quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

A Lei de Ohm - O Prazer Sintomático de uma Doença Cronica

Doenças...
Bom Dia amigos e anónimos que, como eu, ate estão contentitos com este fim de semana. Melhor so se desse Galo em Lisboa... E quase deu... :-)

Na sexta o João deu o mote para algo que comecei a preparar no inicio da época com o intuito de demonstrar, por A mais B, aquilo que disse, e digo, e torno a dizer.

Hulk só há um… Árbitros ladrões há muitos… E assobiadores há totil…

Desde o inicio da época que nas bancadas do dragão, sempre que corre algo de mal a Hulk se diz que quer sair. Que está mal no porto. Que devia ir para casa. Que não passa a bola a ninguém. Que a equipa não precisa dele. Falo de Hulk mas podia falar de qualquer um dos restantes jogadores como Moutinho, Fernando, Álvaro Pereira e James (os mais notáveis) ou ainda Djalma, Kleber, Souza, Maicon (os mal amados). Deixam de rastos a moral de qualquer um mal alguma coisa corre mal… Isto aos 5 minutos de jogo… São mais rápidos a assobiar um jogador da “sua” equipa do que o João Pereira (Capitão do Zbordeng) a insultar meia equipa adversaria (e não é fácil que o gajo é rápido…).

Isto é Sintoma de uma doença que se apoderou dos estádios. Os Pipoqueiros.
Pipoqueiros
Aquela malta que vai à bola quando não chove, quando não esta frio, quando o jogo é contra boas equipas, quando é dia de festa ou quando dá na TVI e querem aparecer na TV em canal aberto!

Falo de Hulk porque é o melhor. O melhor do Porto e o Melhor do Campeonato. E é assobiado ainda mais que os outros e ainda mais castigado que os outros porque arrisca…

Falta algo aos aos Pipoqueiros. Falta, quem sabe, uma análise correcta do peso efectivo do Incrível na equipa. Ou então falta-lhes algo tão simples como raciocínio lógico, inteligência ou quiçá neurónios devido a exposição prolongada a substancias alucinogénas e/ou tóxicas ou ao aperto dos membros inferiores da progenitora no momento do nascimento do individuo.

Se for a primeira razão, a falta de análise, eu vou ajudar. Se o motivo for alguma das restantes… Não tenho poderes para isso… Sou maior que Deus, mas nem Deus nem eu temos autorização do PC para fazer anda… Afinal os Pipoqueiros pagam bilhetes e Lugares Anuais (Prefiro Lugar Anual. Dragon Seat faz me lembrar modelos de carros… O meu será sempre um Lugar Anual!!)

Este é um bom jogo para espetar nas trombas dos Pipoqueiros (e afins) com as estatísticas e análises Capojornalisticas (inventei uma palavra, provem da junção de Capa e Jornalista assumindo que quem decide as capas são os jornalistas. Ficou gira… Sou um génio…)
No final do jogo, a propósito de Hulk, ouvi coisas como: Jogamos melhor sem ele, pode sair. Ninguém se lembrou dele… (Sim ouvi isto… Mas quando sair… Toda a gente se vai lembrar) Já se devia ter lesionado à muito…

Jogamos bem, muito bem. Foi um bom jogo do Porto?

Sim, e o colectivo teve de sobressair pois não havia a opção fácil de passar a bola a quem leva assobios e mesmo assim carrega a equipa!
O suplente de Hulk, em quem todos depositam a esperança, não o fez esquecer… Esteve nos golos, mas apagado. Porque é miúdo, porque tem medo. Porque pensa: “É pá… Se assobiam o Hulk e ele é o maior… Se eu falho… Estou fu… Lixado!”

Mas melhor que lerem o que digo… Analisem. Melhor jogador em Agosto e Setembro, Novembro e Dezembro. 7 Golos em 13 jogos, 7 Assistências em 13 jogos. 37 Golos marcados está em 14… Fora o que não está nas estatísticas como as arrancadas que puxam os defesas e dão origem a golos. Ou o medo que ele cria aos treinadores e que provoca alterações taticas que depois dão origem a goleadas. Etc…

Agora a Análise Capojornalistica:

Estas são as capas do Jogo do dia seguinte a todas as Jornadas da primeira volta deste campeonato

Jornada 1

Jornada 2

Jornada 3

Jornada 4

Jornada 5

Jornada 6

Jornada 7

Jornada 8

Jornada 9

Jornada 10

Jornada 11

Jornada 12

Jornada 13

Jornada 14

Jornada 15
Viram em quantas ele não é destaque?

Não existe jogador nenhum no plantel com a capacidade de assimilar os assobios aos 5 minutos porque falhou uma finta, em que se corria bem era o maior do mundo, e os transformar em capacidade de resolução, confiança e capacidade de arriscar sem ter medo.

Medo…  Qual é o jogador que, com 35 mil nas bancadas em que 15 mil assobiam por tudo e por nada arrisca um remate, um passe em profundidade, um passe longo, uma finta ou uma arrancada? Hulk. Todos os outros têm medo, porque não querem ouvir a vaia monumental da plateia Pipoqueira que agora povoa o meu local de relaxamento e insulto gratuito as mães dos senhores de apito. Mas já falamos dessas senhoras.

Sim eu gosto do Hulk. Sim penso que é o melhor jogador do campeonato. Não, não é o melhor jogador que vi de Azul e Branco (Também era “De Sousa” mas não era Givanildo).

