terça-feira, 21 de junho de 2011

Comunicado a andré villas-boas

André como é óbvio não vou começar este post a falar de ti, és demasiado reles para eu te dar esse valor. Começo por falar no estado do futebol actual e como penso que gajos como tu estão a estragar irremediavelmente uma das paixões da minha vida.

O futebol actual é um espelho da sociedade em que vivemos, em que apenas a ânsia de dinheiro impera, mesmo que para que tal aconteça se tenha de passar por cima de valores e principios. Cada vez mais no mundo em que vivemos o fosso entre ricos e pobres é maior, e cada vez mais no futebol isto acontece igualmente.
Sei que muitos se conformam com toda esta situação, considerando-a irremediável, provavelmente terão razão, mas eu tento não me conformar. Sempre pensei no futebol como algo extra sociedade, algo capaz de unir ricos e pobres, velhos e jovens num mesmo amor e numa mesma causa. Lembro-me de um EUA-Irão no mundial de 98, e de ver os jogadores de ambas as equipas, rivais no mundo sujo da politica, abraçados antes do inicio do jogo.
Tudo isto marcou a minha infancia, e custa-me imenso quando um clube presidido por um magnata mafioso russo, chega a clubes com menos dinheiro e surripia os seus melhores bens sem qualquer pudor.

Penso que a UEFA e a FIFA deveriam lutar de todas as formas contra o estado do futebol moderno, clubes como o Manchester City, Chelsea e mais recentemente PSG, desvirtuam todas as regras de uma saudável concorrencia e no que á minha opinião diz respeito desejo-lhes a eles e a tantos outros liderados por um mafioso qualquer, a pior sorte do mundo e que nunca vençam nada.
Cada vez aprecio mais o futebol sul americano, onde na generalidade das competições se pode assistir a um futebol puro e imaculado, onde uma equipa do Uruguai, apresenta no seu 11 inicial, 10 ou 11 uruguaios. É o futebol distante dos interesses económicos e dos sheiks árabes e magnatas russos.

Passo agora para ti André, não vou gastar muitas palavras, apenas quero dizer que é ao ver gajos como tu que percebo as disparidades na sociedade actual. Enquanto houver gajos como tu que põem o dinheiro acima de tudo, haverá sempre pessoas a sofrer e a passar necessidades. Para mim tu estás no futebol, como um politico corrupto está na sociedade.
Para mim não passas de um ganancioso reles e miserável!

Passaste um ano a identificares-te como um de nós, e a fazer-nos crer que sentias o nosso Mágico clube da mesma forma que nós, adeptos anónimos sentimos. Por tudo isto posso-te dizer que a tua atitude, ainda por cima com a agravante de a teres tomado a uma semana do inicio da pré-época, magoa a quem sente este enorme clube. Posso-te garantir que se um grande amigo meu me tivesse traído a confiança, não doía mais do que dói aquilo que tu fizeste.

Assim sendo André, da minha parte (quanto aos outros não sei, mas cada um pensa por si), desejo-te tudo o que de pior se pode desejar a alguém, não só a nível profissional mas igualmente a nível pessoal!



P.S.: Peço desculpa aos portistas que não concordem comigo, mas estava a precisar de extravazar o que me vai na alma.

2 comentários:

  1. Amigo Ricardo, nem uma palavra consigo acrescentar ao seu excelente post, comungo plenamente desse tipo de sentimentos, é a nossa opiniao e temos que respeitar as dos outros como é obvio, só não concordo com a parte do pior na vida pessoal, pois a mim a vida pessoal dele nao me diz respeito nenhum, quanto a nivel profissional desejo que não vença jogo nenhum, vitorias só no nosso FC Porto... pensei que este era diferente de todos os outros.

    ResponderEliminar
  2. Na alma a quente, só assim o posso entender quando diz : Tudo de pior a nível pessoal.
    Caro Portista, sei que amanhã só lhe deseja, tudo de mau a nível profissional. Sabe, ainda este ano fiquei toda contente, pelo insucesso de Mourinho, outro mercenário....
    Só o FC Porto, e Pinto da Costa, são eternos para mim!!!
    O nosso destino é continuar a ganhar.
    Foi assim ontem, é assim hoje, vai ser assim amanhã !

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...