quinta-feira, 21 de abril de 2011

Para a eternidade...


Vitória linda, épica e categórica da nossa mágica equipa, muito bem orientada por um senhor que há-de ficar para sempre ligado á nossa história. Sendo ele também adepto do Mágico Porto, ainda sabe bastante melhor.
Enfim, está a ser uma época de sonho esta, não só pelo brilhante futebol apresentado, não só pelo campeonato ganho e presença na final da taça e meias-finais da Liga Europa, mas também e se calhar sobretudo pelas humilhações ao nosso rival ideológico.

O jogo de ontem foi mais uma vez uma demonstração de classe, categoria, raiva e garra, que estes jogadores nos tem presenteado ao logo desta época. Podia falar de mais uma vez o campo ter inclinado para os lados do slb, podia falar do já recorrente comportamento vergonhoso dos stewards do clube do regime (terceiro mundista mesmo, nem em campeonatos como o da Colombia, me lembro de ver seguranças a empurrar jogadores como se vé quase sempre no galinheiro); podia mas não quero.

Prefiro falar dos 2000 bravos que a meio da semana lá se deslocaram á lixeira, e apesar de constantemente provocados, mantiveram a serenidade e limitaram-se a festejar mais uma grande vitória do nosso clube, prefiro falar do festejo de Falcao com os adeptos a demonstrar o quanto os nossos rapazes também sentem a nossa causa, prefiro falar das grandes exibições individuais de todos, mas em particular de Moutinho, Fernando, Otamendi, A.Pereira, Hulk e Falcao, e acima de tudo prefiro falar de mais uma prova de mestria deste nosso jovem mas já enorme treinador. Mais uma vez excelente a ler o jogo e a lançar James na altura certa, para consolidar a passagem á final, e mais uma vez épica a forma como AVB festeja e sente os golos do nosso clube. Simplesmente lindo de se ver!

Ideologicamente sempre fui contra a opressão intelectual, contra a megalomania, contra a futilidade, contra a falta de cultura e bom-senso e revejo tudo isso no clube do regime, o slb. Daí que esta época com os 5-0, o título festejado no galinheiro deles e agora mais esta humilhção, há-de ficar para a eternidade na minha memória e se Deus quiser hei-de falar dela aos meus netos =).

Obrigado Mágico Porto!

6 comentários:

  1. grito bem alto EU SOU DO F.C.PORTO

    O nosso F.C.PORTO nunca tinha vencido a clube da ave para a taça no galinheiro!
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. o primeiro sonho já se tornou realidade, espero que o segundo tambem e consigamos ir a Dublin e trazer aquela linda taça...

    ResponderEliminar
  3. Com esta equipa tudo é possível.
    Eu acardito :)
    Boa Pascoa para todos !

    ResponderEliminar
  4. Eu tambem acardito ...temos um osso duro de roer ,mas nós SOMOS PORTO e este é o nosso destino .


    Pascoa Feliz
    abraço Mani e Artur

    ResponderEliminar
  5. Eles obrigam-nos a acreditar e é isso que nós queremos, mas que depois cumpram os nossos sonhos. Benvindo amigo João...

    ResponderEliminar
  6. Há duvidas? Eu sou o Zandinga... Eu sonhei com isto!! :-D

    Boa Pascoa para todos!

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...