quarta-feira, 11 de maio de 2011

A Lei de Ohm - D de Dublin e de Dez (Magia!!)

O meu bilhete!! :-D E quero uma taça igual a esta... Como em 2003:-D
Bom dia amigos e anónimos CAMPEÕES e FINALISTAS da Taça de Portugal, depois de uma reviravolta estrondosa, e FINALISTAS da Liga Europa depois de afundar o Submarino Amarelo!! UM MUITO MUITO MUITO BOM DIA!!!

Bom dia também para os tristes lampiões que... Enfim... Perderam tudo... E algumas coisas com requintes de malvadez... Devem ter pesadelos com o Braga e Principalmente com o Porto!!(APARTE PIADETICO: - O Jesus agora treina descalço... Perdeu as duas Meias...)
Bom dia, enfim, a TODOS que seguem este fantástico blog e que vão lendo as barbaridades que eu vou escrevendo por aqui.

Amigos! Cá vamos nós!! E lá vou eu!!

The Road to Dublin has come to an End!! The Best of them ALL!!
(O Caminho para Dublin chegou a um fim!!O Melhor de eles todos!!)

Eu já sabia (ZANDINGA) que lá ia. Mas sinceramente pensava que iria ser outro adversário... Mas... Foi fantástico!!

AND HERE WE ARE!


The Road Ended Here,

DUBLIN!

Amigos, eu não fui dormir ao Dragão para comprar bilhetes, como fui em 2004... Passei por lá, as 00:30 e reparei que a procura não seria a mesma... Foi para lá a minha Princesa cedinho, e o enorme Tó Zé (Obrigado AMIGO!!) e lá nos comprou os retângulos MÁGICOS! E porque que não havia tanta procura, porque não havia uma loucura instalada no Dragão como em 2003 ou 2004? Porque é o Braga... Porque estamos numa altura em que não devemos ter grandes gastos... Mas caros amigos portistas... É UMA FINAL EUROPEIA!! 
Eu vou
Não sabemos quando teremos outra... Sim pode ser que para o ano seja outro ano Magico... Mas pode ser que só daqui a 10 anos possamos desfrutar de um momento destes. Aconselho, quem puder óbvio, a ir. Vamos pintar aquele País verde, aquela Cidade verde, aquele Estádio verde... de AZUL!!


-Oh Custóias mas que País é este que nos vai receber?
Amigos... É um País MAGICO!! Uma ilha de paisagens lindíssimas, verdejantes. 

Pode dar jeito... Nunca se sabe... :-D
Terra desse "amuleto" mítico, o Trevo de Quatro Folhas. Não precisamos deles no dia 18 claro... Precisamos de força, querer, vontade de ganhar. (Mas se nos quiserem dar um Trevo de Quatro Folhas para ajudar, OPTIMO!! eheheh ) 
Já cá estamos... Manda para cá o Ouro! :-D
Uma terra conhecida pelos Leprechaun (ou Duendes, Gnomos o que lhe quiserem chamar) figuras magicas que guardam o Pote de Ouro no final do Arco-íris.
Pois bem amigos, chegamos ao fim do nosso Arco-Íris (Liga Europa) e só falta levar o Pote de Ouro. Vamos Fazer por isso rapazes?

Eu sei que sim! Não duvido nem um bocadinho!!
Linda!
Não podemos, também, esquecer que é a terra da Cerveja Guinness!! Magica e fantástica, não posso deixar de lhe dar um lugar de destaque!! Obrigado Arthur Guinness por teres começado com essa obra de arte que é... A mais bela cerveja do MUNDO! (Sim a SuperBock é óptima... Mas Guinness é Guinness)

-Oh Custoias e o que tem a ver esse País magico com o Dez? Alem do D de Dublin claro...

Nada... Mas a magia sim... É o numero do Deus do futebol (Armando Diego MARADONA) e é o nome do nosso príncipe! Do meu pelo menos. Do jogador que mais prazer me deu ver jogar futebol no estádio do MEU clube. Sim sou novo, sim não vi muitos jogadores... Mas desculpem-me todos os outros jogadores e adeptos... O meu preferido, de todos os tempos é: Anderson Luís de Sousa...
DECO!
DECO!

O Numero Dez, que finta com os dois pés e que é melhor que o Pele...

E porque falo dele? Pela bela entrevista que deu ao jornal oJogo.

