segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Então o homem vem ou não vem?

Não querendo ser chato mas sendo-o, permitam-me afirmar que as dúvidas que me atormentavam a semana passada continuam a ser punhais dentro de mim. Quer dizer, tanto também não porque tenho mais com o que me preocupar, embora isto de não ter ponta-de-lança seja algo que mexe com o meu ego portista. Tivesse eu dinheiro suficiente no banco, ou debaixo do colchão (ia escrever dentro do soutien, lembrei-me foi que nunca fui gajo para usar disso), e juro que já teria oferecido um avançado jeitoso ao clube. Porque é disso mesmo que estamos à espera: de alguém pouco mais do banal, não de um Falcao, que disso só aparece de longe a muito longe, e sim de um rapaz que faça a posição sem comprometer e, se possível, com uns golitos pelo meio. Mas que seja de área, que pouco de lá saia e liberte quem de direito para as suas respectivas posições para que passem a explanar o futebol que sabem, e sabem muitíssimo da matéria, no posto a que realmente pertencem. Porque Hulk, James e restantes extremos são remendos na área, somente isso. E, já agora, porque não devemos esperar que Hulk seja tudo e mais alguma coisa. Qualquer dia só falta sortear entre o público de Dragão que o homem vá lá a casa limpar a cozinha no fim dos treinos. Ou que seja cuspidor de fogo no intervalo dos jogos para animar a malta.
Finalmente, uma palavra para Jorge Fucile que, mesmo aplicando-se tanto nos treinos como eu me aplico a aprender teoria comparada de macroeconomia africana do século XIX, teve uma tirada que demonstra o seu amor ao FCP. Diz ele que pode sair para qualquer lado menos para o Benfica. É de homem, confesso. E confesso também que duvidava da sua masculinidade desde que o vi vestido como um totó da cabeça aos pés mais do que os dedos de uma mão pode contar. E não estava equipado de águia ao peito, garanto.
PS: Aquilo do dinheiro para o ponta-de-lança era a brincar, não vá o Vítor Gaspar ler isto, pensar que sou rapaz endinheirado e obrigar-me a enveredar pela via da prostituição para poder pagar em impostos aquilo que ele recusa cobrar a quem realmente deve pagar e cumprir com as suas obrigações de cidadão. Ainda por cima está frio e uma meretriz com pneumonia é capaz de não angariar muita clientela. Para desconsolo do ministro das Finanças.
PS2: O Eusébio morreu? Há duas horas, três minutos e vinte e quatro segundos que não ouço um boletim clínico sobre ele e começo a ficar preocupado.

1 comentário:

  1. Boas amigo.
    Voce estava a brincar em relação à oferta, mas eu digo-lhe já que se tivesse mesmo essa possibilidade, não brincava.
    Começo a ficar enojado com a atitude da nossa SAD e equipa tecnica, no que à contratação de um PL diz respeito. Custa-me perceber esta não movimentação no mercado, se bem que nunca fomos grandes compradores no mercado de Inverno, mas já tivemos excelentes contratações, Drulovic e Benni MacCarthy, são bons exemplos.
    Custa-me perceber como é que a SAD desde Agosto que sabe que estamos orfãos de um PL e não se movimentou com a devida antecedencia para que no dia 1 já estivesse contratado e de certeza por um preço bem mais baixo aos que eles custam agora.
    Gosto muito de Hulk, mas não a PL, pura e simplesmente o homem não rende, nem ele nem a equipa.
    Quanto a Jorge Fucile, amigo quando não se é Portista de nascença, chega-se a uma altura em se estão a mais no nosso clube e o tempo dele chegou ao fim, aliás até os que se dizem Portistas de alma e coração, estão mortinhos por ir embora, Bruno Alves e Raul Meireles que o digam, jogadores desse dispenso bem.
    Custa-me perceber que tipo de negocio os PC anda a fazer, não há dinheiro para pagar defour e Mangala, depois não há para Alex Sandro e agora ninguem sabe o que se passa com Danilo, por mais que goste de PC, gostavade saber o que ele faz ao dinheiro que o nosso clube recebe, mas gostava mesmo, será que o tempo dele tb está a chegar ao fim?
    Quanto ao preto, amigo, nada de novo, porque é que se fala tanto desse preto e não se fala dos outros todos que o racista garcia, trata de agredir fisica e verbalmente todos os jogos? isso o orelhas manda abafar.

    Grande abraço

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...