segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

O improvável Dragão - 5 modalidades 5 vitórias

Olá a todos os amigos portistas,

Eu sei tenho andado em falta mas infelizmente o tempo tem sido pouco e esta semana estive adoentado 5ª e 6ª feira.

Na próxima 6ª estarei de volta mas não queria deixar passar mais um fim de semana em grande para o nosso clube.

Este fim de semana o Dragão Caixa e o Estádio do Dragão foram palco de vitórias a todos os niveís, começamos na 6ª feira à noite com o F.C.Porto Vintage na sua estreia na Liga Fertibéria a vencer o campeão da edição anterior por 11-10, devido a estar doente não consegui estar presente mas foi com imensa alegria que vi o jogo através do nosso canal, o Porto Canal, e foi fantástico ver aqueles grandes jogadores que ainda hoje carregam uma mística que vai fazendo alguma falta a alguns que temos hoje na equipa principal de futebol 11.

Como disse a minha prima Catarina, uma portista á séria, "...Acabei de ver no Porto Canal o João Pinto, o eterno Capitão, a comentar o jogo dos "velhinhos" do FCP!!!!! Que saudades!!!! Sotaque do Nuuorte mais carregado que nunca mas sempre vitorioso!!! Ou nao fosse ele do Puuorto carago!!!!!"

Ver defesas fantásticas do Vitor Baia acompanhada por golos do Bi-Bota (que golão), Rui Barros, Mário Silva, João Pinto, Capucho e Bandeirinha e voltar a ver Paulinho Santos em grande forma, bem como Folha, Pedro Emanuel e Caetano com a garra habitual, foi sem dúvida entusiasmante.

No Sábado já estando melhor do meu estado de saúde fui ver pela 1ª vez um jogo de Andebol ao vivo, temos uma grande equipa e muito sinceramente apesar de gostar de ver Andebol na TV nunca tinha visto ao vivo, andava a adiar à uns anos e achei que estava na altura de ir homenagear aqueles grandes jogadores com a minha presença, todos somos poucos para apoiar os nossos atletas.
Vi um grande recital de Andebol dado pela nossa equipa, uma vitória inequivoca sobre o Sporting, 2º classificado, por 30-21, um jogo controlado desde o inicio e nunca o Sporting conseguiu importunar a nossa equipa. Laurentino em grande nivel acompanhado por António Silva (g.r.); Gilberto Duarte (4), Filipe Mota (1), Daymaro Salina, Tiago Rocha (5), Ricardo Moreira (cap., 6), Elias Nogueira (4), Pedro Spínola (5), Wilson Davyes (2), Ricardo Costa (2), Dario Andrade (1), Melancic e Vasco Santos deram espectáculo a todos os níveis. Uma palavra de apreço para o nosso treinador Ljubomir Obradovic, o homem é mesmo bom e percebe muito da coisa, vê-lo a dirigir a equipa do banco é um espectáculo dentro de outro, quem como eu que estive atrás do banco do FCP na 2ª parte e acompanhou as indicações do homem só pode ficar satisfeito. Um treinador exigente, com cara de poucos amigos mas que incute na equipa um sentido de vitória como poucos!!
Parabéns aos rapazes do Andebol por esta vitória no meu 1º jogo ao vivo.

Ontem tivemos o clássico do hóquei patins, recebemos o 5lb e podemos dizer que foi um jogão, o 5lb apresenta-se este ano mais forte que nos ultimos anos e deu uma réplica muito forte, acho que temos uma equipa muito virada para a frente mas o suficientemente forte para mais uma vez levar de vencida uma equipa que, como dizia um paineleiro vice do 5lb, quando o seu clube ganhou ao Sporting, jogou como nunca mas perdeu como sempre. Pois bem nos ultimos anos tenho visto os jogos do FCP contra o 5lb em hóquei e foi mesmo isso que aconteceu, este foi o melhor 5lb dos ultimos anos mas não chega ainda para vencer os nossos Decacampeões Edo Bosch (g.r.), Pedro Moreira, Caio, Pedro Gil e Reinaldo Ventura, Gonçalo Suíssas, Filipe Santos (cap.) e Tiago Santos. Reinaldo Ventura este irreprensivel nos penaltis e fez 5 dos 6 golos da nossa equipa, a restante equipa esteve em bom plano e obrigou o 5lb a fazer muitas faltas. Luis Senica, treinador do 5lb foi um dos obreiros pela mudança das regras do hóquei patins, é melhor começar a pensar noutras pois mudam as regras mas o vencedor é o do costume!! Uma palavra para o nosso Capitão Filipe Santos que mesmo tendo perdido o pai poucos dias antes deu provas de ser um grande profissional e não quis deixar de homenagear o seu pai no sitio que ele mais gostava de certeza, num ringue de hoquei patins!!
Parabéns equipa e obrigado por mais esta vitória!!


