quinta-feira, 12 de abril de 2012

CORRUPÇÃO NO REMO


“O Sport Clube do Porto (SCP) apresentou queixa judicial por supostas “ilegalidades” do presidente da Federação Portuguesa de Remo (FPR), Rascão Marques, a quem acusa de estar ilegitimamente em funções, e pediu a insolvência da federação.
O presidente Paulo Barros Vale anunciou que o clube, um dos sócios fundadores da FPR, vai participar ao Ministério Público (MP) “um conjunto de factos e suspeitas graves, que podem tipificar um conjunto de delitos.

Falsificação de documentos, prevaricação, abuso de poder, abuso de confiança, participação económica em negócio e possível fraude na obtenção de subsídios e irregularidades nas contas de instituição de utilidade pública” são os factos denunciados pelo Sport.

Barros Vale fala em “colecção, que se mostrará memorável, de ilegalidades e imoralidades” que, em seu entender, colocam a FPR “verdadeiramente insustentável e indigna de manter a Utilidade Pública que lhe foi outorgada pelo Estado.

Todos os órgãos sociais da FPR, sem excepção, encontram-se em funcionamento ilegal, porque em incumprimento do disposto no artigo 65.º do decreto-Lei 248B/2008, que estabelece o regime jurídico das federações desportivas, no âmbito da Lei nº5/2007 [Lei de Bases da Actividade Física e do Desporto], uma vez que não foram realizadas as eleições mandatórias e indispensáveis para a sua regularidade”, explica o dirigente.

Barros Vale enumerou ainda o que considera um conjunto de “atropelos” legais da gestão de Rascão Marques, desde convocatórias para assembleias-gerais à revelia do presidente do órgão, “mas com a cópia da sua assinatura”, às “decisões e condução” das AG fora do regulamentado.
.
Comentário – Convocatória à revelia do presidente do órgão? Coisa sem importância. O Rascão pede um parecer ao Fretes do Amaral e ele resolve isso. Ah! Já me esquecia, juntem aí uns 60 mil… de preferência em notas.
Os clubes da 2ª circular, amantes da verdade desportiva, são assim. Atletismo, judo, e agora desportos náuticos. Andam a roubar atletas feitos nos outros clubes para dizer que são “ecléticos”. Eu acho é que são esqueléticos, financeiramente falando, é claro. Pobres dos atletas que em tais mãos caíram. Quando o BES deixar de financiar, nem quero estar cá para ver…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...