terça-feira, 19 de abril de 2011

BINYA QUER 20 MILHÕES

Binya interpôs ontem uma acção contra o benfica, por este não ter acordado na rescisão do seu contrato. O jogador alega que pretendeu indemnizar o Benfica para sair, pagando-lhe os ordenados vincendos mas o clube opôs-se. Pelo seu lado a “instituição” para o deixar sair pretendia receber o valor da cláusula de rescisão (?) e diz que ao propor a denúncia do contrato, o jogador está a admitir que sai pela sua própria vontade, pelo que, não terá direito a nada.

Para resolver as trafulhices jurídicas já todos nós sabemos que o clube tem bons advogados e “pessoal amigo”, nos dias dos jogos, no camarote presidencial. O estranho aqui, é tentar saber o porquê de grande número de atletas ficar tão farto, tão farto, daquela corja, que mal cá chega pretende logo ir-se embora. Ramires foi talvez o exemplo mais flagrante. Ainda não tinha desembarcado em Lisboa e já dizia que o clube “era uma boa oportunidade de dar o salto para um grande da Europa. Já anteriormente, Petit e Katsouranis logo que conseguiram puseram-se ao fresco. Já há algum tempo que Cardozo, aquele simpático “sonolento” sempre à espreita dum ressalto perto da grande área para se atirar para o chão, pede encarecidamente que o deixem sair. O rol é extenso, os aficionados da “instituição conhecem-no bem e, para nós que ninguém nos ouve, é política da administração despachar as dezenas de atletas que se acotovelam no Seixal, pelo preço de custo ou, pelo menos de forma a perder pouco e, na troca, encomendar ao Jorge Mendes mais uma caminheta de lixo para continuar a enganar os Sócios.

Para vender com urgência, pese embora os esforços feitos pela Bolha em valorizar os atletas do clube do regime, e o senhor Vieira andar pelo mundo fora a tentar negociá-los, apenas parece ser possível, algum clube interessar-se por Coentrão, embora um lateral não suscite uma grande apetência. Tudo vai depender do preço oferecido e daquilo que ”sobrar” para a SAD depois de descontadas as percentagens que pertencem ao Fundo, para pagar ao empresário etc. Para nós que estamos de fora só se deseja que a haver alguma saída, ela produza o mesmo efeito do ano passado, uma queda a pique na performance da equipa. É que daqui até ao próximo Penta, ainda faltam 4 campeonatos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...