De seguida foi a passagem para o Estádio, um jogo que estava apimentado pelo regresso de Lucho e que regresso, e pela estreia de Janko, melhor era impossivel.
Num jogo em que o adversário nunca mostroua argumentos para nos surpreender, acabamos por fazer um bom jogo em que tivemos Moutinho em grande nivel, Lucho parece que nunca de cá tinha saido e uma equipa a jogar desenvolta, com querer e vontade de mostrar o seu real valor, os 1ºs 30 minutos foram muito bons, Fernando, Moutinho e Lucho deram cartas no meio campo, jogaram e fizeram jogar!! Danilo com mais jogos irá ser um caso sério do nosso campeonato e Janko parece ser o ponta de lança que nos vai dar mais golos e mais presença na área dos adversários. Vencemos por 2-0 e se o golo do Lucho foi um golão, a jogada do golo de Janko foi primorosa. Durante o resto do jogo tivemos sempre bem e o resultado podia ter sido mais alargado. Esta equipa tem tido altos e baixos, esperemos que consiga agora manter a estabilidade necessária para ainda termos uma palavra a dizer neste campeonato, isto claro se não voltarmos a ser apitados pelo Paixão bem como o nosso adversário directo deixar a fase do colinho. Este ano tem sido um verdadeiro ano de verdade desportiva e melhores palavras não poderiam haver que as de Luis Olim, jogador do Maritimo, "O importante é que o Benfica ganhou, o povo português está contente e a semana vai ser óptima para o país. Irónico? O Javi Garcia pontapeou um colega meu na primeira parte, quando o jogo estava parado, e ninguém viu. Depois o Pouga é expulso daquela forma. Com 11 jogadores tínhamos uma palavra a dizer, com menos um tudo se complicou."


Para terminar o fim de semana vitorioso seguiu-se o Basquetebol, neste não tive presente, já tinha sido duro o fim de semana e já não dava para ainda mais duas horas de desporto, mas não podia deixar de vincar uma vitória que nos permite estar na liderança isolada do campeonato, uma vitória sem espinhas por 95-56 com os nossos rapazes, Reggie Jackson (7), José Costa (3), João Soares (8), Miguel Miranda (15) e Rob Johnson (8); Carlos Andrade (15), João Santos (12), Greg Stempin (7), André Boavida (5), David Gomes (4), Miguel Maria (6), Diogo Correia (5) a não facilitarem e a cilindrarem o Terceira Basket.
Obrigado rapazes por mais esta vitória.

Mais uma vez o nosso clube deu-nos um fim de semana vitorioso e se, como dizem por ai as más linguas, a malta das modalidades anda com os ordenados em atraso, uma coisa vos digo, se andam, são um exemplo de profissionalismo e dedicação, jogar com a garra e paixão que jogam são os tónicos para estas vitórias!!
Força rapazes!!


Abraços e até 6ª feira!!

João Carlos

2 comentários:

  1. Quando falaste em 5 modalidades, fui a correr ver o que me tinha escapado!! Mas tens razão os velhinhos tambem contam e contaram de que maneira....
    Primeiro fim de semana de Fevereiro foi o acordar DO DRAGÃO.... e vamos lá que se faz tarde, já que este é o ano DELE.

    ResponderEliminar
  2. Deram "Show de bola" em todas as frentes! OU não fossem eles do Puortooooo Carago! ;)

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...