segunda-feira, 18 de abril de 2011

Imparáveis! (e ainda os miseráveis do costume...)

Noite de domingo no estádio do Dragão, com condições climatéricas agradáveis e um excelente ambiente nas bancadas Ao contrário do que se passa no resto do país, respira-se ambiente positivo e saudável neste cantinho da Invicta cidade.

No que á bola diz respeito, começamos o jogo a perder com um golo "devia ter jogado no euromilhões" do scp. A partir daí puxamos dos galões e não fosse a excelente forma fisica, e acima de tudo psicológica de R.Patricio, lá teriamos aviado o 4º classificado com mais uma goleada. Parece demasiado simplista mas basicamente foi isto o jogo de ontem.

Destaque da partida obviamente para el tigre Falcao, já faltam os adjectivos para o nosso matador, mas para mim resume-se a isto: simplesmente fabuloso! É uma honra poder contar com este senhor no plantel do nosso clube do coração.
Cresci a ver jogar uma dupla chilena que me fascinava pela sua agressividade, astúcia, garra e qualidade, esses dois senhores davam pelo nome de Ivan Zamorano e Marcelo Salas. Ver Falcao jogar, traz-me á memória essa dupla que tanto me fascinava, assim como nos faz entrar no mundo puro do futebol de rua sul-americano.

Do mundo de sonho do bom futebol, passo a falar da miséria intelectual tão tipica aqui do cantinho á beira-mar. Continuo a dizer que não suporto falar de outros clubes aqui no estaminé, mas as circustancias continuam a fazer-me quebrar esse principio.

Isto a propósito das declarações de treinador e dirigentes dos calimeros ontem. É inacreditável (e chego mesmo a pensar que só neste país é que acontece), que uma equipa que leva um banho de bola durante 98 minutos, tenha o descaramento de tentar culpar o árbitro pela derrota.

É uma caracteristica típicamente tuga, a de tentar culpar sempre terceiros pelos nossos erros, mas se calhar por pertencer a uma geração que cada vez mais sofre por 35 anos de incompetencia, cada vez mais me revolta situações como estas, seja em que área for. Irrita-me que homens adultos não tenham a honra e a coragem de saudar os seus opositores quando estes são de facto superiores, e pelo contrário tentem culpar pessoas exteriores pelo derrota.
Simplesmente vergonhoso!

Ainda no que aos calimeros diz respeito, o blog souportistacomorgulho.blogspot.com, fez um excelente estudo das arbitragens em jogos do scp esta ápoca, e aí vê-se que os queixinhas foram prejudicados em 2 situações graves, e beneficiados em 9 situações graves!
Refira-se ainda que no Tribunal d´O Jogo Pedro Henriques e Paulo Paraty (imagine~se =)) consideram que não há razão para penalty, e apenas Jorge Coroado considera o contrário.

Enfim mais uma atitude miserável de um clube miserável, que apenas é rival do slb (e isto por pertencer á mesma cidade), e apenas é grande porque a imprensa lisboeta, particularmente a saudosista do tempo do estado novo, assim o considera!

2 comentários:

  1. Amigo Ricardo, parece que não há novidades, é mais do mesmo, mas eles continuam a achar que nos enfraquecem com aquele tipo de comentarios e atitudes, quando na verdade acontece o contrario...

    ResponderEliminar
  2. É mesmo irritante caro Artur. Não suporto pessoas ssm honra nenhuma que não assumem os erros, e as derrotas com desportivismo. Não suporto que tentem arranjar desculpas ou pior ainda outras pessoas para responsabilizar, em caso de não conseguirem atingir os objectivos.

    Sempre critiquei este género de pessoas ao longo da vida, fosse no que fosse.
    Enfim mas é o país que temos, e uma vez que não nos deixam ir jogar para Espanha, temos de continuar a aturar estas coisas.

    Abraço

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...