segunda-feira, 11 de julho de 2011

O LITERATO DA TRETA

M’espanto às vezes, outras m’avergonho… (*)

Hoje, nem uma coisa nem outra. Só me ri! E depois tive visões! Vejam lá que até me pareceu ver o Roberto na baliza! Eu sei que como Portista não devia ver os jogos da “instituição”, “on the other hand” que é como quem diz, “por outro lado”, dá-me um gozo do caraças.

E começou tudo mal. Quando esperava uma outra dupla de centrais, lá puseram outra vez o anão que já ontem tinha comprometido e, pasme-se, ainda por cima, ao lado do Jardel, um jogador que só contrataram para que, naquele dia, não jogasse contra o benfas! Irra que já é mania! Ainda não entenderam que nem um nem outro, valem um charuto? Depois ainda entrou outra abécula, Roderick a quem foram perdoadas duas expulsões directas. Como é que querem que joguem com empenho quando todos os dias são apontados como não fazendo parte do plantel?

Então nas laterais nem se fala. Um tal Wass, imberbe Dinamarquês, que li algures foi disputado com o Zbórdem (a cláusula de rescisão é de 20 milhões, deve ser para impingir ao Fundo) e, do lado esquerdo, mais um artista Gestifute, Fábio Faria que só está no plantel para cumprir a lenga-lenga dos 44Portugueses-4 a que a UEFA obriga). André Almeida não é homem sequer para substituir César Peixoto. Um zero à esquerda.

No meio, uma curiosidade: um “irmão gémeo” de Javi Garcia. Igualzinho nas cotoveladas, tesouras e empurrões, protestando por tudo e por nada, veio à troca (como nos cromos) por David Luiz. Enzo Pérez e Nolito não fazem esquecer Salvio nem Di Maria. Lá mais á frente, Gaitan (para mim, o jogador que mais útil vai ser à “instituição”, o futuro número 10, o esforçado Saviola nos moldes a que já nos habituou, Aimar a deitar os bofes pela boca fora (aproveitem enquanto não há controlo), e pouco mais.

Depois de ver os 2 jogos-treino, continuo sem perceber para que servem 70 jogadores se, a única coisa que eles precisavam era de 1 guarda-redes, 1 central para o lugar de David Luiz, um lateral-esquerdo e um avançado.

Finalmente gostei muito de ver ao lado do Vieira e do Rui Costa, o Manuel Sérgio, conhecido literato da treta que, tal como Rui Costa, ninguém sabe ao certo o que fazem no Clube. Diz quem o conhece que as suas palestras em vez de “despertar a alma”, são antes, um excelente soporífero. Bem, mas aparte isso, pelo menos, podiam ter dado um telemóvel ao homem para não destoar dos outros dois.

(*) Sá de Miranda in Abrupto (blogue do Peixeiro Pereira)

3 comentários:

  1. Desculpem mas no 3º parágrafo deve ler-se "lenga-lenga dos 4-Portugueses-4 a que a UEFA obriga.

    ResponderEliminar
  2. Mai nada amigo Lima, sempre em cima dos mouros, é só rir com o que se passa lá no circo...

    ResponderEliminar
  3. Amigo Lima, o melhor desta foto é as trocas de sms entre o Orelhas e o Rui Costa, eles já nem se falam mesmo quando estão ao lado um do outro, só por sms por causa dos espiões!!

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...