sexta-feira, 18 de março de 2011

De volta a Moscovo...

E pronto lá voltou a sair-nos a fava de mais uma deslocação de quase 8000 kms (ida e volta), jogar num campo sintético (o que aumenta bastante o risco de lesóes), jogar num frio ridiculo (mesmo em Abril) e jogar contra uma equipa forte, que ainda por cima se apresenta fresca nesta altura da época.

Aliás estes sorteios da Liga Europa e também da Champions deviam ser um case-study, como é possivel uma equipa ter sempre as melhores combinações possiveis de adversários ao longo da época inteira? Falamos claro do clube do garrafão, inacreditável a sorte que tem tido nos sorteios. Começou na Champions, onde de todas as combinações possiveis calhou-lhes a mais fraca (o que não evitou que fossem humilhados na mesma =)), continua agora na Liga Europa, primeiro com o PSG, equipa normalmente do meio da tabela em França, e agora com o PSV.
Fazendo as contas a deslocações desgastantes/ valor da equipa, as melhores hipóteses seriam sem dúvida as equipas holandesas e pois claro, lá está uma delas no caminho do slb.

Quanto a nós que é o que interessa, já sabemos que pelo menos até á final não jogamos contra equipas portuguesas, e a correr tudo normalmente jogaremos as meias com o Villareal, que é uma belíssima equipa.
Em relação ao Spartak parece-me não ser tão boa equipa como o CSKA, mas ainda assim tem bom valor. Tem no seu meio-campo o nosso bem conhecido Ibson, e no ataque o melhor marcador da Liga Russa o ano passado, Whelliton e ainda o rapidíssimo McGeady com carreira feita no Celtic e que desde a época passada se encontra em Moscovo.

Destaque ainda e penso que merecidissimo para este grande Braga, que com um orçamento batante inferior ao do Liverpool, eliminou o gigante inglês e assim continua no bom caminho para cumprir a minha profecia, de eliminar o clube do regime nas meias e jogar connosco a final de Dublin.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...