sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O Improvável Dragão - O MELHOR PRESIDENTE DO MUNDO E A LIGA RECORD

Olá a todos os amigos portistas seguidores deste Mundo Azul e Branco que é de todos nós.
Hoje estava quase para não conseguir fazer a minha publicação mas consegui arranjar o tempo necessário para vos deixar mais que uma palavras, imagens e como dizem que 1 imagem vale mais que 1000 palavras hoje vou ter um artigo até bem extenso.
Antes de mais dar os parabéns a esse grande Presidente que é o nosso, pelo prémio recebido no Dubai, prémio do reconhecimento de quem avalia sem palas á frente dos olhos, um prémio de uma grandiosidade tão elevada que foi atribuido por uma lista de ilustres do mundo do futebol.
Um prémio que nos enche de orgulho, que recebe um aplauso Mundial, excepto de alguns milhões de manetas invejosos que habitam este país à beira mar plantado.

Já sabemos que a inveja é muita, que a falta de reconhecimento em Portugal é cada vez maior, mas alguém Português ter recebido um prémio desta envergadura e para os nossos media ter sido como nada acontecesse, é cada vez um maior sinal da vergonhosa forma de estar de quem está à frente destes meios de comunicação social, eles já não tentam esconder a sua forma de actuação, agora é às claras, todos entendemos perfeitamente qual o objectivo e fico ainda mais preocupado quando vejo portistas a deixarem-se levar na onda.
A prova do tratamento indeferenciado que os jornais desportivos da capital do Império deram a este assunto é por demais evidente nas suas 1ªas páginas.



Sabemos que o FCPorto e os adeptos portistas têm ultimamente sido desprezados pelo jornal Record, um jornal que tem uma tabela própria dos titulos oficiais dos clubes, atropelando aquele que é o organismo máximo do futebol, dizendo que o que a FIFA diz não tem valor:
http://comunidade.xl.pt/Record/blogs/quintadocareca/archive/2011/08/11/ainda-a-pol-233-mica-dos-t-237-tulos-de-benfica-e-fc-porto.aspx
Depois porque atropela as regras da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e adultera a classificação nacional, arranjando desculpa mais cabeludas que o Chewbacca da Star Wars:
http://comunidade.xl.pt/Record/blogs/quintadocareca/archive/2011/09/27/benfica-ou-fc-porto-na-lideran-231-a.aspx
Mas se até isto ainda ia indo, hoje quando estava na papelaria a colocar os papéis para a reforma (Registar o Euromilhões) e estando uma fila considerável que parecia uma repartição da Segurança Social pois estava sem sistema, resolvi pegar nos desportivos e comecei por esse pasquim chamado Record pois tinha um suplemento dedicado aos melhores momentos de 2011, então na página central desse suplemento tinhamos uma imagem do mapa europeu, e em cada país estavam assinalados os vencedores de titulos desses países!! O que me chamou logo à atenção foi que em alguns paises estavam as fotos das equipas campeãs mas no de Portugal não havia foto, logo ai estranhei pois caraças o jornal é português ao menos podiam colocar uma foto do campeão português.
Mas o melhor estava para vir, pois quando olhei para o quadro dos titulados portugueses e então o que vi foi algo que nunca pensei que houvesse coragem de o fazer, o rigor e a independência que o senhor da quinta do Careca diz nos links em cima que os jornalistas do Record têm cai por terra e mostra cada vez mais onde está a cabeça destes senhores quando estão a fazer estes artigos, seguem em baixo as imagens e tirem as vossas conclusões:


Gostava que o Sr. Careca dissesse desta vez qual a desculpa mais cabeluda que o Chewbacca vai ter para esta tabela que o Record elaborou, por mim não precisa de responder nós já sabemos qual é, o Amor e a Cegueira que estes senhores sofrem pelo clube da capital do Império causa estes problemas, por isso caro Careca com tanta desculpa cabeluda pode colocar esta imagem em baixo no seu perfil da Quinta do Careca!!


Amigos portistas isto prova que cada vez temos de estar mais unidos com a nossa equipa, andar a dar tiros nos pés e a dar perolas a porcos é algo que não podemos cair na tentação de fazer, e enquanto o melhor Presidente do Mundo tiver com capacidade para estar á frente do nosso clube, ele saberá o que é melhor para nós. Errar todos erram agora burro o nosso Presidente não é!!
Já agora eu como sempre acredito no meu Porto Campeão!!
http://www.youtube.com/watch?v=ThjyCMWCxvE&feature=bf_prev&list=PL05FDAC9A7D46FABD&lf=g-all-a


Bom 2012 para todos!!!
Abraços e até para a semana

João Carlos







6 comentários:

  1. Para estes camelos de merda a unica atitude é mesmo a indiferença.
    Nos Portistas, sabemos o que somos e não precisamos que merda dessa nos recolheça valor.
    Essas atitudes só mostram as bestas que eles são.

    ResponderEliminar
  2. JOÃO CARLOS,NADA QUE NOS SURPREENDA... O RECONHECIMENTO INTERNACIONAL BANALIZA A CORJA INTERNA E ATÉ NOS ALIMENTA. QUE CONTINUEM ASSIM E A LEVAR NO FOCINHO À ESPERA QUE O SALAZAR RESSUSCITE-abraço

    ResponderEliminar
  3. Caro João Carlos
    Bom artigo. Chamo a sua atenção para outro sobre o mesmo tema, publicado hoje no http://www.reflexaoportista.blogspot.com/ "perto da vista, longe do coração".
    Abraço e Bom Ano

    ResponderEliminar
  4. E, o prémio foi para : O nosso enorme Presidente !
    Ele e todos os Portistas cagam de alto e de repuxo,para esses jornaleiros da treta...
    Que 2012 seja novamente o ano do Dragão.
    Felicidades para todos os Portistas, do Mundo Azul e Branco.

    ResponderEliminar
  5. Grande João! Sempre atento aos pormenores :-D Sim porque isso é so um pormenor!! Errar no nome do vencedor é algo que acontece a todos... :-)

    Boas saidas e fantasticas entradas a todos! Para a semana volto a escrever, já tenho saudades!!

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  6. Obrigado a todos pelas vossas palavras!! Um bom ano para todos!!

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...