sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O improvável Dragão - O mágico Porto, e os incendiários...

Olá amigos Portistas,
Depois de num espaço de uma semana termos feito 3 jogos e ter festejados 3 iguais vitórias não podiamos estar mais satisfeitos com a qualidade do futebol que a nossa equipa tem vindo a apresentar, devemos como diz Vitor Pereira à qualidade dos jogadores, mas também à dele, a cultura táctica que vejo os nossos jogadores a ter de jogo para jogo tem de ter muito trabalho e treino e sem dúvida que a equipa técnica tem que ter muita responsabilidade nessa forma de jogar! Por exemplo no jogo com o Shakhtar isso foi evidente, e muito me agradou, muita gente acha que nos minutos finais o Porto devia ter arriscado a chutar mais e a centrar mais, eu acho precisamnete o contrário, estavamos a ganhar 2-1 contra uma equipa que estava com 9 jogadores mas que ficou sempre com esses 9 atrás da linha da bola e que tem jogadores que num contra ataque podem desiquilibrar pela qualidade que têm, o Porto com o seu carrossel fazia a bola rodar e tentava arranjar o espaço para ela entrar, como os ucrânianos não desmontavam o Porto voltava para trás para recomeçar de novo, é assim que se deve fazer amigos, é por isso que admiro o futebol do Barcelona, enquanto a bola estiver em nosso poder o adversário não marca!! Ainda uma ou duas vezes os nossos jogadores chutaram de longe, o que fizeram com isso? Deram a bola ao adversário e assim corremos o risco de eles ao terem a bola nos pés conseguirem chegar a um golo. Os adeptos do FCP são impacientes eu sei, queremos sempre que a equipa marque mais golos, mas amigos nem sempre isso é possível e se estivermos a ganhar, esta é a forma de jogar mais correcta, claro que para isso a cultura táctica tem que ser muito forte e a qualidade dos passes muito alta, mas se o nosso Porto atingir esses patamares os golos vão aparecer, pois se tivermos sempre a bola em nosso poder isso vai enervar o adversário e em qualquer altura vai aparecer o espaço para a bola entrar numa desmarcação e ai chegarmos ao prémio que mais gostamos, o GOLO e a VITÓRIA!!
Por ver que o Vitor Pereira está a incutir esta cultura nos jogadores só posso ficar cada vez mais satisfeito e crente que as vitórias vão continuar a aparecer com a naturalidade a que estamos habituados!!

Tenho gostado da moldura humana nos jogos no Dragão mas ainda assim acho que deviamos ter mais adeptos a ver os jogos, uma equipa que tem ganho o que ganhamos, que ganhou o que ganhou na época passada, esta época devia ter o estádio sempre cheio a apoiar!! 35 a 40 mil pessoas por jogo é bom mas 45 a 50 mil era bem melhor, não podemos ter essas assistências só nos jogos com os adversários rivais, uma equipa como esta merece esse número em todos os jogos!! Eu faço a minha parte e a minha cadeira de sonho está sempre ocupada. As fotos demonstram como fica o Dragão ainda mais bonito.


