quarta-feira, 30 de março de 2011

A Lei de Ohm - " The bigger picture" - Um Clássico Histórico ou Uma campanha Épica

Homero o Poeta cego. Criador da Iliada e Odisséia. Épicos!
Bom dia amigos e anónimos que seguem este fantástico blog e que agora vão lendo as barbaridades que eu vou escrevendo por aqui.

Esta quase a chegar Domingo!!!!! AHAHAHAH

Já ando com pouco sono, nervosismo à flor da pele, tenho pouca cabeça para algo que não seja futebol. Fico sempre assim nas semanas antes de um Clássico... E quanto mais próximo da hora de jogo... Pior...

-Vou te comer galináceo...

É "O Clássico" do Futebol Português. Para nós, adeptos azuis e brancos, é algo com ainda mais significado.

Ainda este ano escrevi algo sobre "O Clássico", o primeiro no Dragão esta época e disse Isto:

Menos de 20h para o jogo de logo. Estou em pulgas! Se os jogadores tiverem metade da vontade que eu tenho de ver o jogo em vontade de o jogar... Está ganho...
O Porto - SLB não é um jogo qualquer... É O jogo... Se há jogo que da gosto ganhar é este. É a representação desportiva da voz humilde, sofredora e trabalhadora do Norte pelo clube Regional (com orgulho) contra o burguesismo, altivez e arrogância da Capital do "império" representada pelo clube do Regime. E quando digo Norte não digo só do Porto... Se há jogo que queremos ganhar é este, pois depois de tanta merda, tanta arrogância e tanta paneleirice vindo de lá, do SLB, só queremos explodir no estádio e berrar para mostrar a nossa indignação... Mostrar porque ganhamos tantas vezes, mostrar porque a humildade é sempre melhor que a arrogância, mostrar que o adepto do Porto não é um adepto qualquer, é um vencedor!! Um líder!!
Somos doentes? Sim... Mas não batemos nas mulheres quando o Clube perde, apenas choramos... Homem que é homem chora quando dói e quando o Porto perde... Dói...
Só vemos para um lado? Sim, só vemos azul... Mas pelo menos não denegrimos os outros para dizer que somos melhores. Praticamos campanhas abonatórias para nos, não denegridoras para os outros...
Este sou eu e todos os que vejo ao meu lado em todos os jogos que vou ver no Estádio... Sofredores, humildes, nunca satisfeitos mas sempre cumpridores, honestos e boas pessoas (Não falo de Claques). O comum adepto que vive o futebol. E é tão diferente de um adepto Encarnado... Tenho vários amigos Encarnados, mas graças a Deus todos são educados, mas quando vemos declarações do normal adepto do SLB... Da para compreender o que estou a dizer... Arrogância tem nome: Sport Lisboa e Benfica!

Desculpem a linguagem pouco eloquente mas estou em pulgas e falta-me a palavra nestas alturas:-D
Siga!!!

Sim é isto que me sai das veias!!

Sim estava a ferver já, a 20h do jogo. Hoje ainda é quarta, estou um pouco mais calmo!! Passado 24h de ter escrito este texto estava ainda em êxtase pois tinha acabado de assistir a um momento Histórico.

Foi Histórico mas ninguém estava à espera. Os 5-0 no Dragão foram fantásticos, explosivos, arrebatadores, inéditos... Históricos.
Momento Histórico de algo possivelmente Épico.

Foi um momento para mais tarde recordar, para contar aos filhos e aos netos. Foi daqueles momentos em que um simples jogo de futebol atingiu o patamar de "Um dos Dias Mais Felizes da Minha Vida". Já tinha tido 4 dias desses ligados ao futebol, o meu primeiro jogo de futebol ao vivo nas Antas e as Vitorias Europeias, em especial Gelsenkirchen - "Ich war da". Este é o quinto. Houve momentos fantásticos, como os 0-5 na Luz, 2-3 em Milão, 1-1 em Manchester... Mas estes são especiais. Para mim claro!

Mas ESTE clássico de Domingo tem mais importância que os últimos. Tem porque pode ser ainda mais Histórico, pode ser ÉPICO. Pode ser o segundo clássico Histórico este ano.
"Épico vem da palavra “épos” vem do grego e significa “versos” e, portanto, o género épico é a narrativa em versos que apresenta um episódio heroico da história de um povo" (by wikipedia)

"O Clássico" de Domingo pode ser Histórico por varias razões mas quase todos dirão:

- Porque nos pode dar o campeonato, em casa do maior rival. Quase todos dirão que esse é o GRANDE motivo. 

Eu penso que não, mas estou a ver a "bigger picture", estou a ver a imagem no seu global. Basta não perder. E vai ser um jogo que pode contribuir para um Campeonato... Invencível.

Para mim esse é o grande objectivo! Se pudermos ganhar o Campeonato na Luz melhor. Perfeito se for com golos do Sapu e do Hulk (Justiça Divina). Mas temos principalmente de jogar com cabeça. Temos de ver a "bigger picture"! :-)

Este clássico pode ser Histórico sozinho, mas pode ser ainda mais Histórico como a parte de um todo que será, isso sim, algo verdadeiramente Épico nos tempos modernos. 

Contando em verso um episódio Histórico de um Povo, o nosso Povo Azul e Branco.

Eu prefiro o Épico, que só por o ser é Histórico. Perceberam:-)

Por hoje é tudo, espero por vocês na próxima semana para mais uma Lei de Ohm. Espero que tenham gostado e se tenham divertido a ler.Até à próxima amigos e SIGA PA BINGO!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...