sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

O Improvável Dragão - Será que SOMOS todos PORTO!!??

Olá a todos os amigos portistas, antes de mais desculpar-me por na semana anterior não ter conseguido publicar o meu artigo. Foi uma semana complicada com outras lutas e não consegui ter disponibilidade para o fazer.
Esta semana vou debruçar-me sobre um tema que me anda a preocupar e muito nos ultimos tempos, já aqui critiquei muitas vezes os adeptos "papa pipocas" mas infelizmente este tipo de adeptos parece estar a crescer dentro do nosso seio clubistico.
Isto porquê? Cada vez mais só vejo adeptos do "bota abaixo", somos adeptos de um clube que ganhou recentemente aquilo que outros nem sonham ganhar, somos adeptos de um clube que domina o panorama futebolistico nacional e é umas das maiores referências internacionais, mas cada vez mais temos adeptos que parecem adeptos de um clube que não ganha competições europeias à 50 anos e que ganha 3 campeonatos em 15anos!!! Já aqui referi que um clube como o nosso que ganha o que ganha, que demonstra a organização que demonstra deveria ter os adeptos ao seu lado incondicionalmente, não digo que não se critique os erros, pois essa critica é que nos faz crescer e querer fazer mais e melhor, mas sinceramente quando chega ao dia dos jogos deviamos dar uma demontração inequivoca do nosso apoio à equipa e uma verdadeira demonstração de gratidão pelas alegrias que nos dá este clube!! É certo que este ano não estamos ao nosso melhor nivel mas caraças se não formos nós a tentar levar a equipa ao nivel que desejamos quem vai ser!!?? Não é com comportamentos iguais aos que temos assistido ultimamente que vamos ajudar de certeza!!
Um clube como o nosso deveria continuar a ter nas bancadas a força que durante muitos anos teve, a força que ajudava os nossos jogadores a empurrar os adversários para trás, a força que nos fazia jogar com mais um e que era e é fundamental para ganhar jogos!!
O que não compreendo é o que vai na cabeça dos adeptos que vão para o estádio para assobiar a própria equipa, ao fazê-lo estão a ajudar quem??? Imaginem o que vai na cabeça de alguns jogadores novos que chegam quando ouvem os adeptos a assobiar o Hulk, o Hulk é o nosso craque, é aquele que já desbloqueou dezenas de jogos, é aquele que nos delicía com jogadas e golos fenomenais, mas ultimamente cada vez que perde uma bola ou faz um remate torto é assobiado!!! Como é isto possível!!?? O que vai na vossa cabeça!!!?? Um jogador novo que está a tentar entrar na equipa vai fazê-lo de que forma?? Acham que vai arriscar lances de génio, acham que vai arriscar remates que possam ter insucesso!!?? O que vai na cabeça deles de certeza é: "... porra se ao Hulk que é a estrela da equipa quando algo lhe corre mal assobiam, a mim vão comer-me vivo, deixa fazer o joguinho simples, passar para o lado e para trás que assim não corre mal de certeza..."
Depois há aqueles que dizem também mal de tudo e de todos mas o Dragon Seat deles é no sofá em casa a ver o Real Madrid x Barcelona ou até mesmo a ver o nosso clube mas sempre na TV pois ir ao estádio apoiar, não, que está frio, ou está chuva, ou o raio que os valha!! Estes são os mais exigentes, querem tudo e mais alguma coisa mas sempre sentadinhos no sofá!!
Eu acho que temos de ser exigentes, essa exigência é que nos fez chegar onde chegamos, agora não podemos ser é incoerentes e mal agradecidos!!!
Costuma-se dizer que só se dá valor aquilo que não se tem por isso é que acho que estamos a pôr-nos a jeito para deixarmos de ter as quinas no braço e estamos nós adeptos a contribuir para outros as conseguirem, depois vão ver a diferença!!
Por isso acho que é altura de todos pensarem bem se querem continuar com as quinas no braço ou não, se quiserem então contribuir para as manter, já sabem, no Domingo o nosso clube joga às 18:15 no nosso estádio, e espero não voltar a ver uma assistencia de 25000 adeptos como no ultimo frente ao Rio Ave, espero voltar a ver uma assistência acima de 40000 adeptos a puxar de principio ao fim pelo seu clube e a juntar-se aos jogadores para com eles levar de vencido o Guimarães!!
Toda a gente sabe que sou dos mais criticos em relação à agremiação do galinheiro, mas uma coisa tenho que lhes gabar, são os adeptos, eles que andam a levar no corpo à anos e anos, assim que vislumbram a possibilidade de voltar a ganhar algo andam logo atrás da equipa, por isso tenho a certeza que se tivessem ganho o que nós ganhamos nestes ultimos anos não tinham o comportamento que nós temos!! Eles neste momento até estão á nossa frente mas tenho a certeza que se estivessem atrás só 2 pontos apoiavam bem mais a equipa deles do que aquilo que nós temos apoiado a nossa, e a nossa tem só uma pequena mas importante diferença em relação à deles, a nossa farta-se de ganhar, a deles como sabemos é o que se tem visto!!
Por isso espero que as pessoas tomem consciência do que realmente querem, queremos mesmo SER PORTO, ou queremos vir a ser como outros adeptos que passam anos sem ganhar??
Eu por mim vou continuar como até aqui, a apoiar incondicionalmente, a não falhar nenhum jogo em casa, e durante os 90 minutos eu sou mais um para querer vencer!!!

