quarta-feira, 9 de novembro de 2011

A Lei de Ohm - Depois da Tempestade vem o Bonanza. Ou será ao contrario?

Depois da tempestade vem estes gajos??
Bom Dia amigos e anónimos que andam cabisbaixos como eu. Bom Dia também a todos os que festejaram durante um dia e depois... Coiso...

Será que estão como eu? Será que não entendem este momento da equipa?
Eu estou assim!
Eu não entendo... Começo a desconfiar que vamos ter um ano de desilusão. Temos uma equipa fora do normal, com individualidades fantásticas mas... Não temos equipa...

Diz o ditado popular que depois da Tempestade vem a Bonança.

Eu quando era pequenino sempre que havia uma tempestade esperava ansiosamente pelos cowboys e pelos índios. (?!) Sim amigos porque sempre pensei que o ditado era "Depois da Tempestade bem o Bonanza" :-)
Mas agora depois de "grande" já percebi o ditado. Normalmente depois de uma grande tempestade o tempo fica melhor e o céu azul. Mas o contrario também é verdade.

Nunca passaram uma tarde no quintal ou na rua e aperceberam-se que o tempo parou, que os pássaros não cantam, que o vento não sopra que tudo parece perfeito e sossegado e pouco depois a tempestade explode e arrasa tudo no seu caminho.
Calma antes da Tempestade
O nosso momento futebolístico parece-se um pouco com estes fenómenos atmosféricos. Tivemos um ano perfeito, calmo e tranquilo em que tudo corria bem, mesmo quando jogamos mal. Nem os passarinhos cantaram (com 5-0 no Dragão e tantas derrotas nos jogos entre os dois mau era...) nem o vento soprou (quantos pontos de diferença foram para o 3º??).

E após essa acalmia perfeita surgiu uma tempestade inesperada... Ou não...

Em 2004, após o fenómeno Mourinho tivemos a mesma situação no reino do Dragão. Uma tempestade que nesse ano trouxe 3 treinadores diferentes e nenhum fez historia.
Este ano tivemos o fenómeno AVB e a tempestade surgiu. O nosso timoneiro VP para já segue seguro pelos nós feitos pelo nosso presidente mas a tripulação não me parece gostar muito dele... Temos varias revoltas dentro do plantel. Guarin fala pelo empresário, Cebola fala na seleção. Uns falam aos amigos que contam cá para fora, como o Sapunaro, e outros não falam mas foram afastados, como o Otamendi. Parece-me também que os raios e trovões desta tempestade disfarçados por Euros caíram na cabeça de metade da tripulação o que os deixou com a cabeça fora do Porto e a sonhar com outros portos.

O Timoneiro VP segue seguro, como disse, mas não convence a população que aguarda a chegada a bom porto do seu navio. Parece-me que não é mau capitão mas que se rodeou mal de ajudantes... É a minha opinião. E a promoção de vice Timoneiro, amigo e confidente da tripulação sendo aquele que faz a ligação entre o Boss e os subalternos, não correu bem. A sua voz de comando não foi bem aceite no grupo... Depois parece-me também que fala muito... Explica demais, tem teorias demais fala demais.

A mudança de Timoneiro nunca foi solução (2004 foram 3 como disse) mas algo tem de mudar...

No meio disto tudo existem varias duvidas sobre esta tempestade. Tirando a acalmia que normalmente é prenuncio de tempestade, que motivos existem para estes bravos tripulantes do nosso navio terem descido tanto de nível?

Não sei... Mas só vejo um a assumir o risco, como líder da equipa. Falha, mais do que o normal, mas assume a culpa. Não fala, ouve os assobios e dá o corpo às balas. Ele é o líder, é o Herói é o Hulk.
The Hulk
E a população espera junto ao porto o Navio do Porto e castiga o seu melhor marujo. Porquê? Porque é dele que espera mais. Ele sabe e assume. Bravo!

Eu espero que a tempestade dure menos que a de 2004 e que ainda este ano, em tempo útil, os Cowboys apareçam no meio do nevoeiro aos tiros a tudo o que são peles "encarnadas" e tragam a Bonança... Ou o Bonanza... :-)

 

Por hoje é tudo amigos. A próxima jornada é ótima para o aparecimento dos Cowboys. Espero que apareçam!

Até à próxima amigos

Siga para Bingo

3 comentários:

  1. Caro Custóias esperemos como na famila Cartwright na defesa pelo rancho Ponderosa, nós também consigamos ser unidos na luta pelo nosso Porto!!
    Os jornais querem fazer-nos crer que só nós estamos mal, que os outros estão maravilhosamente bem... e se assim é ainda tenho mais esperança no futuro. Se os outros estão bem e nós mal e mesmo assim estamos em 1º imaginemos quando voltarmos a apresentar o nosso futebol!!!
    Continua assim pois à 4ª feira é um regalo ler as tuas crónicas!!
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Amigo Custoias, a sua visão da nossa situação, é realista, pois como diz, já nos aconteceu no passado situações semelhantes e que algumas, infelizmente correram mal.
    Estamos mal habituados? sim estamos, mas não devemos cair ao primeiro desaire, ou amostra disso.
    Como diz o amigo João e bem, se nós estamos a ssim tão mal e vamos em primeiro, imagine-se como estão os outros, mas para os pasquins isso não interessa.
    Para mim até é uma amostra em como mesmo eles que são contra nós, estão habituados ao nosso sucesso e que aproveitam qualquer coisinha para nos poder denegrir, azar o deles, não esamos assim tão mal como querem fazer crer.
    Em relação à nossa situação, só lhe digo uma coisa, para mim a culpa não é só do treinador, embora o critique em algumas situações/opções, mas de certexa que ele não dá ordens aos jogadores para que estes entrem em campo sem vontade e que lhes diga para não terem garra e para não lutarem, por isso para mim a culpa é essencialmente dos jogadores.
    A verdade é que algo está mal e que tem que ser corrigido e rapidamente para que as coisas voltem ao normal. Como eu gostava de entrar naquele balneario e dizer tantas coisas aqueles senhores que envergam a nossa camisola, faze-los sentri que este não é um clube qualquer.
    Em relação às conquistas, esteja descansado que tudo vai correr bem e que vamos conquistar tudo novamente, escreva o que lhe estou a dizer.

    Parabens e grande abraço

    ResponderEliminar
  3. Meus amigos,começo com duas frases populares:"a História nunca se repete" e a outra é;"a História sempre se repete"!Antagónicas,ou nem por isso!Após um período,uma ou duas épocas de sonho(AVB,Mourinho)em que a seguir se muda algo na estrutura, "a história nunca se repete" no que se refere a êxitos,mas em termos de desilusão poderemos afirmar que "a história sempre se repete"porque diversos pormenores "alteram o rumo da História".Penso que temos uma falha de auto-defesa com a História,uma vez que já a conhecemos de outros tempos, deveríamos estar melhor preparados para situações como esta,e já não falo de tempos muito antigos,apenas dois mais recentes:1-fomos Penta e a seguir estivemos TRÊS épocas sem meter a mão no prato.2-Campeões e Taça UEFA+Campeões e Champions League e depois.......portanto,"vamos fazer História contrariando a história"apoiar,apoiar e apoiar,SOMOS PORTO!

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...