segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O Improvável Dragão - FCP - 4 UDL - 0

Boa tarde amigos Portistas e demais seguidores deste Mundo Azul e Branco.


Ontem tivemos mais uma partida a contar para o campeonato nacional, mais uma partida em que fomos obrigados a jogar contra um autocarro. Entramos até bem no jogo mas com o decorrer dos minutos a equipa deixou-se adormecer e demorava muito tempo a levar a bola para zonas perigosas, Lucho e João Moutinho não estavam a conseguir carregar a equipa como tão bem sabem e Varela esteve mais uma vez em plano pela negativa. No meio campo, o único jogador ao seu nível era Fernando (para mim é um dos melhores trincos da Europa), cortava bolas, interceptava as jogadas do adversário muito perto do meio campo ofensivo e as que passavam a defesa esteve em bom plano. Alvaro Pereira teve também quanto a mim uma primeira parte discreta a atacar e um tanto desastrada a defender.
Chegamos ao intervalo com duas ou três boas oportunidades, Janko teve nos pés duas belíssimas oportunidades, mas com um jogo demasiado lento.
Os segundos 45 minutos foram de uma clara subida de rendimento da equipa, João e Lucho voltaram a levar a equipa para a frente, Danilo aparecia mais em zonas subidas do terreno, Hulk igual a si mesmo sempre a levar o jogo para um patamar elevado no que à velocidade diz respeito.
Depois de uma entrada violenta por parte de Shaffer que resultou na sua expulsão a equipa ficou ainda com mais espaços e a muralha do Leiria que já começava a abrir brechas ruiu completamente com a entrada de James para o lugar do desinspirado Varela.
Com naturalidade se chegou ao 1º golo por Janko, uma bela jogada de Moutinho que descobre James descaído na esquerda e o colômbiano assistiu Janko que estando no siio certo só teve de empurrar para dentro da baliza.
Foram precisos só mais 9 minutos para a chegada do 2º golo, numa arrancada de Hulk, este descobre Lucho no centro da área que remata para golo, mais uma vez o guarda redes leiriense opôs-se de forma brilhante mas a bola sobrou para James que na recarga não perdou, El Bandido escrevia em letras douradas o seu nome na ficha de jogo, o miudo entrou aos 60 minutos e passado 15 já tinha feito uma assistência e um golo.
Chegava a altura para fazer descansar Moutinho e Hulk, Moutinho foi vitima de uma entrada bastante dura e Hulk regressava de lesão, não havia necessidade de correr riscos e esteve bem Vitor Pereira em conceder-lhes o merecido descanso.
Entr o 2º e o 3º golo o FCP teve duas excelentes oporunidades para marcar, Alvaro Pereira por duas vezes rematou isolado e falhou, podia ter feito duas assistências para Janko nesses lances mas o Palito queria marcar e aos 86 min. fez mesmo o gosto ao pé, num excelente lance de Djalma o angolano cruzou e no coração da àrea apareceu Palito a desviar para golo!! Queria tanto marcar que conseguiu, aparecendo numa zona do terreno que não é a sua!!
Aos 89 minutos um livre junto á linha lateral da àrea leiriense deu origem ao 4º golo do FCP marcado por Maicon, um livre marcado por James com conta peso e medida para uma tolada fulgurante do brasileiro!!
Depois de uma 1ª parte insípida e fria o FCP fez uma boa 2ª parte cumprindo a sua obrigação e oferecendo uma exibição de bom nível aos 27000 espectadores no Dragão.


Uma nota para os que ficaram em casa, um clube como o nosso que nos deu e dá alegrias não merece ter tão fraca assistência num jogo. Depois não vale a pena virem exigir. Direito a exigir têm os que estão lá a apoiar, que deixam o sofá e o aquecedor e cumprem o seu papel para que a equipa consiga atingir os seus objectivos. Todos sabemos que um estádio do Dragão com mais de 40 mil é um tónico para a nossa equipa, os jogadores lá dentro sentindo o fervilhar e o pulsar do Dragão com certeza se sentiram melhor!! Alguns só gostam de estar lá nos bons momentos e esquecem-se que se o clube já nos deu muitas alegrias, neste momento que corre atrás do 1º classificado, conseguiria-o fazer com mais voracidade se tivesse os seus adeptos a correr ao lado!!
Eu como sempre estive e estarei lá!!! Espero que vocês que não estiveram, no próximo jogo lá estejam!!!

Abraços e até para a semana.






João Carlos

2 comentários:

  1. Caro João Carlos
    Eu pecador me confesso!
    Desta vez tive uma boa desculpa para ficar em casa. Na véspera tinha extraído 2 dentes (é a idade, amigo) e não era muito conveniente constipar-me mas, na 5ª feira, lá estamos.
    De resto, tudo que o meu amigo relata minuciosamente, eu vi no tal sofá com o aquecedor ao lado...
    Só há uma coisa que eu não entendo: o que será preciso acontecer para o nosso treinador colocar o James de início, já que o Varela, embora sempre esforçado, não atravessa um grande momento?
    E naquela 2ª parte, com o caceteiro emprestado pela "instituição" a ser expulso, não seria de jogarmos com 3 centrais fazendo descair Maicon para a direita e colocar Danilo na ala para dar profundidade ao jogo, por esse lado?
    De resto, parece que estamos no bom caminho, o orelhas e o carroceiro desdobram-se em entrevistas, parece que estão com receio de alguma coisa... Ih!Ih!Ih!
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Amigo Lima, o falhar um jogo por razões de saude nada tem haver com aqueles que falham por razões que nada engrandecem um adepto de um clube como o nosso!! Ás vezes custa-me admitir mas se estivessemos os anos sem ganhar que outros têm estado não sei não!! Um clube que ganha o que o nosso ganha merece uma moldura humana bem maior do que as que tem tido!!
    Em relação ao James, ele ainda é muito novo, e é um jogador que não defende tanto, o treinador tem de equilibrar a equipa!! O Varela é que infelismente anda a deixar escapar as oportunidades!! O que interessa é que ele entrou e bem, se calhar se jogasse de inicio não se tinha mostrado tanto, ainda no jogo com o Gil Vicente esteve abaixo do que é capaz!!

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...