sexta-feira, 26 de agosto de 2011

O improvável Dragão - Chegou o grande dia





Amigos portistas, eis que chega, pelo menos para mim, o grande dia, não, não é por estar a entrar de férias, é bem melhor que isso, o meu FCP vai jogar contra o meu Barcelona, as minhas equipas preferidas, claro em escalas diferentes, o FCP é a minha PAIXÃO, vão-se defrontar!!
Como disse em cima o FCP é a minha Paixão é o clube que carrego no lado esquerdo do peito, o Barcelona é a equipa que delicia qualquer amante do futebol em vê-la jogar, depois porque carrega uma luta contra o centralismo e contra o clube do regime de Espanha assim como nós o fazemos aqui em Portugal, o Barcelona tenta hoje fazer aquilo que nós fizemos no final da época anterior, passar a ser o clube mais titulado do seu país, acho que lá não contam as taças Latinas, mas para ter a certeza vou perguntar ao Record se o Barcelona pode ou não ultrapassar o Real Madrid em titulos....
Falando então do momento que me vai encher a alma, espero que o FCP possa contrariar essa vontade dos catalães, tiveram azar, calhou logo ser num jogo contra o nosso Porto e aí pela 1ª vez espero que dêmos uma ajuda ao Real Madrid. Era bem melhor passarmos nós a ter 71 titulos.
Sabemos que não vai ser fácil, estamos todos receosos pois se fosse no fim da época passada tinhamos mais confiança, estamos numa altura turbulenta por causa do maldito mercado de transferências que faz os empresários de futebol andarem que nem abutres á volta das cabeças dos jogadores mas continuo confiante e espero que os jogadores do FCP entrem para o campo com a mesma vontade do Hulk: “Estou pouco me lixando para o mercado. Quero estar apenas concentrado neste jogo e em terminar com mais um título conquistado.", é este o espírito que tem de estar nas nossas cabeças, nós temos qualidade para poder fazer frente a este adversário, sim eu sei que eles são a melhor equipa do mundo, mas nós somos a 3ª e as probabilidades de o 3º ganhar ao 1º são boas e não há que entrar com medo, nós somos raça do Dragão e no fim temos que mostrar que ganhando ou perdendo somos uma equipa que os adversários respeitam pois encaramos este jogo para ganhar, lutamos até ao fim e somos o Orgulho deste país!! Eu sei que não é fácil pois os abutres andam no ar, eles estão á espera para poderem colocar a nossa derrota nas 1ªas páginas, ainda me lembro da 1ª página da Bola quando perdemos a Supertaça Europeia de 2003 com o Milan, a agradecer ao Rui Costa!!! Sim esse jornal que quando ganhamos a Intercontinental em 2004 nem sequer fez capa disso. Neste país em que os invejosos são umas das maiores pragas, espero logo podermos conseguir deixá-los novamente com uma crise de azia, sim essa mesma crise que tem causado diversas roturas de stock no Rennie, afinal de contas não é qualquer produto em Portugal que tem 6 milhões de clientes fiéis.
Eu acredito que podemos trazer o caneco mas mais importante que isso é caso não o tragamos, tenhamos sido capazes de deixar a pele em campo, temos de saber ser inteligentes na nossa forma de jogar e para isso espero que o Mister Vitor Pereira não mude o nosso esquema nem a nossa identidade, espero que não lhe dê um ataque de Jesualdo Ferreira, apesar de ter muito respeito por ele, nestes jogos inventava sempre, e isso é um mal dos treinadores portugueses, excepção seja feita ao Villas-Boas e ao Mourinho de outros tempos!!
Vamos ser dignos na vitória e na derrota e espero que no fim se formos levantar o troféu tenhamos os jogadores do Barcelona a aplaudir-nos bem como o contrário caso aconteça!!
Durante o jogo eles serão nossos adversários, serão eles a equipa que queremos derrotar mas no fim seremos enormes e mostraremos que sabemos ganhar ou perder.
Nós SOMOS PORTO!!

Abraços é até para a semana


João Carlos

1 comentário:

Golaço marcado por...