quarta-feira, 25 de maio de 2011

A Lei de Ohm - Época Épica

Lindo!
Bom dia amigos e anónimos VENCEDORES DA SUPER TAÇA PORTUGUESA, CAMPEÕES INBICTOS, VENCEDORES DA LIGA EUROPA, VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL... (Uff...) Vencedores de TUDO o que havia para ganhar de importante (a Taça Lucílio não o era...)

UM MUITO MUITO MUITO MUITO BOM DIA!!! (4x)

Foi, sem sombra de duvidas, uma Época Épica.

Estou (Não estamos todos?!) completamente feliz! Uma época de Sonho. Uma época em que vencemos tudo em Portugal e na Europa.


Uma época em que "dentro de portas":
Vencemos a liga sem derrotas e apenas com 3 empates, em que batemos inúmeros recordes, em que vencemos em casa o nosso grande adversário por 5-0, em que vencemos a Liga em casa do Benfica. Vencemos a Taça depois de uma reviravolta (Remontada é espanhol...) fantástica em casa do Benfica quando nos davam como afastados da final, em que nessa final derrotamos por 6-2 o Vitoria de Guimarães depois de vencer um troféu Europeu e com apenas um treino.
Foi tanto dentro...
Uma época em que "Fora de Portas":
Vencemos com grande mestria e classe todos os adversários que nos apareceram à frente. Conseguimos inúmeras goleadas, nas meias e nos quartos de final, vencendo sem contestação todas e qualquer equipa que nos apareceu pela frente.
...Como lá Fora!
Sem palavras amigos estou sem palavras!!

Tenho de admitir meus amigos que me faltam adjetivos para descrever esta Época Épica... Não tenho em mim um poder eloquente suficientemente grande, nem um conhecimento do léxico Português tão profundo para poder exprimir aquilo que me vai na alma, a felicidade imensa!
Sem palavras mas com Razão! É o Destino! E Eu sonhei com isto!
Esta foi mais uma Época Histórica e Épica que terminou com a cereja no topo do Bolo. Um pormenor que, por ser menor, é enorme num coração Azul e Branco. É algo que o meu pai o sr. Joaquim, o pai da minha namorada o sr. Américo e o amigo sr. José Lima provavelmente nunca pensaram, com a minha idade, ser possível acontecer...

A viragem no domínio do futebol matemático.

Porque o futebol se resume à historia e a historia a números, este ano a historia deu a volta e hoje já somos:

O CLUBE COM MAIOR NUMERO DE TÍTULOS EM PORTUGAL!!

Época Épica! Azul e Branca! Em todo o Seu Esplendor! Só podemos dizer isto:
As bandeiras Desfraldadas ao Vento! Que Bonito é... As bandeiras tremulando, a torcida delirando, vendo a rede balançar.... É disto que o meu Povo Gosta... Porto Porto Porto és a nossa GLORIA, dá-nos neste dia, mais uma alegria... Mais... Uma... VITORIA!!!
(Mix dos saudosos Jorge Perestrelo e Gomes Amaro )
Azul e Branco no Seu Esplendor
Vamos fazer uma brincadeira para desanuviar pois já estou de lágrima no canto do olho.(lágrima de felicidade e de saudade obviamente)

Ora bem, fui ver a esse pouco fiável Site (Wikipedia) o significado de Épico e apareceu algo que vou aqui colocar devidamente ilustrado por umas fotos e capas de jornais.
Siga a rusga:

A palavra “épos” vem do grego e significa “versos” e, portanto, o género épico é a narrativa em versos que apresenta um episódio heroico da história de um povo.


Na estrutura épica temos:


O narrador, o qual conta a história praticada por outros no passado;
Eu!! Penso que sou um bom Narrador! Que dizem?
A história, a sucessão de acontecimentos;
O Primeiro de Muitos!
INBICTU FUTEBOL CLUBE DA INBICTA CIDADE DO PORTO
O Mais saboroso!
Terminar em Grande!

