quarta-feira, 18 de abril de 2012

O RATO QUE ROEU A CORDA

Aproxima-se a data (terça-feira) da realização da Assembleia-geral do clube para que os sócios votem favoravelmente a fusão da sociedade Património e Marketing com a SAD, já abordada noutra crónica.

A luminosa ideia vinha discretamente inserida no programa de candidatura do actual presidente, a par de outras mais necessárias, como a de arranjar 100 milhões de euros (apenas conseguiu cravar meia dúzia a um Fundo), realizar uma auditoria que indicasse a pessoa ou pessoas, que levaram o Clube à actual situação de falência (apenas foi encomendado um relatório que poderia ter sido feito por qualquer pessoa que soubesse ler os RC anuais).

O Relatório duma Revisora Oficial de Contas não trouxe novidades, nem foram descobertos os-ratos-que-roeram-a-rolha-da-garrafa-do-rei-da-Prussia. Foi mais dinheiro deitado à rua e, só agora, foi descoberta uma ratazana travestida de espia, o James Bond dos árbitros.

Durante o pânico que se seguiu, tornou-se bem evidente a incompetência daquela gente.
A ratazana demite-se e Godinho Lopes aceita. O presidente da Assembleia-geral que é especialista em fígados, mas um zero à esquerda em assuntos desportivos, nem sequer contesta um acto que não tem cabimento nos Estatutos. Vem um bastonário em fim de carreira e promete abraçar a causa. Godinho Lopes aceita. A ratazana inverte a marcha e resolve voltar de onde nunca tinha saído. Godinho Lopes aceita. Os sócios levantam o habitual clamor, querem um inquérito e Godinho Lopes aceita.

Muda a agulha e desvia a atenção para Domingos. Que “o numero de lesões era anormal”, que “pode ter a ver com o método de treino”, ou “as cargas musculares”. Depois do caso dos paquetes da EXPO, acontece um facto inédito no panorama desportivo nacional. Perde-se um presidente e nasce um médico. O Circo de Feira transforma-se numa Associação de Malfeitores.

Sabe-se mais tarde que a ratazana viaja habitualmente com os árbitros. Daí a pergunta: será para beneficiar ou prejudicar os Calimeros? Sim, porque a partir de agora a asneira é permitida, todos os cenários são possíveis. O espião estaria a soldo do outro Circo?

Não perca as cenas dos próximos capítulos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...