quarta-feira, 22 de junho de 2011

A Lei de Ohm - O Meu amor de Verão (André Villas-Boas)

Maiores que tudo!

Bom dia amigos e anónimos Vencedores e Adeptos de um Clube que teve uma Época Épica e que estão neste momento ainda a lamber as feridas relativas ao que se passou nos últimos dias.

Depois dos acontecimentos passados e depois de analisar o que possivelmente irá acontecer tive de deixar umas palavras aqui embora tivesse dito que não o iria fazer esta semana.

Eu avisei... Esta Fase da época é sem duvida a pior... Acontecem estas coisas, estas surpresas... Más!! Com jogadores já estávamos habituados, somos um clube exportador, mas agora com treinadores...

Nunca mais é o final das inscrições... Já estou farto... E ainda falta tanto... Que merda... Detesto a Silly Season...

André:

O meu amor de Verão. Efémero... Mas inesquecível...
Gosto dele, deu-me uma época fantástica, memorável, épica... Uma das (se não "a") melhores de todos os tempos!! Sou fã, vou ficar fã para sempre... Como sou do Mourinho por exemplo! Deram-me momentos fantásticos. Mourinho foi a minha "primeira vez", inesquecível, e o AVB foi um "amor de verão", intenso, fugaz, ardente e inesquecível também... Mas efémero.

Vamos Analisar

Analise a frio (sem vaselina):

Em termos de Negocio:
Fazemos um super encaixe financeiro e iremos muito provavelmente ver os cofres a encher ainda mais e a equipa a esvaziar (Moutinho, Falcao, James, Hulk...). Numa altura em que os mercados pouco ou nada mexem somos nós, mais uma vez, os primeiros agitadores. Grande venda estilo Cissokho. A venda recorde de um Treinador, batendo o Mourinho acumulado (Porto-Chelsea & Inter-Real). Muito Bom! 5 Milhoes por época é muito dinheiro e fazer um contrato desses com 2 anos de carreira é fantasticamente brutal(?!Rica Frase oh Quim!?!)... Impossível de recusar... (Vai ser milionário antes dos 40... Bandido...).

Desportivamente:
Deixa a equipa, a uma semana do começo, órfã de treinador. Sem tempo para contratar treinador, pois os que o podiam substituir já estão empregados nesta altura, sem tempo para analises cuidadas ao mercado de Treinadores e de como satisfazer um ou outro desejo de quem viesse. Um possível novo treinador com um sistema diferente poderia precisar de outro tipo de jogadores. Sujeita o Porto a uma Pré Época para mal organizada e consequentemente a um arranque mau que poderia por em causa toda a época (Ver Benfica do ano passado...)

Animicamente:
Na Equipa - Deixa uma equipa super vitoriosa que ganhou (Quase) tudo e a quem pediu um esforço para ficarem mais um ano... Sendo o primeiro a fazer valer a bela máxima do "Faz o que eu digo..." Que sentimento terão agora os jogadores? Que razão terão para ficar depois do Timoneiro que lhes pediu tanto ter feito exatamente o contrario?

Aos Adeptos - Deixa os adeptos do "Seu" clube a olhar para o chão cabisbaixos, depois de os ter levado ao Céu... Sai pela porta do cavalo, sem olhar nos olhos ninguém... Sem ver a dor que causou nos "seus"... Para a imprensa sai pelos portões do Céu com um contracto milionário.
Era um ídolo mas podia ser mais ainda. Podia ser um Icone, um Semi-Deus do Olimpo Azul e Branco, um Hércules filho de Zeus, filho de Pinto da Costa!

Concluindo:

Muito Bom em termos de Negocio.

Mau em termos Desportivos.

Arrasador em termos Anímicos (Jogadores e Adeptos)

A vida continua. Temos os cofres mais recheados. O Futebol Clube do Porto vai continuar a ganhar. O Mundo não acabou.

Analise de Adepto (E ninguém é mais Portista que eu...)

