quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

A Lei de Ohm - A volta dos que nunca foram

O Benfica vai ali? Vamos lá ter com eles então...
Bom Dia amigos e anónimos que visitam regularmente este espaço de opinião parcial e completamente recheado de facciosismo. Anónimos esses que até comentam com nomes como "Adoro Escutas". Fico grato e apoio os comentários, fico feliz por eles e pedia que os leitores comentassem mais. Apenas pedia uma assinatura normal, para sabermos com quem falamos :-)

Deixei uma resposta relacionada com o comentário do amigo leitor que vou repassar aqui com as devidas alterações, para terminar a conversa das escutas (para já), mas no fim falaremos disso.
Quando era pequeno haviam piadas engraçadas sobre filmes que nunca existiram. Havia "A trança do Índio careca", "Homem nu com a faca no bolso", "A fuga dos paralíticos" e a que eu sempre gostei mais:

A Volta dos que Nunca Foram

O regresso de Lucho fez-me lembrar essa passagem da infância não muito longínqua. Este domingo deu-se a volta, ou o regresso, do que nunca foi. Para ser perfeito só um regresso de Deco e Benni Mccarthy juntamente com Lucho e teríamos o retorno dos que nunca foram. Nunca foram porque nunca deixaram de ser nossos.

Lucho tem 31 anos. Não vai ser um activo rentabilizado. Mas pelo que vi no domingo, um jogo pouco competitivo sim mas mesmo assim um jogo, pode rentabilizar os restantes colegas.

Não fiquei com um sorriso de orelha a orelha pelo golo (sim foi um golão), mas sim pela simplicidade com que ele descomplica o complicado.
31 anos... Mas jogo de caraças...
Lucho, repito, tem 31 anos de idade, não corre como Fernando ou Moutinho ou mesmo Defour... Mas também nunca ficou conhecido por ser um corredor de fundo. Não tem um fulgor fisico de um miudo de 21 anos mas Lucho joga futebol com cabeça... E a cabeça esta fresca... Os passes de primeira com que troca a bola parecem um bailado, fluido, simples, belo... A maneira com que joga sempre de cabeça levantada é impressionante e consegue descobrir jogadas que nem os colegas que recebem as bolas imaginaram ser possíveis. Aparece em todo o lado mas parece que não sua, que não corre e que não suja o imaculado mando Azul e Branco.

Com esta maneira de jogar Lucho potencializa as características de todos os colegas. Moutinho sai a ganhar com uma companhia que nunca teve para o ajudar a pensar. Fernando idem pois as recuperações de Lucho (sem sujar a camisola) retiram a pressão de alguns cortes e deixam-no brilhar na limpeza da entrada de área.

Volta Hulk rapidamente pois penso que vais receber bolas jogáveis como nunca e poder explodir as balizas (ou a cabeça do Janko:-) )

Eu estive nesse jogo pouco competitivo mas que aqueceu as almas de quem lá estava. El Comandante voltou... Mas nos corações ele nunca foi... Foi arrepiante ver o Dragão a cantar a musica dele...

Bem Vindo de volta :-D
Os dois "Novos"
Chegou junto com Lucho um desconhecido Pinheiro de Janeiro. Gostei de Janko. Vamos ver se faz o que é preciso, marcar golos. Eu penso que sim!! Pelo menos não tem medo de chutar à baliza o que é algo novo na equipa, só Hulk rematava quase...

Bamos Pinheiro de Janeiro!! Eu acredito em ti Janko!!
O Primeiro de Muitos (espero eu)
Agora a resposta ao Leitor!
Disse o leitor que as escutas do LFV foram apanhadas "a reboque". Sim, foram. Como foram também as do PC. Foram apanhadas "a reboque" no processo Apito Dourado.

