quinta-feira, 31 de março de 2011

Mas o que é isto?????

Mas afinal o que é isto? a republica dos bananas? sinceramente estou para ver qul vai ser o resultado disto, quero ver o que o MAI vai fazer, a liga e todos os organismos, quero ver se vão permitir tal atrocidade, agora se vai ver se existe justiça e se esta é igual para todos, até agora já vimos que não, mas vamos ver agora.

Finalmente, parece que começamos a ter comunicação como deve ser, já não era sem tempo, começo a gostar, e MUITO...





Comunicado FC Porto:

O FC Porto foi hoje informado numa reunião com a Polícia de Segurança Pública que o Benfica pretende impedir a entrada no Estádio da Luz de todos os adereços alusivos ao nosso clube, como sejam bandeiras, estandartes ou faixas no jogo de domingo.

Trata-se de uma decisão ilegal que o FC Porto já denunciou através de uma exposição que enviou ao Ministério da Administração Interna, à Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, ao Conselho de Segurança e Ética no Desporto, à Liga Portuguesa de Futebol Profissional e à Federação Portuguesa de Futebol.

O Benfica pretende com uma medida sectária e própria das ditaduras mais reaccionárias impedir o apoio à nossa equipa, isto perante a complacência das autoridades, como se Portugal fosse uma república das bananas.

O FC Porto exige o cumprimento da lei e recorda às próprias autoridades que se há alguém que se acha no direito de estar acima da lei é o próprio Benfica, que continua a permitir a entrada no seu estádio de todos os adereços alusivos às claques No Name Boys e Diabos Vermelhos, dois agrupamentos ilegais, porque nunca efectuaram o registo dos seus elementos, como acontece com todas as outras claques desportivas em Portugal.

Mas nem isso impede, por exemplo, que esses grupos de adeptos entrem no Estádio da Luz com material alusivo a claques ilegais, façam explodir tochas e outro material pirotécnico.

Pior, depois de confirmar que pretende impedir os adeptos do FC Porto, organizados (legalizados) ou não, de entrar com adereços de apoio à equipa, a própria polícia confirmou que os grupos organizados mas ilegais do Benfica poderão entrar no estádio com todo o seu material.

No Estádio do Dragão todos os adeptos das equipas adversárias entram com material alusivo aos seus clubes e, no caso das claques legalizadas, com material do próprio grupo, sejam tambores, megafones, etc. No caso de claques ilegais, o FC Porto impede a entrada de qualquer tipo de adereço, excepto os de apoio ao próprio clube do adepto, que são sempre permitidos. De resto, como foi bem visível nas últimas ocasiões em que o Benfica jogou no Estádio do Dragão.

A obrigatoriedade de registo e legalização das claques é de 2004. Desde então que há duas claques, os No Name Boys e os Diabos Vermelhos, ambas do Benfica, que são ilegais. Haverá no país maior exemplo de impunidade do que este? Passaram mais de seis anos, em todos os jogos do Benfica as claques estão lá, todo o país as vê, mas as autoridades portuguesas ainda não tiveram oportunidade de fazer uma “investigação implacável”. Definitivamente, é tempo de em Portugal todos os cidadãos e todas as instituições serem tratados da mesma forma.

Para que serve um Governo que faz uma lei e depois não a consegue aplicar? Obviamente para nada.

Finalmente, apelamos a todos os adeptos do FC Porto que, apesar do clima provocatório e intimidatório que o Benfica está a criar para o jogo de domingo, mantenham sempre um comportamento cívico e pacífico.

3 comentários:

  1. Ó amigo Artur!
    Esta parece uma partida do dia 1 de Abril.
    Eu se fosse a eles, não permitia também que o nosso clube alinhasse com mais de 10 jogadores, o guarda-redes fosse substituído pelo Hulk, e a "instituição" alinhava com os 70 charutos que vegetam no seixal.

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente amigo Lima, não façoa a menor ideia do que aqueles animais querem fazer do futebol. Julgam-se acima da lei fazem o que querem e lhes apetece e ninguem diz/faz nada? Eles estão a querer destruir o futebol, mas como costumo dizer, Deus não é de vingança, mas castiga pela mansa... Eles vão paga-las todas...

    ResponderEliminar
  3. Todos sabemos o porque de fazerem isso. Querem tentar impedir a possível festa em pleno estádio da Luz e criar polémicas para a malta que vai ao estádio arranjar problemas e confusão para depois dizerem la do alto:

    - "Veem portugueses... São estes animais outra vez a arranjar problema"

    Quando eles incendeiam tudo e fazem bem pior...
    Por isso, em vez de revoltas e nervos... Vamos sorrir... Pois sabemos que no fim o Melão é deles... E mesmo sem bandeiras fazemos a festa!! Afinal, vão la estar Cabeçudos, 50.000 e tal... Com bilhetes em saldo:-D

    Sorrir, este não escapa!!:-D

    SIGA PA BINGO!!!

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...