Não posso como adepto deixar de agradecer. Foi um ano Perfeito. Uma época Épica. Com tantos momentos fantásticos. Vai ficar sempre na Historia do Porto como o ano Perfeito!

Obrigado André!

Como me sinto? Fodasse... Desiludido, triste e principalmente magoado... É assim que me sinto... Sinto que levei um soco no estômago... Não estava à espera disto... Tinha sonhos, planos, ideias formadas do que poderia ser o "Meu" Porto para o ano, para daqui a dois anos, para daqui a10 anos... Tinha a ideia que o "miudo" cenoura se ia tornar num Mourinho/Fergusson do Porto. Mas não...

Fodasse... Não estava mesmo nada à espera disto...

Não de um dos meus... Não de um Dragão, nascido no Porto, nascido do Fogo para Vencer... Não de um Gajo que foi para o Porto porque discutiu a titularidade do Domingos... Não de um gajo que estava na MINHA cadeira de sonho e que disse que estava na dele...
 Fodasse... Aquela capa do JN de segunda... Fodasse... Mal cheguei ao café antes de trabalhar e dou de caras com aquilo em cima do balcao e um mouro a rir... Fodasse... O JN deu-me dois estalos nas ventas... Não podia, não queria acreditar... Analisei friamente... E Concordei que 5 Milhões é muito e um gajo não pode recusar não é... Brinquei com a situação (maneira muito comum de camuflar tristeza...) Mas dentro... Senti-me como a ultima flor de uma espécie em extinção calcada por uma pata cheia de Merda de um preguiça qualquer (referencia a um filme de animação chamado Ice Age)...

Fodasse André... Até tu? Depois das frases de amor, depois dos sussurros de namorados que me deste no ouvido, depois de me passares a mão pelo cabelo e me dares os melhores dias de futebol da minha vida... Fazes isto... Fodasse...Vai para o caralho... Não se faz... (Já não me lembrava que os amores de verão acabavam assim bruscamente... ) Cadeira de sonho? Tinhas ficado... E tinhas te tornado no maior de todos os tempos, com direção, jogadores e principalmente adeptos aos teus pés... Como um exercito pronto a dar o corpo às balas por ti... Semi DEUS!

Assim... Nada...

Foste mais um grande Treinador...

Que por acaso era adepto...

Mas primeiro eras treinador profissional...

Ele é adepto do Porto. Vai ser sempre. Adeptos somos eternamente, não se pode mudar de clube. Não vai ser adepto do Chelsea, não vai dizer que o Chelsea é o clube do coração, que é a sua cadeira de sonho... É e vai ser sempre adepto do Porto...  Mas é principalmente profissional... Mas não foi isso que disse todo o ano, toda a época... Fodasse André... É por isso que doí...
Bais Lebar um raio na peida...
Repito: Podia ser um Ícone, um Semi-Deus do Olimpo Azul e Branco, um Hércules filho de Zeus, filho de Pinto da Costa! Assim és mais um a quem agradecemos... Mas outros virão...


Para terminar:
Grande Pinto da Costa. Sem gastar um tostão dos 15 Milhões resolve os problemas da motivação, do conhecimento dos jogadores, da adaptação a novos métodos.

De mestre!! De Mestre!!

(Ainda bem que o Abramobixo não sabe que o segredo não está na ma$$a, mas no Pito :-D )
Bem Vindo! Bom Discurso. Também és Portista. Já sabes... Tens de Ganhar :-D
Vítor Pereira, bem vindo. És o MEU treinador!

BAMOS BÍTOR!! :-D

BAMOS EQUIPA!!! ATÉ OS COMEMOS CARAGO!!

ATÉ À PRÓXIMA AMIGOS!! Siga pa BINGO!! :-D

(Desculpem os palavrões... Mas fodasse... Tinha de ser...)

1 comentário:

  1. O amigo Custoias disse tudo o que havia a dizer, acrescentando o que já havia sido dito pelo amigo Ricardo ontem, e eu, acrescento mais uma coisa, fodasse, não mereciamos...

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...