As personagens, em torno das quais giram os fatos;
O Animal!
O Monstro!
O "Taiko" da equipa!
A Segurança!

O tempo, o qual geralmente se apresenta no passado
Já é passado, marcado na Historia!

E o espaço, local onde se dá a ação das personagens.
O Salão de Festas
Arena dos Sonhos
Casa!

Neste género, geralmente, há presença de figuras fantasiosas que ajudam ou atrapalham no curso dos acontecimentos.
O Profeta!
Os iludidos!
Os Venenosos
Os enganadores!
O Louco!

Quando as ações são narradas por versos, temos o poema épico ou epopeia.
Versos de Uma Época Épica!

Não tenho mais nada para dizer... Terminou...

Deixo-vos com uma das minhas musicas preferidas. Do Sr. Frank, com amor:

And now, the end is near,
And so I face the final curtain.
My friends, I'll say it clear;
I'll state my case of which I'm certain.

I've lived a life that's full -

I've travelled each and every highway.
And more, much more than this,
I did it my way.

Regrets? I've had a few,

But then again, too few to mention.
I did what I had to do
And saw it through without exemption.

I planned each charted course -

Each careful step along the byway,
And more, much more than this,
I did it my way.

Yes, there were times, I'm sure you knew,

When I bit off more than I could chew,
But through it all, when there was doubt,
I ate it up and spit it out.
I faced it all and I stood tall
And did it my way.

I've loved, I've laughed and cried,

I've had my fill - my share of losing.
But now, as tears subside,
I find it all so amusing.

To think I did all that,

And may I say, not in a shy way -
Oh no. Oh no, not me.
I did it my way.

For what is a man? What has he got?

If not himself - Then he has naught.
To say the things he truly feels
And not the words of one who kneels.
The record shows I took the blows
And did it my way.

Yes, it was my way. 
O Maior!
(For You Villas Boas, it was your Way!)

Recomeça em Julho!

BAMOS EQUIPA!!! ATÉ OS COMEMOS CARAGO!!

ATÉ À PRÓXIMA AMIGOS!! Siga pa BINGO!! :-D

(A Lei de Ohm não vai de ferias, pelo menos para já! :-D Volto para a semana!! a época é que não... Só em Julho!!Snif Snif Snif...)

4 comentários:

  1. Em primeiro, parabens amigo Joaquim, por ter cumprido a promessa. lol
    Mas que epoca FANTASTICA, foi sem duvida nenhuma a melhor dos meus 30 anos de existencia, por tudo o que se disse, por tudo o que se diz e por tudo o que se dirá nos muitos anos que se seguiram. foram records atras de records que foram batidos, foram emoçoes ao rubro em muitas ocasiões, como no cincazero, no jogo do titulo, na 2ª mao da meia final da taça (o jogo de maiores emoçoes), na final da liga europa e por fim na final da taça, por tudo isto e mais alguma coisa, OBRIGADO FC PORTO

    ResponderEliminar
  2. Caro Engenheiro
    Eu que já ando por cá há uns anos, não me lembro de nenhuma época que me tivesse dado tanta satisfação. Talvez só o Campeonato Calabote ou o Penta de Fernando Santos.
    Quanto ao seu artigo... está um portento
    Parabens e Abraço

    ResponderEliminar
  3. Amigos
    Já agora, a talho de foice, a FIFA não reconhece a TAÇA LATINA como prova oficial. Nada que nós já não soubéssemos.
    http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=28610
    Mais um xito, desta vez à Imprensa Lisbonária e aos paineleiros Rui qualquer coisa, Vanconcelhos e Searadas.
    Ide encher-vos de moscas

    ResponderEliminar
  4. Tenho um grande amigo com 97 anos, que com a voz tremida me disse:
    Querida amiga, como lhe prometi a bandeira está na minha varanda ao vento...
    Acho que todos merecemos, mas estas 4 taças vão direitinhas para o D.Jaime, que do alto dos seus 97 anos, é um Dragão super feliz.
    Abraço a todos que escrevem neste blogue.

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...