segunda-feira, 7 de maio de 2012

PÂNICO NA INSTITUIÇÃO


Pode lá ser! O mais maior grande do Mundo e arredores, está em pânico. Na passada semana dois dos responsáveis pelo descalabro desta época, Jesus e Carraça, vieram à vez, dar explicações. Um, no órgão oficioso da “instituição”, razão da subsistência de quantos trabalham na Travessa da Queimada, o outro no RASCOR, pasquim presumivelmente afecto ao vizinho do outro lado da 2ª Circular
E, pelos vistos não chegou. Os sócios, fartos de serem enganados com desculpas mal alinhavadas, continuaram a escrever coisas feias nas paredes, pedindo a saída de Jesus. O presidente a banhos em Madrid (eu sei que não tem mar mas há os SPA’s e coisas assim), com o catálogo debaixo do braço a tentar impingir excedentários, sem ninguém que o representasse (os outros administradores postos a falar, são um desastre), enviou um SMS ao engraçado “director de comunicação” que hoje, deu a terceira entrevista de favor no espaço de 1 semana e, novamente, ao órgão oficioso.
A capa era apelativa: “Título do FCPorto, é um tributo dos árbitros!”. O pasquim jazia no café, em cima da Arca da Olá, atrevi-me a pegar nele e abri-lo. Como director de comunicação que se preza, dividiu o texto em 3 capítulos: 1- Jesus devolveu ao Benfica um futebol de qualidade como há muito não se via. 2 – Quando se erra prejudicando sempre os mesmos isso é manipulação. 3 – A justiça escancarou as portas à ideia de que alguns beneficiam de total impunidade.
Como eram só 2 páginas, apontei para o centro da primeira e li: “… o que não é normal é que algumas pessoas passaram pelo Benfica, que o afundaram, que, inclusive, e com isso comprometeram anos da nossa história, pessoas que passaram por outros clubes e os deixaram à beira da falência, se apresentam agora como cinderelas imaculadas. O passado persegue-nos quer para o bem quer para o mal” Na parte da “falência” ainda pensei que estivesse a referir-se ao senhor Vieira. Ele é que esteve noutro clube, o Alverca (que levou à falência), e agora está a deixar o Benfica “à beira da falência”.” Mas não, o recado era para o Vale e Azevedo e, pasme-se, para o Veiga!
 
Aquela página já estava. Passei para a segunda, apontei mais para o lado esquerdo (opções políticas), e lá continuava ele: “… esse investimento (referia-se às contratações desta época), só foi possível porque se trabalhou bem. Qual foi o investimento do Real de Madrid no ano passado? E a quantos pontos ficou do Barcelona? Qual foi o investimento do Manchester City no ano passado?...”
Comecei a perceber. A culpa foi do (pouco) investimento! Os 70 milhões que aumentaram o Passivo Financeiro, não foram suficientes. É que “eles” gostam de se comparar com o Barcelona, Manchester, Real, querem ter Passivos elevados. Por isso aquela cantilena de pedirem 40 milhões pelos direitos televisivos.
Bom. Já estava a desesperar, o homem nunca mais falava dos árbitros. Então lá vem: “… a partir de um determinado momento, o Benfica passou a ser prejudicado…” e mais adiante: “… tudo isto tem de começar a ser motivo para os responsáveis da arbitragem se interrogarem...”
Para terminar e já em jeito de rodapé, as relações com o Sporting. Perguntado, respondeu: “…elas efectivamente não existem e a culpa não é nossa...”. Pois olhe! Eu acho que deviam reatá-las e, o mais depressa possível. Afinal “eles” é que são o vosso adversário directo, nós estamos um patamar mais acima. Há inúmeras afinidades entre vós a começar pelo descalabro financeiro que atinge números impressionantes. Talvez, sei lá… uma fusão. Agora que o senhor Seara se prepara para concorrer à CML, tentarem vender-lhe um dos estádios, para abater à dívida. Deles, claro. É que a Câmara está à bulha com o Tribunal de Contas por causa das benesses que o Santana vos deu.
Beijinhos calimero! Vai lá receber o cheque. Hoje já é dia 7 e vocês recebem a 5.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Golaço marcado por...