quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A Lei de Ohm - A Ave de Rapina com espirito de Felino

Falcao: Enorme!
Bom dia amigos e anónimos Destinados a Vencer e que, como eu, pertence ao grupo do "Somos Porto"

Esta a terminar a Silly Season e a nossa equipa navega por mares atribulados. Detesto isto... Sempre à ultima da hora... Falam ainda da saída de Palito, Moutinho disse que seria impossível sair mas todos sabemos que o que hoje é impossível amanha... Não será... Fernando e Cebola são uma incógnita... Ou seja, estamos a dia 24, faltam 7 dias e tanta coisa pode ainda mudar...

Nestes 7 dias temos uma final europeia em que começamos com grande euforia e agora ela está do lado dos nossos rivais, que esperam uma goleada da nossa equipa... Penso que não. Andamos a jogar fraquinho mas penso que tudo mudará na sexta. Os jogadores estão à espera desse momento desde o inicio de época e a motivação vai ser brutal! E como é óbvio... Temos Hulk!

Estando a chegar ao fim este período negro, esta fase péssima (para mim a pior) da época não podia deixar de deixar aqui neste espaço de convívio e opinião pessoal a minha homenagem e o obrigado merecido à nossa ultima venda.

Com nome de Ave de Rapina, espírito Felino e que apaixonou o Dragão. Radamel Falcao, "El Tigre", o MELHOR PONTA DE LANÇA QUE VI DE AZUL E BRANCO. Ponto final.

É com tristeza que o vejo sair, aquele que nas suas asas nos levou ao topo, que com as suas garras e agilidade nos fez vibrar e que com a sua força e chama de Dragão se tornou um de nos. Triste por nós, adeptos e clube, pois ficamos sem o melhor ponta de lança que já passou pelo Porto e ver jogar Falcao todas as semanas de Azul e Branco era um privilegio. Triste por ele, pois embora vá ganhar muito (MUITO) mais que aqui, desportivamente vai dar um passo atrás na carreira. Sem estar a ser irrealista ou sem puxar a brasa à minha sardinha, o Porto é muito (MUITO) melhor clube que o Atlético de Madrid!

Falcao não é um grande velocista, não é um driblador, não é alto ou forte, não tem um super pontapé... Mas tem um pouco de tudo que bem misturado deu algo de fenomenal...
Marcou uma catrafada de golos nas duas épocas que cá esteve... Marcou muitos ao nosso ódio de estimação (um deles, o de calcanhar no cincazero, foi dos melhores que já vi), é o melhor marcador de sempre numa só época na Liga Europa e deu-nos a taça na final com um cabeceamento "à Falcao".

Depois disto tudo só posso dizer:

És um animal, um Monstro de área, um jogador... Fantástico... E...

Serás... Dragão... até ao Fim!
Obrigado!

Mas, mesmo sem ele... O Nosso destino é vencer! E vencemos já 70 vezes...
Somos daqui, somos de todo o lado!!
SOMOS PORTO!!!

BAMOS EQUIPA!!! ATÉ OS COMEMOS CARAGO!!

ATÉ À PRÓXIMA AMIGOS!! Siga pa BINGO!

Notas soltas do fim de semana:
Diarreia mental de árbitros, dirigentes e comentadores...
1º Contra informação a sair da Luz a toda a velocidade tentando branquear 2 agressões, dois penaltis e 1 fora de jogo aos 2 minutos no jogo da segunda jornada e berrando que o Porto foi beneficiado porque o Otamendi devia ter sido expulso... (e devia, mas não foi por ai...)
2º Chora Sporting... Parece uma cascata de lágrimas a sair de Alvalade... Mas é engraçado que, tendo o Sporting feito uma conferencia até pouco desagradável eles (árbitros que ganham 1300€ por jogo) façam boicote... Mas quando o Ano passado os Encarnados fizeram o manifesto com medidas ridículas.... e violentíssimo para os árbitros... Nada...
3º Caracois Rui Santos, Gordo Gobern, o Anormal do Rui Silva e a Mumia do Vasconcelos... Uma palavra para descrever o que sinto quando os vejo/ouço... Vómito...

6 comentários:

  1. Toda a gente diz que o Falcão é o melhor ponta-de-lança que o Porto já teve, eu gosto muito dele e considero-o um dos melhores, mas para ser sincero acho k o Jardel quando esteve no Porto era muito mais "matador".. esse sim, para mim foi o melhor, posso estar enganado mas acho que o Jardel foi quem marcou mais golos pelo Porto, tirando aquilo de apenas as competições europeias, que aí, sim, o Falcão é o melhor.

    ResponderEliminar
  2. Caro TC
    Pode ver toda a biografia e golos em http://www.craquesdefutebol.com/?p=51
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Sim eu também adorava o Jardel!
    Marcava mais golos? Provavelmente... E Marcava em todas as competições e em todos os clubes por onde passou... Provavelmente ainda os marca la no clube onde estiver com quase 40 anos...
    Mas o Falcao para mim, opinião pessoal, é mais completo e gosto mais dele como jogador. O Jardel tinha de ter uma equipa a jogar para ele (o que era compensatório pois marcava mais de 40 golos por época) enquanto o Falcao entra bem em qualquer equipa e em qualquer esquema tático. Dai dizer que foi o melhor que vi de azul e branco.
    Não me esqueço de Jardel, Derlei, Domingos ou Lisandro... Nem mesmo de Gomes... Mas pessoalmente, Falcao é melhor. Mas é como discutir se é melhor um Ferrari ou de um Lamborghini... É uma questão de gosto :-)

    ResponderEliminar
  4. Amigo Custoias, como já tive oportunidade de o demonstrar em varios espaços, comungo plenamente da sua opiniao/sentimentos em relação ao Radamel Falcao, apenas, em relação a ele, só não lhe desejo uma coisa, sorte, pois a atitude que ele teve para sair do nosso clube não foi a mais digna/correcta, só por isso.
    Quanto à "disputa" sobre quem terá sido o melhor, sinceramente e felizmente foram tantos, tão diferentes e TODOS tão bons que não consigo escolher um, foram todos fenomenais e deram-nos tantas mas tantas alegrias que nao consigo escolher, obrigado a todos eles...

    ResponderEliminar
  5. O FC Porto tem uma história fantástica e os jogadores sentem-se bem no clube. Posso garantir uma coisa por experiência própria: é muito difícil algum jogador sentir-se tão feliz noutro clube como no FC Porto. É verdade que o aspecto financeiro é importante, mas o FC Porto só perde mesmo nisso para os maiores da Europa. Em tudo o resto - condições, nível humano, etc., etc. - é melhor ou, na pior das hipóteses, é igual. Mas esta é também a história do clube: formar grandes equipas, fazer grandes jogadores e, depois, vendê-los para começar tudo de novo.
    Deco
    Tenho a certeza Deco !!!

    ResponderEliminar
  6. Amiga Mani, sem duvidas nenhumas que tem toda a razao em tudo o que diz, e eu acrescento mais uma coisa, se o arrependimento matasse, que diga Deco e cia, mas infelizmente o dinheiro fala mais alto que outras coisas...

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...