"É muito difícil serem tão felizes noutro clube"

Deco... É muito difícil ser tão feliz a ver futebol como era quando tu envergavas a camisola Azul-e-Branca.
Falei sobre ele (Aqui) quando ganhou o titulo de campeão o ano passado no Brasil e vou repetir aqui o que disse na altura. 
Foi Assim:

O Maradoninha!! Era assim apelidado pelos colegas e pelo treinador da sua primeira equipa.

Veio menino para Portugal para viver o sonho de jogar na Europa. Pensava ir tentar ganhar um lugar num grande de Portugal, no Benfica. Cheio de sonhos, cheio de esperança, viu mal chegou que tudo era mentira e que viria sim para jogar no Alverca. Não desistiu, lutou... Chegou ao Salgueiros e finalmente ao topo... No PORTO!
Quem era este pequeno jogador com o Numero 29 que chegava ao Porto Campeão?? Simplesmente o melhor 10 que vi jogar de Azul e Branco...
Ganhou tudo o que tinha para ganhar e, principalmente, ganhou todos os adeptos Azuis e Brancos. O único jogador que teve varias vezes velhos e novos, mulheres e homens, TODA A BANCADA e fazer vénias e a cantar a sua musica!!!

Um exemplo, um Magico... O MELHOR!!

Anderson Luis de Sousa

«No futebol até podemos ganhar uma vez por sorte. Até duas, talvez. Mas quando se ganha tantas vezes é porque alguma coisa boa temos.»

Deco, 22/07/2010, em entrevista ao programa Pânico na TV


«Vou continuar portista para sempre. Foi um clube que eu aprendi a amar e onde aprendi muito. Deu-me tudo e o F.C. Porto fica comigo para sempre. Lembro-me da recepção que tive o ano passado quando fui lá jogar pelo Chelsea, com muita gente a cantar o meu nome. Foi dos momentos mais emocionantes da minha carreira»
Deco
, Não me lembro onde nem quando...

E agora brinda-nos com esta entrevista antes de grandes batalhas que podem fazer enormes conquistas.

Memorável!
Obrigado Magico
Uma humilde vénia (Mais uma...) deste teu humilde fan que te vai admirar até ao fim!

"É O NUMERO 10,
FINTA COM OS DOIS PÉS
É MELHOR QUE O PELE
É O DECO ALEZ ALEZ!!"
Por hoje é tudo amigos!! Espero que tenham gostado!

Vá... Faltam 3 finais para o fim da minha época de sonho, a Época Épica!

Oupa... Siga pa BINGO, para o Funchal, para Dublin e para Oeiras!! Ainda não ganharam nada este ano carago!! :-D

VAMOS LÁ CARAGO!!! Estou insaciável... Cada Vez MAIS!! ATÉ OS COMEMOS!!!

Até à próxima amigos e SIGA PA BINGO!!!

4 comentários:

  1. Boa tarde caro Amigo Custoias, parabens por mais esta lei.
    Que inveja que me faz o facto de o amigo ir a Dublin ver o nosso FC PORTO, quem pode pode rsrsssrs, já que lá vai, prometa-me uma coisa, traga a lindissima taça para o nosso museu...

    Quanto ao mágico, Deco é Deco e ponto final, não há muito a dizer, quer como pessoa quer como jogador, simplesmente brilhante...

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Então na semana passada eram 5 e agora já são 10?
    Como diria o outro: "ai,ai,ai,ai,ai"...
    Agora a sério: Hoje apetecia-me colocar um artigo com 10 mil palavras. .
    Refiro-me como é óbvio à mais pesada derrota que toda a corja anti-portista sofreu, a anulação dos castigos ao nosso Presidente.
    As capas dos pasquins, amanhã devem aparecer a preto-e-branco.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Perdoa-me mas já que falamos em Irlanda, faltou falar naquela pérola que é o Bushmills single malt.. =)

    E já agora faço minhas as tuas palavras em relação ao mágico Deco.. na minha nobre opinião ter um gosto comparavel ao que tinha ao vê-lo com a nossa camisola, só mesmo com o Lucho e o Falcao..

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Artur, vamos trazer a taça. Eu já sonhei com isto:-D eheheh

    José, nem mais... Derrota atrás de derrota, nos tribunais, em campo, em todo o lado. Depois vem com a confissão do Paixão! (Clap Clap Clap)
    Grande resposta via comunicado oficial do Porto! Muito bom! Cambada de nabos...

    Ricardo, escapou-me... Mas tem explicação... Não sou grande apreciador de Whisky mas esse é precisamente uns do que gosto, junto com Cardhu.

    Deco é Deco, gosto muito do Falcao, adorava o Lucho... Mas Deco... é Magico e incomparável, para mim claro :-D

    Grande abraço a todos!

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...