segunda-feira, 16 de maio de 2011

TAMBÉM NÃO "ACARDITO"

Penso que já vos falei duma Confeitaria a que tenho que recorrer aos Domingos, visto que o Café onde diariamente tomo o pequeno-almoço está encerrado nesse dia. A particularidade é de ter uma arca de gelados da Olá com os jornais do dia em cima para entreter os clientes.

Por baixo dos generalistas cujas notícias já tinha apanhado na NET de madrugada, lá jazia o pasquim da Cofina, o RASCORD a que não consegui resistir, e peguei nele. Como sou Sagitário leio as coisas da frente-para-trás. Azar o meu. Na última página (que para mim era a primeira) deparo com a figura dum tal Domingos Amaral a que já me tenho referido por diversas vezes. Tem a mania que é importante, imagina que está mesmo a falar com as pessoas a quem se refere! Este estilo literário nem é grande novidade, o senhor Pinhão seu colega dum pasquim concorrente, “ouve vozes”: faz as perguntas e os interlocutores imaginários respondem! O senhor Amaral desta vez “falava” com o nosso Presidente e tentava explicar-lhe, que lhe era indiferente quem iria ganhar a LIGA UEFA, pois nem era adepto duma equipa nem da outra.

Depois das habituais alarvidades de que enfermam as suas croniquetas (ainda bem que é só aos Domingos) refere um estranho convite que teria recebido duns amigos benfiquistas para, numa casa de Vila Nova da Telha, realizarem uma macumba para evitar que o Porto ganhasse. Mais adiante diz que não foi assistir porque “não acredita em bruxas”. Olhe! Confidência por confidência, também não “acardito” e, a partir de quinta-feira passada, também deixei de “acarditar” nos pareceres do paizinho. Mal cheguei a casa fui buscar as 137 páginas do “parecer” que tinha religiosamente guardado numa gaveta da secretária, pensando eu que era “uma peça jurídica brilhante” como lhe tinha chamado o inefável Seara e, afinal uma qualquer Juíza dum tribunal administrativo, atirou com aquela merda de cangalhas.

Fosga-se! A partir de agora não “acardito” em nada, e se fosse ao Madaíl, agora pedia-lhe os 60 mil de volta (“de regresso” como diz o vaidoso da LIGA). Vá roubar lá fora! Bruxelas com ele, depois não se venha queixar de dores nas costas.

2 comentários:

  1. Grande artigo amigo Lima.
    Eu acardito que o Pinhão e o Domingos fumam aqueles pózinhos que fazem rir à brava....
    Será que o fornecedor é o mesmo, da borboleta Paixão ?! Mulheres ?
    Não acardito, o homem nem gosta disso !
    Esta corja tem os fios todos trocados, nem um guião conseguem escrevinhar...
    Peçam ao realizador dos filmes que ninguém vê, que o culaço coloca na benfique para malucos...
    Ás armas, às armas, que esta gente só no manicómio...

    ResponderEliminar
  2. Boa amigo Lima
    Touchê!

    Quanto ao comentário da Manifcp, podemos confirmar que ela está em excelente forma.

    Antes assim Manifcp
    Abraço aos dois
    ft

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...