terça-feira, 10 de julho de 2012

GUILHERME AGUIAR ESSE GRANDE MAROTO


Estranha competição esteve ontem à vista no Dia Seguinte. Não é que, a pretexto duma crítica de Dias Ferreira à entrevista de Carlos Barbosa a uma rádio, o homem sentiu-se ofendido, telefonou para a Chic Nutíces, queria ser ouvido ao telefone no decorrer do programa, presumivelmente para “defender a sua honra”!
Que raio de clube este, que em lugar de “dar à perna” a ver se consegue sobreviver a uma falência anunciada, continua a sonhar com duelos do antanho. Viscondes contra Duques, Roquettes contra Bettencourts (não esquecer os 2 “tt”), ou um remake que cheira a requentado, Ferreiras contra Barbosas.
Estava lançado o cenário perfeito para mais uma das habituais peixeiradas que costumam acontecer naquele estúdio. A presença de outro analfabeto desportivo, Rui qualquer coisa da Silva, garantia a cereja no topo do bolo. Eis senão quando, ficou tudo estragado. Guilherme Aguiar que é, sem favor, de todos os comentadores dos programas televisivos, o único que percebe alguma coisa daquilo, cortou-lhe a vaza. Atira para cima da mesa o Ás de trunfo: um não rotundo, à presença telefónica do senhor do ACP.
“Ele se quiser que venha cá… (e batendo com o indicador na mesa) não estou para o aturar como ao outro!” O outro era João Gabriel, a abécula porta-voz da ”instituição”, o homem que destruiu todas as teorias e conceitos do que deve ser uma boa política de comunicação. Com as suas cómicas e furtivas aparições televisivas, deixa ao outro analfabeto “vice-presidente e administrador” do clube da treta (vénia), o encargo de responder a qualquer pergunta que alguém coloque. Como, pelos vistos não sabe do que se passa na SAD (nunca é do seu pelouro), balbucia entre dentes uma frase que começa sempre por: “oiça uma coisa”! E depois não explica nada, claro.
Imaginem os meus amigos, “o prato” que perderam. Por exemplo, ouvir o chico-esperto dizer para o colega do lado: “ouve lá ó pobretanas! Temos mais de 100 jogadores profissionais sob contrato e, nos Empréstimos Obrigacionistas, ficas a milhas! O meu clube está mais falido do que o teu”!
Guilherme Aguiar podia ter gozado de palanque, este pitéu, mas fez como o assistente do Proença: Viu mas não quis marcar. Grande maroto!
Abraço e inscrevam-se no I ENCONTRO DA BLUEGOSFERA PORTISTA. Como canta o Paulo de Carvalho: Gostava de vos ver aqui! Ou seja: dia 21 de Julho no Auditório do Dragão. Não se esqueçam que é necessária uma pré-inscrição.
encontro.bluegosfera@gmail.com

4 comentários:

  1. Amigo Lima, já fui um aficionado desse tipo de programas, mas desde que começaram a aparecer certos tipos de comentadeiros, que de dignidade, honestidade e inteligencia nada têm e que acima de tudo de futebol nada percebem, deixei de ver, pois enerveva-me e enojava-me muito ouvir tamanhas baboseiras, como tal, mais uma vez, gabo-lhe a sua paciencia e coragem por os assistir, mas essa do “ouve lá ó pobretanas! Temos mais de 100 jogadores profissionais sob contrato e, nos Empréstimos Obrigacionistas, ficas a milhas! O meu clube está mais falido do que o teu”! se assim lhes respondesse era fantastico.
    Quanto ao encontro, não poderei estar presente, pois nesse dia tenho um batizado em Bragança, pois apesar do nosso blog não fazer parte da organização, fazia tenções de o representar, com algumas perguntas, a minha t-shirt, o meu boné e com o cartaz que levarei aquando do proximo jogo que for ao Dragão, mas espero que seja o primeiro de muitos, que com certeza estarei em alguns e se não nos conhecermos antes, fa-lo-emos num desses encontros.

    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  2. OK Artur
    Se quiser envie para o meu email questões que gostava de ver discutidas no Encontro que eu posso encaminhar para os organizadores.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Então o visconde não sabe que, por telefone não dá !
    Para a próxima invada o estúdio da SIC, sente-se , e beba da agua do Dr.verde, ou do Dr. Azul, só não beba a do Dr. benfas, senão ainda arranja emprego na "benfique" tv, chiça para atinados já chegam os que lá estão...
    Um grande abraço amigo Lima :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou admirado...
      Ressuscitou, não ao 3º dia, mas ao 3º mês.
      Ela sabe do que estou a falar...
      Bjinho

      Eliminar

Golaço marcado por...