sexta-feira, 21 de outubro de 2011

O Improvável Dragão - LAVAR A ALMA

Bom dia amigos Portistas,


Hoje vou aproveitar para dizer o que me vai na Alma sobre este momento do nosso clube, e se eu ainda tenho Alma para sentir alguma coisa desculpem-me lá mas há jogadores que estão a perdê-la.
Como eu disse já em outras alturas e pelos vistos não me enganei, jogadores contrariados mais vale não ficarem, posso até estar a ser injusto mas João Moutinho, Guarin e Alvaro Pereira não estão com Alma para jogar no FCP, a cabeça está nos €€€ ou £££ que cada um achava que podia estar a ganhar mais neste momento e isso está a refletir-se e a contagiar a equipa, se a maioria bate sem piedade no treinador (não digo que não tenha algumas falhas), eu sinceramente só irei alinhar por esse diapasão se ele não tiver a coragem de sentar estes 3 senhores no banco ou até mesmo na bancada, Bellushi, Defour e Alex Sandro estão lá para ocupar os lugares destes senhores e tenho a certeza que com mais vontade e mais Alma para ajudar o clube neste momento!!
Os trio de contrariados que mencionei acima têm de perceber que se querem voltar a ter propostas para sair terão de jogar e bem pois a jogarem da forma que estão acho que nem no Leça (clube da minha terra) teriam lugar!!
Podem estar a achar que estou a ser demasiadamente duro com estes jogadores pois o ano passado foram dos nossos melhores homens, mas quem vai ao estádio e vê estes 3 a jogar percebe que eles não estão cá!! Eles não desaprenderam a jogar por isso acho inacreditável a qualidade de jogo que têm apresentado. Alvaro Pereira sempre que sobe recua a passo, não faz um unico cruzamento em condições, João Moutinho passa minutos sem aparecer no jogo, não faz um corte, um passe, não se disponibiliza tanto para receber a bola, Guarin acaba com mais passes errados do que certos!!
Eu sei o que eles valem e se eles quiserem estar realmente disponiveis para o Porto eu sou o 1º a defendê-los mas neste momento não sinto isso.
É disto que vai depender a continuação do meu apoio a Vitor Pereira, apesar de também perceber que em algumas coisas não tem estado bem acho que o momento mau da equipa deve-se principalmente á forma como os jogadores encaram os jogos, claro que o treinador tem um papel fundamental neste aspecto e pode não estar a conseguir fazer passar a mensagem, mas quando o vejo a dar indicações para fazerem determinados movimentos, ouço qual é a sua filosofia de jogo e depois vejo o que têm feito os jogadores nos ultimos jogos acho que os jogadores têm uma grande dose de responsabilidade pois não vejo a fazerem o que o treinador pede dentro do campo, para mim isso acontecesse pois estão desconcentrados e com a cabeça noutro lugar!!
Por isso se Vitor Pereira mostrar que tem pulso e sentar estes senhores no banco continuará a ter o meu apoio incondicional, ao contrário não serei carpinteiro para o andar a pregar na cruz mas não poderá contar com a minha defesa!!

Agora umas palavras a muitos Portistas que vão ao Dragão, durante o jogo a função de um adepto é apoiar a equipa, cantar e bater palmas não é só quando as coisas correm bem, aí os jogadores não precisam pois o próprio jogo já puxa por eles, devemos ser unidos com a equipa principalmente quando as coisas correm mal, durante os 90 minutos temos que apoiar, não percebo sinceramente o que achará um adepto que assobia o que isso contibui para melhorar a perfomance de um jogador que erra um passe, que está a jogar mal!! As coisas já não estão a correr bem e o jogador ao ser assobiado vai querer fazer as coisas muito depressa e isso sabemos que é o caminho para errar mais!! Neste jogo a postura do publico do Dragão para mim foi ainda pior do que a da equipa!! Concordo que se critique pois eu também o faço e até posso aceitar que no fim do jogo se a equipa não correspondeu possam assobiar (eu nem ai consigo fazê-lo) agora durante os 90 minutos por favor apoiem a equipa, para assobiar estão lá os adversários!!
O Dragão tem de ser um inferno para os adversários e não para a nossa equipa!! Se continuarmos nste registo irá ser cada vez pior e não auguro nada de positivo!!

Espero que Domingo possamos corrigir esta exibição menos conseguida, vamos receber a nossa besta negra, a equipa que mais vezes já ganhou no Dragão por isso só uma equipa disciplinada, jogadores com a Alma lavada com vontade de vestir essa grande camisola que é a nossa e um publico que grite, cante, aplauda é que vamos conseguir manter o nosso lugar na classificação!!
Já disse aqui várias vezes que o que mais gosto é ver o estádio cheio mas se for para assobiar por favor fiquem em casa!!

SOMOS PORTO!!

Abraços e até para a semana!!
João Carlos

2 comentários:

  1. Amigo João, acabou de "roubar" o tema do meu post desta semana. rsrsrs
    Ia falar deste tema pois é exactamente o que eu vejo e penso em relação à equipa, mas o que eu ia frisar mais era essa mesma atitude que falas sobre os assobiadores, coisa que realmente me enoja e me deixa sem preceber porque o fazem. Essas pessoas, ques se consideram Portistas, têm que reflectir e muito, esse tipo de pressão sobre os jogadores "funcionava" quando na nossa equipa tinhamos muitos jogadores da casa que com essa atitude já sabiam o que o publico queria e achava da exibição deles, neste momento não temos nenhum pelo que os que lá estão não sentema camisola como os outros e estão, provavelmente, mais interessados em dinheiro, como tal a unica forma de os incentivar é apoiando-os do inicio ao fim, não andar com eles ao colo quando as coisas correm menos bem, pois devem sentir que têm que dar sempre o máximo em prol do nosso clube e seus adeptos...

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Muito bem dito meus amigos.
    E o meu ponto de vista é o seguinte: os Portistas, estão muito mal habituados. Há 30 anos, salvo raras excepções, que não sabem o que é perder.
    Como cantava o Paulo de Carvalho:
    Gostava de vos ver aqui
    Aqui ao pé de mim e não aí
    E assim seria bem diferente
    Fazia da canção um palco
    P’ra toda a gente
    .
    Abraço

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...