E está em baixo. E quer sair. E não precisamos dele… Sim… Claro…

Como diz o João… Somos todos Porto? Ou só alguns? Estou farto dos Pipoqueiros que mandam vir com a malta porque se levantou a reclamar uma falta e assim “perturba a visão”… Ou que manda vir com a malta que esta a berrar porque “com menos barulho vê-se melhor”… Que vai durante o jogo buscar pipocas, batatas, sumos, mijar, lavar as mãos, tomar café, beber agua mas durante o intervalo não se arruma para o lado porque tem as mãos ocupadas… Que vai para casa aos 79 minutos de jogo porque “já acabou”. Que vai falar dos computadores, dos telemóveis, da novela, do Zé da esquina, do carro, da Gina, de tudo menos de futebol e depois pergunta a um gajo em pleno festejo orgásmico de golo… “Quem Marcou Quem Marcou??” Fod… Porra lá para o Anti Climax… Onde está a malta do tribunal, os verdadeiros da Curva Norte que amanhavam-se na bancada à chuva para ver o Maior? Que batiam com os pés para criar o Vulcão das Antas mesmo a saber que aquilo ia acabar por mandar a luz ao charco?
Somos todos?
O Porto era bem menos ricos em títulos, mas a malta divertia-se mais… Ser exigente sim, injusto não. Queres assobiar o Hulk ou o James ou o Djalma fiquem no café Dinisa ou em casa a ver a TVI

Temos de acabar com essa doença cronica. Temos de fazer uma Disparatisação ao Dragão...
(Não, não me enganei a escrever... É outra palavra que inventei. Significa eliminar disparates. eheheh)

O Prazer de criar injustiças... É algo pior... É sintomático da ladroagem e do beneficio dos patrões sulistas... Essa sim a verdadeira doença cronica do Futebol Português...
Gosto muito das T-Shirts do Cão Azul!! :-D
Não costumo falar dos ladrões. Ou das suas mães…

Mas...

Aquela falta ao minuto 58 é a falta sintomática da roubalheira. Já vi aquilo tanta vez... Falta algo ao senhor... Caracter, querer, visão ou… Sei la o que…

Ponham se na pele do Fernando que depois de correr atras de um adversário e ganhar metro atras de metro, faz um corte perfeito no timing correcto com a precisão de um bisturi de um cirurgião cardiovascular e… Falta… Amarelo… Golo… Incerteza no Resultado (ou não, mas podia ser)… E alem disso, falha Barcelos… A Senhora Mãe daquele individuo devia ter ido para freira... Para não dizer pior...

"Filho da **** de Ca*** de gajo mais nojento que devia levar com um filho da **** dum chuto nos colh*** que até dava 50 voltas nas cuecas e ia começar a f**** com o Cu..." - Foi mais ou menos isto que lhe disse do meu Lugar no estádio...


A prosa já vai longa mas já estava com saudades... A vida é isto e cá temos de andar.

So uma piada curta:

- Ao ver o jogo Olhanense - Sporting disse a uns amigos que o Domingos devia meter o Bojinov... Podia ser que desse um empurrão na crise... :-D

Até para a semana amigos e...

SIGA PA BINGO!!!

P.S. Fui a bola com o meu Pai este fim-de-semana pela primeira vez. Nunca tinha ido porque comecei a ir ao futebol quando o meu pai tinha já deixado de ir. Podemos ter a idade que quisermos mas ir ao futebol com o Pai é algo de fantástico!! :-D

4 comentários:

  1. Excelente artigo amigo Custóias, é bom ver que não estou sozinho nesta luta contra os pipoqueiros!!
    Continua sempre a dar-lhes na cabeça no teu sector, que no meu eu vou tratando dos meus!!
    Tbm gosto das t-shirts do cão azul, basta veres a que tenho vestida na foto!!

    ResponderEliminar
  2. Caro Engº Custoias
    Parabéns pelo seu artigo, é uma delícia. Fez-me recordar quando o meu Pai me levou à inauguração do nosso estádio. Mas, atenção! Não era este, era o "outro" o das Antas! Entrava no "filme" o Craveiro Lopes, os Meninos do Asilo do Terço, o Barrigana, Virgílio e Carvalho... aquilo é que eram tempos. Ah! E "levámos" 8 a 2 da "instituição".
    Bem! Mas isto foi aí por 1952, tinha eu 14 aninhos. 60 anos depois, sinto-me vingado!
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  3. Amigo Custóias, como enojam esse tipo de gente, mas enfim, temos que lutar contra esses tambem. Fazem-me lembrar um amigo meu, adepto do nosso clube, mas que está sempre a criticar, ou porque joga mal, ou porque ganha por poucos, ou porque o Hulk é manco porque não marcou, ou porque isto ou porque aquilo, a ultima que ouvi dele que até me "chateei" com ele foi que o nosso Dragão tinha pouca assistencia e que no dia anterior no estadio da intituição tinham lá estado nao sei quantos mil, apenas lhe respondi, 1º não andamos ressabiados como eles que nem ganharam nada, nem vão ganhar, mas só porque têm 2 pontos de avanço parecem que são os melhores do mundo nem lhes cabe um afinete no... respetivo, outra coisa foi: quantas vezes vais tu ao Dragão para que a assintência aumente? zero, como tal devias ter vergonha de falar desse tipo de assuntos. Esses são os falsos Portistas que só sentem orgulho no clube quando ganha, verdadeiros somos nós que estamos cá SEMPRE.

    Um enorme bem haja a todos. Grande abraço

    ResponderEliminar
  4. Obrigado aos Três :-D

    Amigo José Lima... Está vingado! Demorou mas está vingado! Já estamos na frente em tudo! :-)

    Abraço a todos!

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...