segunda-feira, 14 de maio de 2012

Lucho no Dragão o Porto é campeão...

Esta é uma realidade, com Lucho no Dragão, o FC PORTO foi sempre campeão.

A verdade, é que para muitos isto pode ser uma mera coincidência, mas para mim, que sou muito supersticioso, a vinda de Lucho Gonzalez, contribuiu e muito para o facto do nosso clube se ter sagrado novamente campeão nacional.



Há muitas maneiras de analisar a situação, isso é ponto assente e verdade, nomeadamente a sua classe, é incontornavel e inegavel, a sua maneira de ser e de estar, a sua influência no balneário, por isso lhe chamam El Comandante, todos estes factores e mais alguns contribuiram para isso.

Para mim, o factor mais importante, foi simplesmente a sua presença, como eu disse anteriormente, a superstição faz parte da minha vida, da minha maneira de ser e estar e quando lucho regressou ao nosso clube senti que iriamos ser campeões, Lucho tem consigo uma mistica, um Dom e esse mesmo Dom permitiu com que no nosso clude, sempre que o representou, fosse SEMPRE campeão.

Senão vejamos, Lucho chegou ao FC PORTO e nas epocas que nos representou, de 2005 a 2009, o nosso clube venceu SEMPRE o campeonato.

Reparemos nesta epoca, que quer queiramos quer não, esteve em certas alturas muito tremida, quer em termos de exibições, quer em termos de resultados e classificação, como também em termos de possivel mau estar no balneário, com a chegada de El Comandante, muita coisa desapareceu, o que possivelmente estaria de mau e muita coisa apareceu de bom, as exibições não foram de encher o olho é verdade, mas notou-se mais qualquer coisa, garra, querer, mais luta, um jogar à Porto, coisa que ainda não se tinha visto até então.



Meus amigos, o que eu quero dizer com isto tudo, é que Lucho Gonzales é um excelente jogador, uma excelente pessoa, um profissional fora do normal, tudo isto que eu acabei de dizer não é novidade para ninguem, mas o que me levou a fazer este post, foi que para mim, Lucho Gonzalez é um "iluminado" pelos Deuses do futebol e que transporta consigo um Dom, que ele decidiu colocar ao "serviço" do nosso clube.

Espero ver Lucho no nosso clube por mais alguns anos, e, que acima de tudo, o que eu digo neste post, seja verdade e que se continue a manter.

Para uns estes factos poderão ser considerados mera coincidência, para outros, apenas sorte, outros acharam que tenho razão, e ainda haverá concerteza quem diga que não se trata nada disso, mas a realidade é só uma - COM LUCHO NO DRAGÃO, O FC PORTO FOI SEMPRE CAMPEÃO.

Gostava de saber as vossas opiniões.

Obrigado a todos, até breve, bjs e abraços.

3 comentários:

  1. Exactamente, quatro anos e meio, cinco títulos, o que dá uma média muito engraçada.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Amigo Artur
    Tem graça que o MST puxou o mesmo tema para o seu artigo semanal na BOLHA mas, em relação, ao Hulk.
    Ambos, são do melhor que tenho visto no nosso clube, e já ando por cá há muitos anos.
    Infelizmente devemos "perder" o Hulk e esperar que Lucho se apresente em melhor forma física no próximo ano.
    Na defesa temos muita gente boa, podem sair um ou dois, à vontade. Olhe! Um que ía já de vela, se fosse eu que mandasse, era o Palito. Isto aqui não é a "instituição", o homem está a falar de mais. Se continua a brincar connosco, ainda vai treinar para trás da baliza sozinho (não era o primeiro).
    Do meio-campo para a frente, espero que, do trio Moutinho, Defour, Lucho, não saia ninguém... e que, duma vez por todas, arranjem um ponta-de-lança (dos verdadeiros).
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Amigo Lima, não li esse artigo, já deixei de ler o que o Sr. MST escreve à muito tempo, por vários factores.
    O Palito é um bom jogador sem duvidas, mas como qualquer outros, já tivemos alguns exemplos, quando estão contrariados, não servem o clube como têm obrigação de o fazer, mas com esta atitude está a tornar as coisas mais dificeis para ele. Outro que pode seguir o mesmo rumo, embora esteja a recuar no disrcurso é Rolando, siga.
    No meio campo, para mim o sector mais importante, não deviamos perder ninguem e reforça-lo, com Castro e mais um ou 2 jogadores, dependendo da tactica a usar, gostei muito da usada no ultimo jogo, um nº 10 puro na sua posição. Nas alas, caso Hulk saia, deveriamos contratar o Taison o miudo é muito bom e ficar com Cristian Atsu e Kelvin. Para o ataque sem duvidas que temos que contratar um homem que garanta golos, fala-se de muitos nomes, tenho as minhas preferencias, mas o que eu quero é alguem que me faça gritar golo muitas vezes...
    Aguardemos...

    p.s. - Se o Incrivel sair, vai ser bom financeiramente, mas vai ser mau desportivamente e o amigo Custoias vai ficar muito triste, provavelmente mais que nós, mas é a vida e outros virão, que muitas alegrias nos irão proporcionar com toda a certeza...

    Grande abraço

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...