terça-feira, 10 de julho de 2012

O Improvável Dragão - A Alma de um Clube

Olá a todos os amigos Portistas e demais seguidores deste Mundo Azul e Branco.
Abriu a Oficina e na chegada à Suiça quanto a mim abriu mal. Não gostei da forma fria como foram tratados aqueles adeptos que fizeram mais de 100 KM para ver os jogadores e disso já dei conta ao clube.
Em baixo podem ver o e-mail que enviei ao nosso clube, espero que muitos façam o mesmo pois se estivessemos no lugar daqueles adeptos não ficariamos satisfeitos.

"Bom dia,
Agradeço que façam chegar este email a quem de direito.

Sou sócio do nosso clube (65622) e fiquei muito triste por ver como foram tratados os nossos adeptos emigrantes na Suiça!!
Sou um sócio que tem lugar anual e que dificilmente falha um jogo no Dragão, é fácil de comprovar pela minha conta corrente de entradas no estádio, por isso nem consigo imaginar o que é ser portista a milhares de Km de distância. Achei a forma fria e distante como foram tratados aqueles adeptos algo que não estava à espera ver por parte da organização do meu Clube!! Os adeptos são a alma do clube, sem eles o clube não ganharia o que ganhou até hoje e naquele aeroporto à espera dos jogadores estavam pessoas que fizeram mais de uma centena de KM só para os poderem ver por 10 a 20 minutos. Eu sendo um adepto/sócio que defende o clube seja onde for (redes sociais, blogosfera, entre amigos, etc) não posso aceitar que não se tenham respeitado aquelas pessoas. Eu por exemplo sendo um aficionado acho que não era capaz de fazer mais de 100 km para ir esperar os jogadores ao aeroporto na chegada a um estágio, mas compreendo aquelas pessoas que lá estiveram. São pessoas que estão longe do clube, do país, não têm a possibilidade de como eu de ir de 15 em 15 dias ao Dragão e viram naquela oportunidade única a forma de sentir mais perto o clube e o país!!
Compreendo que somos um clube, e eu concordo plenamente, que não gosta de "circos", a equipa foi para trabalhar, mas acho que 15 a 20 minutos a passar pelas pessoas, a distribuir sorrisos e um ou outro autografo que fosse, não ia pôr em causa essa forma que temos de trabalhar.
Não fiquei satisfeito com o que se passou e nem mesmo a justificação de que foi uma imposição do aeroporto me convenceu, já vi o FCP a enfrentar coisas bem mais complicadas e não eram os senhores de um aeroporto que nos deveriam impedir de agradecermos aos nossos adeptos a recepção a um país a vários KM de distância do nosso!!
Os adeptos como disse em cima são a Alma deste clube e se os desrespeitamos, desrespeitamos o clube!!!

Obrigado pela atenção prestada.
Me subscrevo com estima e consideração.

João Carlos
Sócio 65622"

Espero que numa próxima vez possam dar um pouco de atenção à ALMA deste Clube!!

Abraços e até para a semana
João Carlos

3 comentários:

  1. João Carlos
    É um bom tema para ser discutido no I ENCONTRO DA BLUEGOSFERA PORTISTA já no próximo dia 21 no Auditório do Dragão.
    Se puder apareça (atenção: tem pré-inscrição obrigatória). Gostava de o conhecer.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Amigo João, parece que recolnheceram o erro e abriram o treino aos adeptos, menos mal digo eu, mas sem duvidas que é um assunto pertinente e importante.

    ResponderEliminar
  3. Amigo Lima, vou ver se consigo agendar.

    ResponderEliminar

Golaço marcado por...