SOMOS PORTO!!

Abraço e até para a semana

João Carlos

6 comentários:

  1. Eu não crítico a equipa.
    Eu critico o mister que dá a cara pelo nosso clube.
    Critico porque veio fazer um corte ao trabalho feito na época passada.
    Simplesmente ignorou a formula vencedora e tentou impor o seu estilo de jogo.
    Alem disso, ignorou o valor de certos jogadores:
    Fucile
    Sapunaru
    Otamendi
    Guarin
    Que passaram jogos e ainda passam sem puder demonstrar que podiam repetir o mesmo que na época passada.
    Depois disso, andou a testar jogadores.
    Mangala que se afirmou como bom central, passava de titular para a bancada... Da bancada para o banco. Do banco para o campo e depois novamente para a bancada...
    O James, começou da melhor maneira e de repente deixa de ser opccao...
    Agora voltou a ser porque a coisa estava a ficar negra
    Lançou CR10 vs Barça e depois esteve 2 meses sem competir...
    Falar do Walter e Kleber é tempo perdido, porque não cabe na cabeça de ninguém, abordar uma época com Champions incluida e ter 2 PLC's que pouco tinham apresentado até ao momento...
    Os jogadores não tem culpa do que acontece, nem dos resultados.
    Afinal de contas, tem ordens a cumprir...
    As ordens é que vêm de alguem que nao tem mao no balneario e pouco esta importado com o sucesso do clube.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joel Pinto, o que é que a gente sabe sobre o que acontece no balneário: - Será que a alguns jogadores não lhes subiu a importância à cabeça? Pois eu acho que sim! E,desses não precisamos.
      Depois, acha que foi o VP ou a SAD que não quiseram um substituto para o Falcao? ... Foi o dinheiro que não chegou para comprar um bom ponta de lança! ...
      Muitas coisas que não compreendemos devem ter uma boa explicação. E, como diz o João Carlos, até agora temos tido mais razões de alegria do que de tristeza. Então, apoiemos. Todos podem falhar ou acertar menos.Desde que na maior parte das vezes acertem.
      Dizer mal do treinador e achar que os jogadores são uns santos e o treinador é que é uma besta, é coisa de uma inocência tremenda...
      Acredito que seja daqueles que só dizia mal do Mariano, mas olhe que eu acho que o Mariano está a fazer muita falta! (no balneário)

      Eliminar
  2. Gostei do seu post! É assim mesmo. Já cansa de ouvir sempre as críticas de quem quer só ser do Porto nas vitórias! Ou para quem prefere ter razão, a ver o bem do clube! É bom ver que na bloguesfera há quem os tenha no lugar e não vá em cantigas!

    ResponderEliminar
  3. Amigo João, apenas uma coisa: palavras para quê? ta tudo dito, espectacularmente:

    Aos nossos novos comentadores, benvindos e apareçam diariamente.

    Cumps a todos...

    ResponderEliminar
  4. Há problemas, pelas carencias já identificadas no centro da area para marcar golos ! Não critico o treinador mas antes quem deu a cara o ano passado com o discurso de competencia e este ano n resolve de uma vez por todas esse problema mais q identificado. Quanto ao apoio à equipa, quem não o der que mude de clube!
    Parabens pelo post Joao. Abraço

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...