sábado, 7 de maio de 2011

TAÇAS E TACINHAS

Quando vi pela primeira vez o novo troféu que simboliza a conquista da Liga Zon Sagres que o Dr. Fernando Gomes nos vai entregar amanhã, pensei que o homem do jornal se tinha enganado com a foto da Copa del Rey que tinha caído para baixo do rodado do autocarro do Real de Madrid. Mas não, a filha da mãe era mesmo aquela, demasiado espelhada reflectindo as asas todas torcidas. Então na base estava tudo estragado. Em vez daquele poema do José Régio que o nosso Presidente recita tão bem, traz um excerto dum tal Camões: “tanta glória só de colher-te”.

Depois lembrei-me da Taça Lucílio Batista, perdão, da bwin cup que desta vez é preta! Imaginem só, que no próximo ano convidam o substituto do senhor Laurentino para a entregar, o jogo acaba já de noite, e a electricidade falha! Se fosse prateada, mesmo só com a luz do luar, ainda conseguia-mos vê-la. Assim preta, os circunstantes têm que andar às apalpadelas, ainda tocam no que não devem.

De noite mas iluminado com as cadeiras a arder, terminou quinta-feira o joguinho entre os mais maiores grandes e os pequenitos, treinados por um miúdo com muita “paciência” para aturar aquela cambada. O rapaz tem tanta “paciência” que na próxima época até vai treinar os Calimeros, e ainda bem. Assim o duelo pelos 2.os e 3.os lugares vai então resumir-se ao Torneio da Segunda Circular. Nós não temos nada a ver com aquilo, estamos num patamar mais acima.

Abraço



Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...