quarta-feira, 11 de abril de 2012

A Lei de Ohm - Pedreiras e Paraísos


this could be paradise
 Antes dos Bons Dias um enorme abraço e um enorme beijo de parabéns a duas pessoas que amo e que fazem anos esta semana. Alguém que me salvou a vida e alguém que é a minha vida:

Parabéns Sofia e Parabéns Aníbal (Nicles)!

Bom Dia amigos e anónimos que visitam regularmente este espaço de opinião parcial e completamente recheado de facciosismo.Bom dia, boa tarde, boa noite ou boa hora do dia em que se encontram a ler este amontoado de letras que formam uma parvoíce qualquer.

Como dizia o outro: "the sun is shining the weather is sweet"... Até não esta a brilhar e o tempo grande coisa mas... Para alguns, como eu, sim. Está PERFEITO!!

Fim de semana perfeito com uma perfeita conjuntura de resultados que nos deixam de via aberta, ou escancarada, para o titulo. Não há desculpa para o perder. Nenhuma. Nem jogos difíceis, nem idas à Madeira nem o Diabo a 4 (nunca percebi esta expressão mas falar do Diabo depois do que estão a fazer ao Jesus após um fim de semana onde o Jesus inicial festejou mais um aniversario do seu retorno à vida pareceu adequado).

Pedreiras são da área da minha noiva (que faz anos hoje e por isso PARABÉNS AMOR!!) e por convivência, ou osmose, ou o que lhe quiserem chamar fui aprendendo alguma coisa sobre elas, as pedreiras.

O Meu Porto este fim de sábado deslocou-se a uma pedreira conhecida em Braga e transformou-se em equipamento de Desmonte e trouxe os 3 preciosos pontos da casa de um candidato ao Titulo, o quarto grande.
Explosivos de Pedreiras ou como se diz na gíria: Hulk
Hulk transformou-se em explosivos e desfez a pedreira, fez mais uma vez um jogo monstro. Queria que todos os assobiadores e mal faladores do nosso Super Herói tivessem trincado a língua quando berraram o golo dele. Se berraram... Porque pelos comentários finais de muitos vi que preferiam perder em Braga e perder o campeonato para o Tó Pereira não ficar no Porto... Eu berrei... E quero ganhar sempre... Mas já falei aqui disso e dessas parvoíces...

Pá Carregadora à Meio Campo
Sem Fernando faltava uma roda no nosso meio campo transformado em Pá Carregadora para levantar os destroços e os por nas costas mas... O "Moutinho Belga" fez um jogo enorme e ninguém se lembrou do Fernando. Melhor elogio? Impossível...
Dumper Porto!
A restante equipa fez de Dumper e acartou com sacrifício, querer e entreajuda os pontos para bom Porto. Foi um jogo ótimo e entretido com uma agradável surpresa. Olegario não prejudicou muito o Porto e podia... Como disse aquele animal do Rui Gomes da Silva, podia ter marcado penalti no lance que foi fora de área. Não o fez e não complicou "muito" um jogo bastante correto. Boa!

Estava com a confiança em alta e sabia que em fim de semana (Pascoa) e semana (aniversario da minha Princesa e do gajo que já me salvou a vida, o Nicles) tão importante o futebol não me ia falhar. Porque as coisas tem destas coisas e as coincidências às vezes não o são. E como sabem eu sou supersticioso... Um bocadinho vá...

E correu exatamente como acreditei e confidenciei a amigos que ia correr. Sá Pinto não me deixou mal e Jesus também não. Os dois, "O" Jesus e o Jesus.

Pequenas coisas que nos fazem crer em paraísos. Terrenos e não só.

Se o que é celeste só sabemos que existe no fim de tudo, os terrenos que existem em abundância são conhecidos aos poucos. Ora num final de ano ou de época, ora num abraço ou num beijo de quem amamos, ora numa musica ou imagem.

O Paraíso deste Porto 2011/2012 está à vista. Está perto e as dificuldades são ultrapassáveis. Com esforço e querer claro, porque nada se atinge sem trabalho, e com união.
Espero que 18 de Maio os Coldplay quando tocarem o seu ultimo êxito Paradise, o façam no local onde mora o Campeão e todos estejamos nesse paraíso futebolístico onde todos querem chegar no fim  mas só um consegue.

O 1º Lugar.

Faltam 3 vitorias... Bamos Porto, Bamos Dragão!!

Só uns mais uns pequenos apontamentos de estupidez momentânea:

1º Gobern... Mais uma vez... MAMA GORDO!!! Festeja mais uma vez!!

Mama!!
2º Fui a Lisboa outra vez esta semana, na segunda. Vi tanta bicharada junta que até fiquei mal disposto... E alem dessa bicharada toda vi baratas do tamanho de ratos e ratos do tamanho de cães... Era dia de Derbi... Estavam todos concentrados no mesmo lugar ;-)

3º Como as coisas mudam rápido... De 4 Frentes se passa para 2 e talvez para uma ou nenhum (Vamos GIL!!)... Como tão rápido se vai de Mestre da Tatica para besta e se volta a Mestre da nota artística e ostracizado. E como se vai de grande presidente para o pior de sempre... São vidas... De quem não ganha e fala muito...

4º Alguém pode calar a choradeira... Desde o jogo em que perderam o titulo em casa que nunca mais o Benfica perdeu porque os outros foram melhores... Foi sempre porque o arbitro coiso... Tenham dó... Como dizia a Musica... "E ninguém cala... Esta choradeira..."

BAMOS PORTO! BAMOS EQUIPA!!

Só faltam 4!!
BAMOS LÁ GANHAR O CAMPEONATO!!!!

Por hoje é tudo meus amigos. Até para a semana amigos e...

SIGA PA BINGO!!!

2 comentários:

  1. Caro Engenheiro
    Também me quero associar aos votos de parabéns, com os desejos que as suas previsões se concretizem.
    O seu texto é óptimo como sempre e, como fala de pedreiras, pode ser considerado mais uma pedrada no charco.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Amigo Custoias, brilhante analise ao jogo, e que jogo.
    Antes desta jornada comentei com um amigo que se vencessemos o jogo em Braga, que ia custar mas iamos conseguir, os calimeros venciam as galinhas doidas, parece que somos dois zandingas, rsrsrsrs, agora só falta os nossos jogadores não adormecerem à sombra da bananeira, para podermos festejar novo titulo.
    Quanto ao resto:
    1º - Esse gordo patetico, ainda teve a descaradeza de emitir um comunicado a desculpar-se com a atitude que teve mas mais importante que isso, para agradecer ao paineleiro de Paredes, triste figura digo eu.
    2º - Felizmente que já à muitos anos que não vou para essas bandas, andei por lá cerca de 1 ano e 4 meses porque fui obrigado, mas andava sempre enojado quando por lá andava, va-se lá saber porquê! rsrsrsrsrs.
    3º - Espero daqui a umas semanas dizer que as frentes onde se encontram são: em frente ao colombo, em frente à repsol, em frente à media markt e em frente à segunda circular. ps - o Gil Vicente esta epoca ja venceu o nosso clube e o clube do calimeros, contra as galinhas foram impedidos de vencer, será que essa vitoria ficou guardada para Sabado? conto que sim.
    4º - Amigo, até os proprios adeptos (alguns) já começam a criticar essa atitude e já não vão em cantigas, ficam e são tão ridiculos que já ninguem os leva a serio, quando perdem um jogo e começam a discutir, antes de começar já ouvem do outro lado um, "já sei, foi por causa do arbitro", eles ficam de tal maneira desorientados e desiludidos que a conversa fica logo por ali...

    Grande abraço.

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...