quarta-feira, 13 de julho de 2011

A Lei de Ohm - Catedral de São Basílio e algo parecido!

Saint Basil's Cathedral
Bom dia amigos e anónimos Destinados a Vencer, Adeptos de um Clube que teve uma Época Épica Memorável mas não irrepetivel!

Abri o Google hoje e dei de caras com uma imagem comemorativa dos 450 anos da Catedral de São Basílio. (Cathedral of the Protection of Most Holy Theotokos on the Moat - popularly known as Saint Basil's Cathedral)

Para quem não sabe esta catedral é a catedral que fica no centro de Moscovo no centro da Praça Vermelha. Marca o centro geométrico da capital do País Vermelho. É uma das ultimas marcas, uma das ultimas lembranças, desse grande império vermelho que foi a USSR. Foi, já não é... Podem dizer que é um Gigante Adormecido, podem dizer que é uma Potencia Mundial em Stand By... Para mim é um Velho Rabugento com a mania das grandezas que já não caminha, que apenas se arrasta e vive ainda agarrado às velhas glorias e memorias antigas, de quando foi grande, de quando era um dos dois Maiores do Mundo.

Fez click não fez? Pois... A mim fez amigos. Mal vi a imagem comemorativa dessa imponente catedral lembrei-me do nosso Gigante Adormecido/Velho Rabugento.

E lembrei-me porquê?
Douradinha!!
Porque nos jornais, nos sites, nas TV's ou seja em toda a comunicação social vem referenciado que as camisolas douradas dos Vermelhos são comemorativas dos 50 Anos da vitoria na Taça dos Campeões Europeus. A Cor (dourado) e as duas estrelas em cima do símbolo. Pois é, dizem em todo o lado que faz este ano 50 anos que os Vermelhos ganharam a sua ultima grande competição Europeia... Foi em 1961/62... Coincidências... Vermelhos como o País da catedral. Vermelhos como o Império arrasado. Ate estrelas já tem no símbolo... Vivem de memorias. Vivem do passado. Uns como outros. Vermelhos... Será da cor?
Vermelho, Dourado, Estrelas... Só falta a Foice e o Martelo...

Eu pensei:

-Porra... Porcaria pá... Não podemos assinalar assim uma data marcante... A ultima vez que ganhamos uma competição Europeia foi o ano passado... Bandidos...E a ultima vez que ganhamos uma CL foi em 2004... 8 anos não se festejam... Fogo... Humm... E 87? 87 foi à 24 anos... Não... Não é uma data imponente... Não são 50 (Cinquenta) anos... Fogo...

Mas nisto:

Dou uma vista de olhos pelas entrevistas dos responsáveis do Porto aquando da apresentação das nossas camisolas e... Para meu espanto... Dizem que o segundo equipamento tem aquela cor para lembrar Viena, pois voltamos ao nosso lugar, na competição que devemos estar sempre.
Eu gosto!!

Já em 2004 usamos uma camisola para lembrar Viena pois voltávamos a esta mesma competição (CL) depois de vencermos a mesma que vencemos o ano passado...

Afinal... Podemos assinalar marcas importantes quando nos apetece. E como temos tantas e tão recentes, devemos assinala-las sempre que pudermos. E se voltamos à nossa competição de eleição com este mérito... Se retornamos ao palco dos Gigantes pela Porta grande depois de, mais uma vez, limparmos tudo no ano anterior... Porque não assinalarmos o nosso regresso com a cor que nos lembra as nossas duas vitorias na competição! É bem! Esperemos que traga a sorte e a magia de 2004 e de 1987!

Temos equipa. Temos camisola. Temos o Pinto da Costa!

Eu acredito!

Mas sim, este ano faz 50 anos que os Vermelhos ganharam a sua ultima competição Europeia. 50 anos... Alguém se lembra? É tão mais bonito assinalar uma data recente. Espero que em 2037, quando fizer 50 anos que ganhamos a Taça em Viena, com aquele calcanhar Magico... Tenhamos uma taça recente para mostrar. Pois quem vive do passado, mata o presente e sufoca o futuro...

Destino!
Por hoje é tudo amigos. Vamos olhar para o futuro, o nosso destino é vencer!

BAMOS EQUIPA!!! ATÉ OS COMEMOS CARAGO!!

ATÉ À PRÓXIMA AMIGOS!! Siga pa BINGO!! :-D

P.S. Sim parece mal comparar uma construção daquelas com os Vermelhos... A Catedral é patrimonio mundial... Devia ser respeitada... Sou um bandalho... :-)

2 comentários:

  1. Plenamente de acordo meu amigo.
    Aliás, por baixo da imagem da bandeira, está tudo dito:
    “O campeonato, este ano,“foice”! O “martelo” do treinador, não deve chegar ao Natal...
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Nem mais nem ontem... está tudo dito, so falta como simbolo colocar o nazi, para estarem todas as condiçoes reunidas para se afirmarem como realmente são...

    Abraço

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...