados de ironia e humor.
- Acordei o Dragão!

Orgulhoso? Claro, um Dragão tem de ter orgulho nas vitorias que tem. Nos recordes que vai batendo. No futebol saudável que vai demonstrando. Ele é orgulhoso, mas todos os grandes são.

Até para balas no ar!!
Tem uma clara noção do ridículo, apontando-a a cada conferencia que dá. Apontando a injustiça que fazem ao seu trabalho e ao seu clube semana após semana, fazendo disso força para enfrentar batalhas. Um Dragão é isso. Sempre que picado, sempre que rebaixado... Levanta-se cuspindo fogo para todo o lado, destruindo tudo pelo seu caminho.

Magico? No fim da época falaremos. Mas mais uma vez, parece bem encaminhado. E já vimos lances mágicos este ano:-)

Resumindo:

André, Mister André Villas Boas, é um Dragão. Como eu sou. Como somos todos os Portistas. Este ano temos o que não tínhamos à muito tempo... Um de Nós a comandar a Equipa!!

Todos nos identificamos com os festejos dele no banco.
Todos nós nos revemos nos comentários assertivos nas suas conferencias de imprensa.
Todos nós gostaríamos de estar naquela que ele apelida de cadeira de sonho.

Ele sofre como sofremos na bancada.
Ele vibra como vibramos na bancada.
Ele festeja como festejamos na bancada.

Ele é, como a grande maioria de nós, extremamente inteligente, irónico e astuto. Não aceita ser pisado, levantando-se ainda com mais força, unindo o grupo contra as injustiças. Como nós nos unimos na bancada, no trabalho, durante a semana, durante o ano inteiro.

Ele é um de nós... Ele é um Dragão.

Perigo, Dragões à solta!!

André, embora ainda haja muito para ganhar, embora haja muito com que possas tornar esta época um Conto de fadas, uma época Magica... Desde já... Os meus Parabéns!! E também o meu obrigado por transmitires no banco o sentimento de um Portista, o sentimento de todos nós!

Segue seguro e confiante André. Tu és a nossa voz no banco, nós a tua voz na bancada!

"Dragões,
Seres de Força e Luz,
Pelo caminho do fogo,
O Dragão te conduz."

Em: Dragões, Poder e Iluminação.
Por: CuChulainn Ap Lugh
Por hoje é tudo, espero por vocês na próxima semana para mais uma Lei de Ohm. Espero que tenham gostado e se tenham divertido a ler.


P.S. Amanha espero continuar no caminho para mais um Conto de Fadas. E nas visitas à Luz espero Magia. Estou com fezada na meia final da Taça :-D

Até à próxima amigos e SIGA PA BINGO!!!

2 comentários:

  1. Parece que ao fim de muitos anos temos o treinador que sempre desejei, pois a ele ver pesssimas exibições, maus resultados e roubalheiras, custam-lhe tanto ou mais que a mim e desde logo faz de tudo para que não aconteçam. Parabens Andre Villas Boas, que conquistes tudo no nosso clube e mais que uma vez...

    ResponderEliminar
  2. Pelo menos não adormece no banco como o Jesualdo nem faz as substituições a 5 minutos do fim.
    Abraço

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...