sexta-feira, 8 de abril de 2011

Sócios, estamos concentradíssimos... =)


Ainda de barriga cheia (eles os jogadore e nós os adeptos), após aquele banquete de bola servido no estádio das trevas, lá chegou a hora de voltar á competição e logo para a competição, que resolvido o campeonato mais nos interessa, a Liga Europa.

O jogo começou com a nossa equipa ainda em recuperação da ressaca da festa rija de domingo á noite, e os russos aproveitando esse factor, lá criaram duas oportunidades de golo nos primeiros 15 minutos, sempre por Welliton (no curriculum tinha o titulo de melhor marcador do campeonato russo e percebe-se porquê, é muito bom de bola o brasileiro).
A partir daí o nosso Mágico clube lá decidiu acordar e começar a jogar á bola, algo que este ano tão bem fazemos. Assim foi sem surpresa que já após uma ou outra oportunidade, lá chegamos ao golo através de El tigre Falcao, já perto do intervalo.

Com o intervalo e já depois de uma dose de Guronsan para todos os jogadores, aí sim viu-se o melhor que a nossa equipa tem. Excelente condução de bola, agressividade a atacar a bola (sim a bola e não o homem, como tão bem fazem j.garcia e f.coentrão =)), e acima de tudo uma vontade imensa de fazer golos e esmagar os adversários. Tudo isto levou a que chegássemos á goleada por 5-1, praticamente resolvendo a eliminatória a nosso favor.

Destaque deste jogo vai obviamente para El tigre Falcao e o seu hat-trick. Após uma cuidada reflexão penso que posso dizer que é o avançado que mais gostei de ver jogar no Porto
Óbvio que me lembro e apreciei bastante jogadores como Domingos, Jardel, Benny McCarthy e Lisandro, mas Falcao é diferente. As suas movimentações, o seu jogo de cabeça excelente mesmo não sendo muito alto, a sua garra, são algo que me cativa cada vez mais. Pena que, ou muito me engano ou não o vamos ter cá muito mais tempo. Mas pronto isso são outras contas e o que interessa é que para agora ele continua a vestir a nossa bela camisola.

Destaque pela negativa para o sr.árbitro (muito á la liga zon Superbock), em caso de dúvida prejudica-se o FC Porto e ainda para Maicon, que apesar do golo voltou a ter algumas falhas comprometedoras. Sei que estou a ser repititivo mas não consigo evitar, cada bola que vejo chegar perto da nossa área e Maicou está por perto é um "valha-me Deus", e para não variar é ele que põe em jogo o jogador do Spartak na jogada do golo.

Enfim brilhante demonstração de qualidade e acima de tudo de concentração e determinação desta nossa equipa, que tantas alegrias nos tem dado.
Agora há que manter a invencibilidade frente á equipa daquele "grande" treinador que dá pelo nome de Carlos Azenha =).

5 comentários:

  1. Excelente analise amigo, mas não podemos entrar assim nos jogos, ainda a dormir. Excelente segunda parte do FC PORTO e enorme jogo de R. FALCAO, que grande jogador:

    (com musica de uma canção da Dina)

    Jogou, marcou e "não" foi de cabeça
    Falcão não há quem não te conheça
    És um goleador ...
    Fazes com que o Porto mais cresça

    ResponderEliminar
  2. POR FALAR EM RUSSOS
    Porque nós ganhámos e os outros não? É fácil. Basta ler uma interessante entrevista com Kulkov que refere a certa altura: “o FCPorto era uma família, o benfica, uma brincadeira”. Não são precisas explicações muito técnicas nem ler a “Filosofia do Futebol” do Professor Manuel Sérgio.
    http://www.ionline.pt/conteudo/77626-yuran-o-fc-porto-era-uma-familia-o-benfica-era-uma-brincadeira
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. UNS LADRAM, OUTROS FACTURAM
    O nosso presidente não pára! Hoje deu mais um Xito à "instituição". Prolongou o contrato com Joaquim Oliveira até 2018 por 82 milhões de euros, uma média de 20 milhões/ano.
    http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR32967.pdf
    É assim a vida... uns roubam camiões para proveito próprio, outros facturam para o Clube.

    ResponderEliminar
  4. Estamos perto! Muito perto!
    Nas meias vai ser complicado, mas eu confio!!

    Venceremos venceremos!!! Venceremos outra vez!!

    O Porto vai ganhar a Taça!! Como em 2003!!

    :-D

    ResponderEliminar
  5. Temos que acreditar que conseguimos a passagem à final, temos que ter a mesma atitude do ultimo jogo e nao a atitude da primeira mão...

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...