Agora debruçando-me sobre um tema que tem marcado o panorama futebolistico recente, as eleições para a FPF, só gostava que me dissessem uma coisa, porque é que por exemplo conforme ouvi no Dia Seguinte, se pode insinuar que o Soares Franco não tem o apoio do benfica pois quer levar com ele para a federação gente do Porto e depois não se questiona essas pessoas se o candidato que elas apoiam o famoso Mãozinhas Seara vai levar gente de quem? Se os que são do benfica são mais isentos que os do Porto? Esta vergonha que se tem passado desde a aprovação da alteração dos estatutos e que vai continuar a acontecer com a eleição do próximo presidente devia ser banida!! Quanto a mim digo desde já que o presidente da FPF devia ser elegido de forma directa pelo governo sem interferência dos clubes, é um cargo publico que gere receitas publicas logo devia ser ocupado por alguém que o Governo escolhesse, claro está uma pessoa idónea e responsável e isenta. Depois também acho incrivél que quem mais defendeu a alteração dos estautos da FPF, coisa que eu também fui a favor, não promova o mesmo espirito dentro de portas fazendo exactamente o contrário!! Passo a explicar:
Uma das alterações que mais dores de cabeça deu foi o numero de votos que cada associação deve ter, como sabem antes as associações com maior numero de clubes inscritos tinham mais votos que as mais pequenas, tinha uma certa lógica mas numa democracia todos somos iguais e até concordo com a alteração, agora o que não compreendo é que os "comentadeiros" que mais defendiam esta alteração são os mesmos que nos seus clubes não pedem o mesmo, como sabemos nós os sócios do FCP somos todos iguais o meu voto de sócio há 7 anos é igual ao de um sócio com 50, mas nos clubes desses comentadeiros é exactamente o contrário, sócios mais com mais anos de sócio têm mais votos do que os com menos anos, fazendo com isso aquilo que aconteceu por exemplo nas ultimas eleições do Sporting, o candidato com maior numero de sócios a apoiá-lo não foi o vencedor pois o que venceu tinha o apoio dos sócios mais antigos e com isso venceu as eleições, acham democrático para os seus clubes esta forma de votação mas defendem exactamente o contrário nas votações da FPF, e porque será perguntam vocês?
Vou explicar usando a noticia que li esta semana, "o JN diz-nos que Pragal Colaço, esse energúmeno, troglodita e incendiário, que há tempos atrás apelou às armas contra o F.C.Porto e os portistas, é um dos delegados da Liga, às eleições da FPF, em representação do Atlético....?! Em quem é que acham vai votar, esse pirómano? Claro, em quem o Benfica lhe disser para votar. Mas isto é assim? É esta a transparência, que os sem vergonha defendem? Foi para isto que se alteraram os estatutos? Quando pensamos que já nada nos pode surpreender, eles sacam sempre de mais um coelho da cartóla e deixam-nos a falar sozinhos. Isto é o cúmulo da pouca vergonha. Por isso Fernando Seara criou um tabú e disse que primeiro tinha de saber quem eram os delegados. Está aqui a explicação. Se forem muitos Colaços, Seara será candidato e eleito, não tenhamos dúvidas"*. Pois é meus amigos por isto é que eles quiseram votos com o mesmo valor nas votações da FPF, para se andar a mexer por trás de forma a colocarem os seus paus mandados a votar por outros clubes e tentarem garantir as suas vontades. Esta é a verdade desportiva que estes senhores defendem, esta é a transparência que estes senhores querem para o futebol português, não tenham dúvidas disso pois eles estão com saudades dos tempos em que os campeonatos eram divididos irmamente, ora 3 para mim ora 2 para ti, ora 3 para ti e 2 para mim e nada para os gajos do Norte... Essa é a razão dos encontros para almoços em hóteis. Estamos a voltar ao tempo deste video que encontrei no You Tube. Eles até se uniam para nos derrotar.
http://www.youtube.com/watch?v=tBYKStPswM4&feature=share


Mas amigos nós somos preponderantes para que tal não aconteça, nós temos que mais uma vez cerrar fileiras e mantermo-nos unidos no apoio ao nosso clube pois nós continuaremos a vencer desde que não deixemos minarem a nossa confiança no nosso clube e em quem o dirige!! Nós SOMOS PORTO e vencer é O NOSSO DESTINO.

Abraços e até para a semana.
João Carlos



P.S: esta semana para que não hajam cabeçadas em árbitros no Colombo achei melhor não falar de arbitragens, até porque acho que esta semana não havia razões para isso!! A mim quando os meus amigos me dão prendas eu fico agradecido...

* in http://dragaodoente.blogspot.com/2011/09/pedro-ceguinho-e-o-cumulo-da-pouca.html











3 comentários:

  1. De facto tenho pena de não ver o Dragão sempre cheio e ainda mais pena tenho quando vejo alguns adeptos que se dizem portistas a assobiar a equipa e a chamar nomes aos jogadores da sua própria equipa! É esta mentalidade que temos de mudar, nós estamos lá para apoiar e se o FCPorto faz bons jogos e ganha, porquÊ assobiar aos jogadores? Não percebo -.- Também lamento que em todos os jogos se ouçam cânticos dirigidos a um certo clubezeco, na minha opinião isso só lhes dá importância! Vamos todos apoiar o FCPorto! Deixem de ser treinadores de bancada!

    ResponderEliminar
  2. Amigo Ultras Bonfim, muito bem vindo.
    Quanto ao seu comentário, não coloco nem retiro uma virgula sequer, muito bem dito, não se deve dar importancia a quem não a tem.

    Amigo João Carlos, quanto à primeira parte da cronica, no inicio da epoca quando u amigo meu disse que não tinhamos treinador, eu só lhe respondi o seguinte: " Não tenhas medo", depois perguneti-lhe, quem na epoca transacta, quando via o Porto a fazer substituiçoes, quem é que dava a tactica aos jogadores antes de entrarem, ou seja, disse-lhe para que confiasse no trabalho de Vitor Pereira, não menosprezando o que AVB fez por nós. Estou a gostar muito do nosso estilo de jogo, principalmente com o meio campo "sem trinco", tenho fé e esperança que faremos mais uma grande epoca.

    Quanto à FPF, não vou dizer nada amigo, pois esse tipo de situações mete-me nojo, ver os arranjinhos para nos prejudicar, mas só lhe digo uma coisa e um dia falaremso sobre isto, Deus não é de vingança, mas castiga pela mansa, ou tudo se paga...

    Grande abraço para todos.

    ESTE É O NOSSO DESTINO...

    ResponderEliminar
  3. Acabado de regressar de Ferias, Não podia concordar mais!! Que praga de assobios que apareceu no Dragão... O Porto a trocar a bola "à Barcelona" e o pessoal a assobiar...

    Enfim...

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...