Processo esse que não visava nenhuma equipa da primeira liga (entendendo equipa como a que actua no primeiro escalão) mas sim as equipas "B" respectivas. O Processo Apito Dourado apareceu devido ao Gondomar (capital da ourivesaria e daí o nome "Dourado") e à sua subida meteórica de divisões com "supostas" ajudas de equipas "B". Estas estando impedidas de subir poderiam ter dado uma ajuda ao Gondomar.

Nas escutas conhecidas, por toda a gente, ouvem-se conversas entre diversos homens forte do futebol Português. Relativamente às conversas de PC Pode se achar o teor das mesmas como correctas ou menos correctas mas em nenhuma se ouve, ou lê, o PC a tentar corromper ou tentar influenciar decisões. Ouve-se, ou lê-se, sim PC a receber pedidos de alguma coisa. Como gajas por exemplo.

Poderia-se analisar a questão por outro lado, poderia o PC estar a ser coagido a cooperar com os empresários de forma a sua equipa não ser prejudicada. A Máfia italiana sediada nos EUA usava essa táctica, com os lojistas por exemplo, oferecendo serviços de "protecção" que mais não eram um "ou pagas para ter protecção ou quem te parte todo sou eu".

Penso que me tenha feito entender com a analogia.

No caso de LFV a escuta conhecida (podem ter havido mais mas nunca se vai saber devido à maquina de contra informação encarnada) lê-se claramente o mesmo a pedir árbitros. Não quero esse, não quero aquele, quero o "X". Em nenhuma do PC se ouve algo do género, no máximo ouve-se a responder a um "este serve" com um "pode ser", como quem diz: Para mim tanto faz, são todos iguais....

Adianto que não sou de acordo com a promiscuidade revelada nas escutas mas mais uma vez reforço, em nenhuma se ouve PC a "pedir" nada, apenas a aceder a pedidos e como tal podemos analisar as coisas ao contrario como referi em cima.

Poderia falar mais sobre as escutas e dar mais explicações, mas deixo isso para mais tarde, para uma Lei de Ohm após resolução completa dos processos e respectivos recursos. Coisa que ainda não é verdade. Tivemos alguns desenvolvimentos com a anulação da reunião que nunca foi de onde saiu o castigo que nunca deveria ter sido.

Ainda ontem, no Trio de Ataque na RTPI, o Júlio Machado Vaz (Benfica) teceu um comentário parecido com o meu. Apenas não concorda com o ambiente criado, e eu também não. Agora beneficio não houve. Pedidos da parte de PC não houve.

Dá que pensar...

Por hoje é tudo meus amigos. Comentem e respondam. Eu falo e respondo a tudo. Gosto disso, gosto de comunicar com os leitores. Bamos! Toca a Escrever CARAGO!!

Com a vinda de Lucho e Janko, a entrada de Danilo na equipa e o retorno de Hulk espero melhorias mas... Estou confiante que vamos dar a volta por cima... Mas espero não ser tarde!!

Como já disse... Tudo vai depender do jogo na Luz...

Até para a semana amigos e...

SIGA PA BINGO!!!

2 comentários:

  1. aquilo que eu sempre disse e continuo a dizer, quando alguém me conseguir mostrar escutas do PC a pedir alguma coisa eu posso comentar!!!

    ResponderEliminar
  2. AMigos é sempre a mesma desculpa, o nosso Presidente está a ser ilibado de tudo em que foi envolvido, mas isso para eles não interessa, o que interessa é que falem no apito encarnado. E para atestar que o amigo Custóias tem razao, neste Domingo passado, quando me encontrava no café da minha aldeia, um doente encornado, quando na tv estavam a passar noticias sobre os calimeros, verberrou o seguinte: estes sao amigos dos outros, pois foi o unico clube que não disse nada quando rebentou o apito dourado.
    Como me ferve logo o sangue, decidi retirar-me pois com aquele tipo de gente nao discuto futebol, ja fiz essa jura a mim mesmo, pois da-me nojo aquele tipo de gentinha...

    Grande abraço

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...